Geral

Mayra Cardi revela medo do coronavírus: 'Uma pessoa tosse, a gente fica desesperado'

‘A gente vê um grupo de chineses e entra em colapso’, diz a influenciadora durante viagem para a Argentina

Modificado em 24/09/2024, 01:44

A influenciadora digital Mayra Cardi e o marido Arthur Aguiar


A influenciadora digital Mayra Cardi e o marido Arthur Aguiar

 (Reprodução/ Instagram/@mayracardi)

Mayra Cardi está em uma espécie de segunda lua-de-mel com o marido, Arthur Aguiar. Eles farão uma série de viagens, que começou em Buenos Aires, na Argentina.

Ao publicar alguns stories no Instagram no começo do passeio, Mayra expressou medo em relação ao contágio de coronavírus no aeroporto.

"A gente está há duas horas na fila. Está assim a situação da galera, só máscara. Uma pessoa tosse e a gente fica desesperado", disse a influenciadora.

Veja o que se sabe sobre o coronavírus até agora.

No vídeo, ela e Arthur aparecem com máscaras. Enquanto Mayra narra a situação do aeroporto, o marido finge estar tossindo ao lado da companheira.

"E quando a gente vê que a pessoa tem 'olhinho puxado', assim, que a gente não sabe da onde vem... A gente vê um grupo de chinês e já entra em colapso. Eu entro em colapso", enfatizou Mayra Cardi.

Os primeiros registros de casos de coronavírus foram realizados em Wuhan, na China. Alguns internautas criticaram Mayra por preconceito em relação aos orientais.

Assista ao vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Muito amor em todos os momentos! Viagem de niver dele @arthuraguiar faz anos amanhã

Uma publicação compartilhada por Mayra Cardi (@mayracardi) em 2 de Mar, 2020 às 6:43 PST

Geral

Lula faz novo exame e é liberado por médicos para viajar

O presidente realizou uma cirurgia de emergência na cabeça em dezembro devido a uma queda, e desde então estava proibido de viajar ou realizar atividades

Modificado em 27/01/2025, 19:28

Lula, presidente do Brasil

Lula, presidente do Brasil (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

O presidente Lula (PT) fez exames na manhã desta segunda-feira (27) e foi liberado por sua equipe médica para viajar.

A tomografia, que é de controle, foi realizada fora da agenda oficial do chefe do Executivo. O Palácio do Planalto divulgou, depois do exame, o boletim médico informando "redução na coleção, compatível com progressiva melhora do quadro".

Após crise, governo Lula prepara campanha do Pix com mote 'é meu, é seu, é do Brasil'
Decreto de Lula cria novas regras para uso de força pelas polícias

"O presidente foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e

atividade física", diz o texto.

O presidente realizou uma cirurgia de emergência na cabeça em dezembro devido a uma queda, e desde então estava proibido de viajar ou realizar atividades. Na semana passada, em reunião ministerial, disse que queria voltar a viajar pelo Brasil.

O petista vinha usando chapéu desde a alta hospitalar, em 15 de dezembro. Dias antes, ele teve que ser submetido a um procedimento chamado trepanação, que consiste na remoção de um coágulo por meio de um dreno colocado em um orifício aberto no crânio do paciente.

O procedimento foi realizado após a constatação de uma hemorragia quase dois meses de uma queda no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Na ocasião, Lula caiu de um banco ao cortar as unhas, segundo seu relato, e teve que receber pontos na nuca. Desde então, fez exames periódicos de acompanhamento.

Segundo eles, o petista chegou lúcido e orientado ao hospital após sentir mal-estar e náuseas e apresentar sintomas similares aos de uma gripe.

Ainda de acordo com a equipe médica, foi constatado um hematoma de três centímetros, localizado entre o cérebro e uma das três membranas (ou meninges) que o envolvem.

IcMagazine

Famosos

Ronaldo Caiado crê na inocência de Gusttavo Lima

Governador, que esteve na viagem para o aniversário do sertanejo junto com com casal proprietário da Vai de Bet, disse ter determinado que ambos deixassem o iate de luxo alugado para o passeio

Modificado em 04/11/2024, 08:51

Caiado posa para foto com Gusttavo Lima durante comemoração do aniversário do cantor, em viagem à Grécia

Caiado posa para foto com Gusttavo Lima durante comemoração do aniversário do cantor, em viagem à Grécia (Reprodução/Redes Sociais)

O governador Ronaldo Caiado (UB) esteve na viagem para o aniversário de Gusttavo Lima junto com os proprietários da Vai de Bet, José André Rocha Neto e a esposa, Aislla Sabrina, no início deste mês, na Grécia. A viagem foi citada na decisão que embasou o mandado de prisão preventiva contra o sertanejo. Em entrevista à coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, o chefe do Executivo goiano disse que ele próprio determinou que os dois investigados na Operação Integration, que estavam com mandados de prisão em aberto, deixassem o iate de luxo alugado pelo cantor.

Conforme Caiado, assim que teve conhecimento dos mandados de prisão, no dia 4 de setembro, foi pessoalmente até José André e Aislla Sabrina para que deixassem a embarcação. "Eu disse a ele que a informação que havia recebido do meu secretário foi a de que havia sido decretada a prisão dele e de sua esposa. Daí falei: 'Como tal, vocês não têm ambiente para ficar aqui'. Imediatamente, ele e a esposa desceram e nós seguimos a viagem por mais quatro dias", contou Caiado à coluna. Ele disse ainda que teve apoio de Gusttavo Lima.

O governador relatou ainda que estava no avião particular junto com o cantor e o casal de investigados, entre outros convidados. Entretanto, os dois não teriam voltado com o grupo. Já o avião teria parado nas Ilhas Canárias para abastecimento. "Eu gosto dessas coisas de aviação e questionei o piloto sobre o motivo da gente parar, sendo que o avião tem autonomia. Ele disse que tinha pegado um vento de proa forte e gastou muito mais combustível. Aterrissamos lá, fizemos o abastecimento e chegamos a Goiânia." O mandado de prisão contra os donos da Vai de Bet foi revogado nesta segunda-feira (23), após o Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJ-PE) conceder habeas corpus aos investigados.

As falas foram reforçadas em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles. O POPULAR tentou contato com Caiado durante esta terça-feira, mas não obteve um retorno do governador. O posicionamento encaminhado pela assessoria de imprensa do governador, por meio de nota, também destaca que Caiado "não conhecia os investigados e não tem de fazer um levantamento da vida pregressa de pessoas que vão aos mesmos eventos que ele". "Eles não estavam no voo que trouxe o grupo de volta ao Brasil, que parou nas Ilhas Canárias para reabastecimento."

"O governador é amigo de Gusttavo Lima e viajou a convite dele para a Grécia, na ocasião do aniversário do cantor. Tirou férias oficiais, se afastou do Estado e a viagem foi anunciada publicamente. Caiado não é conivente com o crime; seu histórico político é de combate à criminalidade e à corrupção. Caiado aproveita para reafirmar sua confiança em Gusttavo Lima e acredita que ele vai provar sua inocência ao prestar os devidos esclarecimentos", finaliza a nota.

Geral

Sesc-GO abre novas inscrições para o Programa Minha Primeira Viagem

Modificado em 17/09/2024, 17:28

Sesc-GO abre novas inscrições para o Programa Minha Primeira Viagem

(Divulgação)

O programa Minha Primeira Viagem, do Sesc Goiás, abriu mais uma edição do projeto que proporciona viagens gratuitas para o público. O novo edital contempla viagens para Terezina (PI), Florianópolis (SC), Belém (PA), Cabo Frio (RJ) e Rio de Janeiro/Petrópolis (RJ), todas com o embarque no Aeroporto Internacional de Goiânia.

Serão beneficiados trabalhadores do comércio e seus dependentes (com a Credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino, e público geral, cuja renda bruta familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

O processo seletivo possui duas etapas, sendo que a primeira on-line e a outra presencial. A fase virtual deve ser feita por meio de cadastro no **site Meu Sesc ** .

Para realizar a inscrição, é necessário anexar os documentos pessoais conforme o edital. Após a aprovação nesta etapa, os candidatos classificados nas vagas efetivas serão chamados para a inscrição presencial.

Geral

Saiba o que é preciso para viajar com crianças nas férias

Especialista cita quais documentos e autorizações necessárias para os menores de idade viajarem sozinhos, com apenas um dos pais ou na companhia de parentes

Modificado em 17/09/2024, 16:30

Saiba o que é preciso para viajar com crianças nas férias

(Freepik)

Chegou julho, mês de férias para a criançada. Segundo a pesquisa "Férias Escolares: para onde vai o dinheiro dos pais", feita em junho pela Serasa Comportamento, para quem tem filhos, viajar está nos planos de 61% das pessoas. Ao analisar os principais destinos, a maior parte do roteiro permanece em território nacional: 60% pretendem visitar outras cidades no próprio estado e 38% devem se deslocar para outras unidades do país.

Para que a viagem transcorra sem problemas, é necessário se atentar aos documentos e autorizações necessárias para as crianças, especialmente se ela estiver na companhia de apenas um genitor ou de familiares. Afinal, os menores de idade precisam estar sempre sob a proteção de seus pais e, nas situações que um deles ou os dois não estão presentes, é preciso demonstrar que ambos estão de acordo com esta movimentação.

A advogada Ana Paula Duarte Avena de Castro, do escritório Celso Cândido de Souza Advogados, explica que essa documentação muda de acordo com o tipo de viagem. "Deve-se analisar o tipo de guarda, se é unilateral ou compartilhada; se a viagem é nacional ou internacional; o meio de transporte que pode ser terrestre, aéreo ou marítimo; e principalmente a idade do jovem, se é menor ou maior de 16 anos; além do grau de parentesco com a pessoa que o acompanha", orienta.

Para viajar tranquilamente nas férias ou em qualquer outro período, Ana Paula detalha como proceder em cada situação:

Qual a idade da criança? - Para menores de 16 anos, a autorização é exigida na maior parte das vezes. "Contudo, é algo simples, basta preencher um formulário disponível no site do Tribunal de Justiça (TJ-GO), na parte do Juizado da Infância e Juventude, e reconhecer firma".

Viagem com parentes - Na ausência dos pais, a advogada explica que familiares, como os avós, não precisam de autorização. "É simples comprovar o parentesco com os documentos. Porém, para os demais parentes é necessária a autorização dos pais, mesmo se for uma viagem de carro, embora a maioria não faça".

Vamos de avião - Mesmo na companhia dos pais, a partir de 12 anos, é obrigatória a apresentação da carteira de identidade com foto. Antes disso, basta a certidão de nascimento.

Conhecendo outro País - Para viagens internacionais, se o menor estiver com apenas um dos pais, é necessária autorização do outro genitor por meio do formulário que também está disponível no site do TJ-GO. "Além disso, vale o que foi definido no momento da emissão do passaporte e que consta nele, informando se é permitida a viagem da criança sozinha, apenas com um dos genitores, entre outras", explica. "Vale lembrar que o menor também precisa de visto, a diferença é que ele não precisa ir à embaixada, são os pais que pegam", completa.

Criança viajando sozinha - Ana Paula informa que, nesta situação, também há um formulário a ser preenchido no site do TJ-GO. "Para viagens de avião, a idade mínima é de oito anos, desde que com o serviço de acompanhante e algumas companhias só aceitam menores desacompanhados em voos diretos", diz. Fora isso, é preciso observar as regras próprias de cada companhia. Já no transporte terrestre, é preciso observar a regra de cada empresa de ônibus. "Normalmente eles não têm serviço de acompanhante, além de haver paradas. Então, os pais devem analisar bem a segurança do menor", afirma.

Viagem com apenas um dos pais - "Se o casal está em uma relação e vive em harmonia, não há necessidade de autorização para viagens nacionais. Contudo, se existe algum problema ou possibilidade de desavença, é recomendado que se tenha a autorização do outro genitor", explica a advogada.

Documentação - Maiores de 12 anos precisam do documento de identidade, abaixo dessa idade a certidão de nascimento é suficiente. "Uma exceção são as viagens de cruzeiro, mesmo estando com os pais, as crianças também precisam de RG", detalha Ana Paula Duarte Avena de Castro.