Geral

Monica Iozzi sai do Facebook e explica decisão: 'Estamos construindo algo bom com isso tudo?'

Apresentadora conta com 1,8 milhões de seguidores em sua página na rede social

Modificado em 25/09/2024, 01:48

Monica Iozzi sai do Facebook e explica decisão: 'Estamos construindo algo bom com isso tudo?'

(Reprodução/Instagram)

A apresentadora e atriz Monica Iozzi anunciou que deixará de usar sua página no Facebook nesta quarta-feira, 20. No passado, ela já chegou a deletar seu Twitter e seu Instagram após a repercussão de uma postagem, mas voltou a usar esta última.

"Tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo... e pra que?", questionou.

Em seguida, prosseguiu: "Estamos construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha?"

Monica também ressaltou que já não usa seu Twitter há algum tempo e pretende manter seu perfil apenas no Instagram.

"Quero mais tempo longe das telas. Quero interagir diretamente com as pessoas. Quero ler mais livros, mais jornais, ir mais ao teatro, curtir mais as minhas cachorrinhas [...]. E sim, estar ativa em várias redes sociais estava me tirando tudo isso", afirmou.

Em 2016, Monica chegou a receber críticas de diretores da Globo por conta de seu comportamento nas redes sociais.

Confira a publicação de Monica Iozzi sobre sua despedida do Facebook abaixo:

IcMagazine

Famosos

Preta Gil reaparece nas redes sociais e diz que colocou a bolsa de colostomia de forma definitiva

Cantora explicou que ficou afastada da internet para focar na reabilitação da cirurgia de retirada de tumores

Modificado em 27/01/2025, 10:09

Momento em que Preta Gil falou sobre seu tratamento em um vídeo nas redes sociais.

Momento em que Preta Gil falou sobre seu tratamento em um vídeo nas redes sociais. (Reprodução/Redes Sociais Preta Gil)

Preta Gil, 50, usou as redes sociais neste domingo (26) para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde, após mais de 15 dias sem dar notícias. A cantora explicou que esteve afastada para focar na reabilitação da cirurgia de retirada de tumores, que teve duração de 21 horas, e ainda contou que irá utilizar, de forma definitiva, uma bolsa de colostomia - dispositivo que coleta fezes e gases quando o intestino não funciona adequadamente.

A cantora iniciou o vídeo relatando que não imaginava o quão desafiadora seria a cirurgia. 'Os médicos avisaram, mas a gente nunca acredita, né?', disse. Ela também comentou que o pós-operatório tem sido ainda mais difícil. 'É um desafio diário. Estou no hospital, no Sírio-Libanês, me reabilitando. Estou me alimentando bem, andando, me exercitando e melhorando a cada dia mais'."

A filha de Gilberto Gil não escondeu seu otimismo em relação aos resultados dos exames. "Tudo só melhora, mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. Sim, eu precisei colocar uma bolsa de colostomia novamente. Desta vez, definitiva, e não provisória como foi a do ano passado", contou a cantora." Agora vou ficar para sempre com essa bolsinha, e sou muito grata a ela por isso. Estou me adaptando"', avisou.

Por fim, Preta agradeceu aos profissionais do hospital e aos fãs. "O amor de vocês faz toda a diferença. Sei que vocês estavam preocupados, porque estou sumida há algum tempo, e eu não gosto de deixar vocês aflitos. Por isso, quis vir aqui falar com vocês pessoalmente. Estou me cuidando", concluiu

Geral

Namorada de jovem que morreu a golpes de canivete faz homenagem: 'Amor da minha vida'

Daniel Henrique de 24 anos ficou ferido durante uma briga, foi socorrido, mas não resistiu e morreu. Caso aconteceu em Araguaína, região norte do Tocantins

Modificado em 21/01/2025, 17:04

Gabriely Mota e o namorado Daniel Henrique Rodrigues da Silva (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

Gabriely Mota e o namorado Daniel Henrique Rodrigues da Silva (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

"Educado, alegre, amoroso". Essas são as lembranças que Gabriely Mota guarda com carinho de seu namorado, Daniel Henrique Rodrigues da Silva. O rapaz de 24 anos morreu após ser golpeado com um canivete na perna durante uma briga, em Araguaína. Nas redes sociais, a jovem publicou fotos e um texto em homenagem ao parceiro.

Você era um sonho que eu pedia a Deus todos os dias e ele realizou mandando você, esse homem maravilhoso, com um sorriso lindo, contagiava todas as pessoas em qualquer lugar onde ia, meigo, educado, alegre, amoroso... Você me amou, você cuidou de mim, me fez sentir o quão bom era ser amada e se sentir amada, a sensação de não precisar mais ir embora", escreveu na legenda da publicação.

Gabriely contou que Daniel era natural de Colinas do Tocantins, mas morava em Araguaína desde pequeno. Ele trabalhava em uma empresa especializada em artefatos de concreto, como auxiliar de tubos. O relacionamento dos dois durava sete meses. Eles moravam juntos e estavam planejando o casamento.

"A gente estava conquistando nossas coisas, comprando tudo do começo, Íamos casar, ter nossa casa. Ele não fazia maldade com ninguém, trabalhador, uma pessoa tão maravilhosa. O amor da minha vida", contou.

Publicação de Gabriely Mota em homenagem ao namorado Daniel Henrique (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

Publicação de Gabriely Mota em homenagem ao namorado Daniel Henrique (Reprodução/Redes sociais/Gabriely Mota)

Relembre o caso

Daniel Henrique morreu na madrugada do último domingo (19), após uma briga no setor Patrocínio. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Segundo a Polícia Militar, Daniel estava acompanhado do irmão de 27 anos e duas mulheres. Eles estavam em um carro, conduzido pelo irmão. Em um momento, quando passavam perto de uma praça onde acontecia uma festa, alguém bateu no vidro do veículo.

Daniel Henrique Rodrigues da Silva de 24 anos morreu após ser esfaqueado durante briga em Araguaína (Reprodução/Redes Sociais)

Daniel Henrique Rodrigues da Silva de 24 anos morreu após ser esfaqueado durante briga em Araguaína (Reprodução/Redes Sociais)

Conforme a PM, Daniel teria descido do carro e perguntado quem teria sido a pessoa que bateu no vidro. Logo em seguida, a vítima e um homem iniciaram uma discussão e depois entraram em luta corporal. Nesse momento, o suspeito teria pegado um canivete e golpeado a perna de Daniel. A lesão foi profunda e causou muita perda de sangue, segundo a polícia.

Um vídeo publicado nas redes sociais, mostra o momento do crime. Nas imagens é possível ver uma aglomeração de pessoas na rua. Daniel e outro homem aparecem trocando socos com o suspeito, que segura um canivete. Em um momento o suspeito cai no chão, mas a briga continua. Daniel acaba sendo atingido na perna e a lesão deixa rastro de sangue.

O irmão de 27 anos também ficou ferido e foi levado para o hospital. Ele recebeu alta.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína já deu início às investigações para tentar identificar o suspeito.

Geral

Procon-GO quer explicações do Facebook por anúncios de venda de cigarro eletrônico

Empresa é notificada a interromper a divulgação de cigarro eletrônico e acessórios após identificar anúncios em violação às normas da Anvisa

Modificado em 12/12/2024, 11:45

Procon Goiás notifica Meta sobre publicidade de cigarros eletrônicos em suas plataformas (Divulgação/Procon-GO)

Procon Goiás notifica Meta sobre publicidade de cigarros eletrônicos em suas plataformas (Divulgação/Procon-GO)

O Procon Goiás notificou a Meta (empresa responsável pelo Facebook e Instagram) a respeito de publicidade irregular de aparelhos para consumo de tabaco aquecido, os chamados vapes e pods (cigarros eletrônicos), no Facebook. A reportagem entrou em contato com a Meta, solicitando um posicionamento, mas não teve retorno.

A Meta foi notificada pelo Procon Goiás, após o órgão realizar um monitoramento do marketplace da plataforma e constatar diversas propagandas de estabelecimentos que comercializam estes produtos em Goiás.

O Procon Goiás notificou e autuou a empresa Meta pela divulgação e exposição desses produtos através das redes sociais. Começamos a verificar a exposição desse produto (nas redes sociais) que infringe algumas regras do Código do Consumidor de comercialização de produtos nocivos à saúde e em desacordo com a própria Anvisa", disse o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, em entrevista à TV Anhanguera.

Desde 2009, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil.

Segundo o Procon Goiás, a Meta também foi notificado para interromper imediatamente toda e qualquer forma de divulgação da comercialização de cigarros eletrônicos e acessórios.

"Essa propaganda é uma prática abusiva, pois você está vendendo um produto que faz mal à saúde. Eles foram autuados e têm 10 dias para estarem respondendo a nossa notificação. A Meta ainda não respondeu e estamos aguardando o que vai vir de resposta. Com certeza, haverá uma sanção administrativa e uma multa por essa prática abusiva", afirmou o superintendente do Procon Goiás à TV Anhanguera.

Fiscalização

O Procon Goiás apreendeu quase 13 mil unidades de cigarros eletrônicos e acessórios entre 2021 e 2024 (Divulgação/Procon-GO)

O Procon Goiás apreendeu quase 13 mil unidades de cigarros eletrônicos e acessórios entre 2021 e 2024 (Divulgação/Procon-GO)

Em Goiás, o Procon realiza operações mirando tabacarias e outras empresas que vendam vapes e cigarros eletrônicos. Entre os anos de 2021 a 2024, o órgão fiscalizou 61 estabelecimentos comerciais, resultando em 48 autos de infração. Nesse período, foram apreendidas quase 13 mil unidades de itens entre cigarros eletrônicos, vapes, acessórios, essências e pods, totalizando mais de 650 quilos de produtos.

IcMagazine

Gata do Daqui

Isis Valverde comemora sucesso no tratamento de sua mãe contra câncer

Modificado em 04/11/2024, 08:50

Isis Valverde comemora sucesso no tratamento de sua mãe contra câncer

(Reprodução Instagram)

A atriz mineira Isis Valverde, de 37 anos, comemorou a saúde da mãe, Rosalba Nable, de 60 anos, nesta segunda-feira (28), por meio das redes sociais. A pedagoga teve um diagnóstico de câncer de mama em maio deste ano e passou por uma série de tratamentos desde então.

Apesar de não ter confirmado se a mãe alcançou a cura total da doença, a atriz emocionou os seguidores ao afirmar que elas "venceram".

Por meio dos Stories do seu perfil no Instagram, a famosa compartilhou uma foto em que aparece com a mãe e celebrou. "Te amo. Vencemos", escreveu ela na legenda. Isis ainda acrescentou emojis de coração, de trevo de quatro folhas, de coração com as mãos, de oração e de uma garrafa de champanhe na legenda.

A mensagem deu a entender que Rosalba evoluiu em caminho à remissão do câncer, que é quando ele regride e o paciente entra em uma nova etapa de acompanhamento médico até uma cura definitiva.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Divulgação)