Marido de babá suspeito de estuprar bebê morre em ação policial, diz PM
Informação foi confirmada pela comandante do Batalhão Maria da Penha, major Marinéia Bittencourt
Maiara Dal Bosco
23 de fevereiro de 2023 às 17:42
Modificado em 19/09/2024, 00:13

Suspeito de estuprar bebê de 1 ano e 8 meses morre após confronto com a polícia, diz PM (Reprodução/Arquivo pessoal)
O suspeito de estuprar uma bebê de 1 ano e 8 meses, juntamente com a esposa e babá da criança , morreu no início da tarde desta quinta-feira (23), após confronto com a Polícia Militar (PM). A informação foi confirmada pela comandante do Batalhão Maria da Penha, major Marinéia Bittencourt.
De acordo com a comandante, a mãe da bebê, que tinha para si e para a criança, uma medida protetiva contra o suspeito, ligou para o Batalhão Maria da Penha informando que o suspeito estava descumprindo a medida.
"Ela relatou que ele estava passando na rua em que a família mora, e também mandando mensagens no celular dela a ameaçando de morte", afirmou a major.
Na sequência, a mãe da bebê informou à polícia um possível endereço em que o suspeito poderia estar. "Ao se deslocar, a equipe da PM já chamou outra equipe para apoiar a operação, já que o suspeito também tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local em que ele estava, no setor Campinas, houve troca de tiros e ele acabou morrendo", detalhou Bittencourt.
A major detalhou ainda que o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Crimes
Segundo informou a PM, além de outra passagem pelo crime de estupro de vulnerável, o suspeito já tinha passagens pelos crimes de ameaça, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e posse de arma de fogo.
Relembre o caso
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante, na noite de 30 de dezembro, suspeito de estuprar uma bebê de apenas 1 ano e 8 meses de idade, em Goiânia. O suspeito teria cometido o ato após sua companheira, babá da vítima e que também foi presa suspeita de participar do crime, levar a criança para a casa deles sem a autorização da mãe. Um laudo apontou que a vítima teve lesões nas partes íntimas provocadas por "atos libidinosos".
Ao POPULAR , a mãe da bebê contou que a suspeita cuidava de sua filha há cerca de um ano e meio. No último dia 29 de dezembro, ela pediu para a babá tomar conta da menina, uma vez que precisava ir ao hospital com o marido visitar a mãe de criação dele, que estava em coma.
**Leia também: - Babá e marido suspeitos de estuprar bebê têm prisão mantida pela Justiça - Babá e marido são presos suspeitos de estuprar bebê de 1 ano e 8 meses, em Goiânia - Babá e marido suspeitos de estuprar bebê são soltos após investigação apontar falta de provas **