Homem teve flagrante convertido em prisão temporária pela Justiça, que determinou medidas protetivas a favor da vítima

Vítima foi socorrida com ferimentos no rosto (Divulgação/PC-GO)
Um cantor sertanejo de 31 anos foi preso suspeito de agredir a namorada de 35 anos, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), a mulher foi agredida após o suspeito chegar em casa depois de uma apresentação musical na cidade.
A reportagem entrou em contato com a defesa do suspeito, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu na quarta-feira (15) e o suspeito passou por audiência de custódia, na sexta-feira (17), quando teve o flagrante convertido em prisão preventiva. O delegado responsável pelo caso, Luís Antônio de Jesus Santos Lesão, disse que o cantor deve ser indiciado por "lesão corporal praticado por razões da condição do sexo feminino". A pena prevista é de dois a cinco anos de prisão.
Na decisão que manteve a prisão do cantor, a Justiça determinou ainda medidas protetivas, como a proibição do agressor de se aproximar da vítima e da residência dela, por distância mínima de 300 metros. Além disso, ele não poderá manter nenhum contato, seja por mensagens ou postagens em redes sociais e e-mails.

Cantor sertanejo foi capturado pela GCM de Santa Helena de Goiás (Divulgação/GCM)
Em depoimento à polícia, a vítima contou que mantém um relacionamento com o cantor há cerca de seis meses.
Ela relatou que, durante todo o relacionamento, o autor a agredia fisicamente, utilizando enforcamento e puxões de cabelo, além de proferir ofensas à sua honra, chamando-a de 'vagabunda', 'puta' e afirmando 'você não presta'", destacou o delegado.
A mulher relatou que no dia das agressões, na quarta, ela passou o dia em um bar com amigas. Mais tarde, o suspeito teria comparecido ao local e ficado até por volta da meia-noite.
Ela disse que foi buscá-lo no local e que no momento o homem tinha demonstrado tranquilidade com a situação, mas que quando chegou na residência, começou a agredi-la. Ele a teria empurrado contra a cama, a enforcado, puxado seus cabelos, a levantado da cama pelo cabelo e a arremessado sua cabeça contra a parede.
Em ato contínuo, o autor jogou o rosto da vítima contra a parede, fazendo com que ela caísse ao chão. Na sequência, o autor levantou a vítima pelos cabelos e desferiu tapas em seu rosto", cita a ocorrência.
A mulher conta que chegou a implorar para que o homem parasse com as agressões. No entanto, a sessão de violência não parou, com o cantor arremessando novamente a cabeça e rosto dela contra a parede. Por fim, a vítima relatou que foi arrastada pelo chão do quarto e que o suspeito apenas deixou de violentá-la quando a vítima gritou que chamaria a polícia.