Geral

Corpo de homem é encontrado dentro de carro ligado parado em avenida de Araguaína

Homem tinha 50 anos e não apresentava sinais de violência. A polícia encontrou pacotes com cocaína dentro do carro

Modificado em 23/03/2025, 16:25

Carro de homem encontrado morto em Araguaína

Carro de homem encontrado morto em Araguaína (Divulgação/ Portal Alta Tensão-TO)

O corpo de um homem de 50 anos foi encontrado dentro de um carro em Araguaína, no norte do estado. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (23), na Avenida Filadélfia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo estava parado, com os faróis ligados e janelas abertas. O homem, que não teve o nome divulgado, estava sentado no banco do motorista. Quando a PM chegou ele já não tinha sinais vitais, como respiração e pulso.

A PM também informou que o corpo do homem não tinha sinais de violência física. Dentro do carro os policiais encontraram seis pacotes de substância análoga à cocaína, sendo que um deles estava vazio.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e recolheu o corpo do homem para realização dos exames de necrópsia. O veículo foi levado para o pátio da Sancar, concessionária dos serviços de guarda e remoção de veículos retidos por medidas administrativas de trânsito no estado do Tocantins.

Geral

Câmera de segurança mostra BMW em alta velocidade antes de atingir e matar motociclista na BR-153

Acidente aconteceu na BR-153, em Araguaína. Motorista foi preso por homicídio doloso, sem fiança, por batida que resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos

Modificado em 23/03/2025, 16:37

undefined / Reprodução

Uma câmera de segurança às margens da BR-153 registrou o momento em que o carro de luxo que atingiu e matou a motocilista Maria Alice Guimarães Silva passa pelo trecho em alta velocidade. O motorista dirigia a cerca de 200 km/h no perímetro urbano de Araguaína, segundo a Polícia Civil. A velocidade permitida no local é 60 km/h.

Nas imagens é possível ver quando a jovem de 25 anos passa de moto e, em seguida, uma BMW preta surge atrás dela. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro atingiu a traseira da moto na manhã de sábado (22), no km 144 da rodovia.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o carro era conduzido por Vitor Gomes Alves de Paula, de 21 anos. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual e sem fiança, por ter assumido o risco de produzir o resultado.

De acordo com o Ministério Público do Tocantins, a Justiça converteu prisão dele em preventiva. A redação tenta contato com a defesa do motorista por telefone, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

'Motorista assumiu risco'

Motorista do carro (de branco) foi preso após o acidente (Reprodução/Alta Tensão)

Motorista do carro (de branco) foi preso após o acidente (Reprodução/Alta Tensão)

Vitor Gomes dirigia o veículo da mãe de um amigo. Outras duas pessoas estavam no carro com ele no momento do acidente, após saírem de uma festa.

De acordo com a PRF, que fez o atendimento da ocorrência no local, a motociclista foi atingida por trás. "O condutor do veículo, uma BMW preta, estava no local juntamente com o passageiro e proprietário. De pronto ele já recusou realizar o teste de etilômetro. Aparentemente houve aqui uma colisão traseira. O veículo BMW colheu a moto e posteriormente arrastou a condutora por alguns metros", disse o PRF Sued, em entrevista ao portal Alta Tensão.

Segundo o delegado Charles Macedo, Vitor assumiu o risco de eventual acidente ao dirigir a BMW em velocidade acima da permitida. "Ele foi autuado por homicídio doloso porque nesse caso ele assumiu o risco dirigindo em alta velocidade numa via pública com alta circulação de pessoas e não era habilitado", comentou.

O motorista passou pela delegacia e depois foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Família pede justiça

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

Fabiola Guimarães, irmã de Maria Alice informou que a jovem estava a caminho do trabalho quando foi atropelada. A família espera que os envolvidos na morte da jovem sejam responsabilizados.

"Esperamos que a justiça seja feita. Justiça pela família, justiça pelos dois filhos que agora estão sem mãe, justiça por Alice que teve sua vida ceifada de tal maneira enquanto ia atrás do sustento da sua família por pessoas irresponsáveis, e agora esperamos que essas pessoas sejam responsabilizadas", afirmou Fabiola.

Maria Alice deixou dois filhos, de seis e nove anos. Ela foi velada na noite de sábado (22) e seu enterro está marcado para este domingo (23).

Geral

Motorista de BMW que dirigia a cerca de 200 km/h é preso após atropelar e matar motociclista na BR-153, diz SSP

O jovem de 21 anos foi preso em flagrante por homicídio doloso, sem fiança. A batida resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos

Modificado em 22/03/2025, 17:29

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

O jovem de 21 anos que dirigia a BMW que atropelou e matou uma motociclista estava a cerca de 200 km/h e não tinha habilitação. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A batida aconteceu por volta das 7h da manhã deste sábado (22), na BR-153, perímetro urbano de Araguaína, e resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o jovem de 21 anos dirigia o veículo da mãe de um amigo. Outras duas pessoas estavam no carro com ele, após saírem de uma festa. No km 144 da BR-153, o carro, a cerca de 200 km/h, bateu na moto em que estava Maria Alice.

O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual e sem fiança, por ter assumido o risco de produzir o resultado. O nome dele não foi divulgado pela polícia, por isso a reportagem não conseguiu contato com a defesa.

O motorista passou pela delegacia e depois foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O corpo de Maria Alice foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína e liberado em seguida. De acorodo com a família, o velório dela deve começar ainda neste sábado.

Veículo do Instituto Médico Legal de Araguaína (Luiz Ernandes/ Alta Tensão)

Veículo do Instituto Médico Legal de Araguaína (Luiz Ernandes/ Alta Tensão)

Geral

Adolescente fica com as vísceras expostas após ser esfaqueado, diz Corpo de Bombeiros Militar

Caso aconteceu em Araguaína, região norte do Tocantins. Vítima foi socorrida e levada para o hospital

Crime aconteceu em Araguaína, localizada na região norte do estado

Crime aconteceu em Araguaína, localizada na região norte do estado (Prefeitura de Araguaína/ Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado neste domingo (2) em Araguaína. Por causa do ferimento ele ficou com as vísceras expostas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. O jovem foi socorrido e levado para o hospital.

O caso aconteceu pela manhã, por volta das 10h, no bairro Jardim Paulista. Os bombeiros militares foram chamados até o local e disseram que encontraram a vítima deitada no chão de uma calçada, com um ferimento na região abdominal.

Conforme o relatório, o agressor não foi visto no local. Os militares fizeram um curativo e cobriram a parte exposta. A vítima foi colocada na ambulância e levada para o Hospital Regional de Araguaína.

Durante o trajeto para a unidade hospitalar o jovem estava lúcido, orientado e apresentando sinais de algia, dor que pode ocorrer em um órgão ou região do corpo.

O JTo solicitou informações sobre o caso para a Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.

IcEsporte

Esporte

União vence o líder Araguaína por 2 a 0 e segue na briga pela classificação

A equipe celeste tem um jogo a menos na tabela e pode entrar na zona de classificação em caso de vitória no próximo domingo (9), contra o Tocantins Esporte Clube

Modificado em 02/03/2025, 14:27

União vence o Araguaína e segue na briga por uma vaga na 2ª fase

União vence o Araguaína e segue na briga por uma vaga na 2ª fase (União/ Divulgação)

Deu União no clássico! Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o União surpreendeu e bateu o Araguaína, por 2 a 0, neste sábado (1º), no Mirandão, em Araguaína, no norte do Tocantins.

Com a vitória, o União subiu aos sete pontos e segue na briga pela classificação no Campeonato Tocantinense.

A equipe celeste tem um jogo a menos na tabela e pode entrar na zona de classificação em caso de vitória no próximo domingo (9), contra o Tocantins Esporte Clube.

Apesar da derrota, o Araguaína se manteve na liderança devido ao empate do Gurupi na rodada mo torneio estadual.

Agenda

Antes da 6ª rodada, o União tem compromisso pela 2ª fase da Copa do Brasil. O time celeste visita o Maringá-PR, no dia 6 (quinta-feira), às 19h30, no Willie Davids, em Maringá. Em seguida, o União encara o Tocantins EC, no dia 9, às 16h, no Mirandão. Já o Araguaína enfrenta o Tocantinópolis, um dia antes, no dia 8 (sábado), às 16h, no Mirandão.

Resumo do jogo

Primeiro tempo

Em clássico brigado, marcado pelo alto número de faltas, foi o Araguaína que começou criando oportunidades. Aos 13, Maurinho cobrou escanteio, e Café quase abriu o placar. Aos 27, Kevin arrancou pela direita, se livrou de dois marcadores e só parou na defesa à queima-roupa de Davi Guedes.

Aos 31 minutos, o União chegou e foi eficiente: Tiago Alberione cobrou escanteio fechado e Gustavo Gomes foi para o gol: 1 a 0. Aos 41, o União quase ampliou com Marcinho. O lateral-direito cobrou falta direto para o gol, mas Vinícius buscou no ângulo.

Segundo tempo

O Araguaína voltou apostando nas bolas áreas! Com um minuto, Maurinho cruzou para Café, após cobrança ensaiada de escanteio, mas o atacante testou nas mãos do goleiro Davi Guedes. Que ironia do destino! Aos 16, o União chegou em bola área, a exemplo do 1º tempo: Marcinho cobrou falta, a bola ficou viva na área, e Jean Mineiro foi para o gol.

Aos 17, a defesa do União tirou mal a cobrança de escanteio, e quase Matheus Paulista diminuiu. Davi Guedes salvou em defesa à queima-roupa. Em desvantagem no placar e perdendo a invencibilidade, o Araguaína passou a buscar o gol a todo momento, mas sem efetividade no último passe.

(com informações do ge Tocantins)