IcEspecial

Meu Bichinho

Filhote de labrador volta para casa após ser roubada

Sasha havia sido adotada há apenas uma semana quando foi roubada

Modificado em 27/09/2024, 00:48

Maia e sua cadelinha Sasha

Maia e sua cadelinha Sasha (Reprodução/Twitter(Victoria Police))

Na última segunda-feira, 6, a menina australiana Maia, de quatro anos, moradora de Melbourne, viu seu melhor amigo ser levado. Bandidos entraram em sua casa e levaram diversos objetos de valor, incluindo Sasha, a cadelinha da família. As informações são do Mashable.

Sasha havia sido adotada há apenas uma semana quando foi roubada, mas já tinha criado um vínculo muito forte com a família e, principalmente, com Maia. Por conta disso, os pais dela fizeram cartazes e toda uma campanha para tentar recuperar o animal.

Felizmente, todo o esforço funcionou e, na última quinta-feira, 9, Sasha voltou ao lar. A família não viu como ela foi devolvida, apenas a encontrou na frente de casa de manhã. A família informou que a cadela não está ferida ou com nenhum problema.

A polícia de Melbourne ainda não encontrou os suspeitos que roubaram a casa. Confira o reencontro de Maia e Sasha:

IcEspecial

Meu Bichinho

Tutora pede ajuda para encontrar pit bull que sumiu no Novo Horizonte

Modificado em 20/09/2024, 05:19

Tutora pede ajuda para encontrar pit bull que sumiu no Novo Horizonte

O pit bull Príncipe está desaparecido desde terça-feira (25), quando fugiu no setor Novo Horizonte, em Goiânia. Elaine, que é tutora de Príncipe, conta que o animal, macho, está castrado e é dócil. Devido a um câncer, ele passou por cirurgias recentemente em uma das pernas e na parte genital. Segundo Elaine, ele ainda está com os pontos dos procedimentos.

Tutora do pit bull há dez anos, ela está desesperada em busca do animal. Quem tiver qualquer informação ou encontrar o cachorro, pode entrar em contato pelo telefone (62) 9 8220-6358.

IcEspecial

Meu Bichinho

Zoológico de Goiânia apresenta novo filhote de tamanduá-bandeira

Novo morador fica a maior parte do tempo grudado às costas da mãe para se proteger e se alimentar

Modificado em 20/09/2024, 01:05

Ploc é o filhote dos tamanduá-bandeira Amora e César, espécie que é ameaçada de extinção

Ploc é o filhote dos tamanduá-bandeira Amora e César, espécie que é ameaçada de extinção (Divulgação/Agetul)

A partir desta quarta-feira (8), quem visitar o Parque Zoológico de Goiânia poderá conhecer o novo morador, que nasceu em março e foi apresentado ao público nesta terça-feira (7). O Ploc é o filhote dos tamanduá-bandeira Amora e César, espécie que é ameaçada de extinção. Ele fica a maior parte do tempo grudado às costas da mamãe para se proteger e se alimentar.

Segundo os veterinários, ainda não foi possível verificar o sexo do bebê, pois a mãe carrega o filhote no dorso por 06 a 09 meses. "Não podemos manipular o animal e não queremos interferir na naturalidade e experiência nesses primeiros momentos de interação entre os dois", explica o presidente da Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior.

A família reside no ambiente próximo ao setor dos Quelônios, que é cercado por vegetação densa para simular o ambiente natural, o que oferece bem-estar e qualidade de vida para o novo morador. Além disso, o presidente da Agetul destaca que os veterinários e tratadores do setor escolherem o nome Ploc por ser unissex ou neutro devido desconhecerem o sexo.

"Até hoje, apenas os veterinários e tratadores do setor tiveram acesso ao recinto, para garantir que a fêmea não se sentisse ameaçada e pudesse abandonar o filhote", disse. Valdery também detalha que o Ploc se alimenta exclusivamente de leite, e a mãe recebe dieta balanceada, com direito a leite morno, coalhada, sustagen de morango, ovos, banana, mamão e ração canina.

Amora chegou ao parque em fevereiro de 2019 e César em julho de 2015, após serem resgatados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). "A espécie, ameaçada de extinção, encontrou no parque um ambiente confortável e seguro para se reproduzir", ressalta Valdery, que também explicou que esperaram passar o período de adaptação do bebê para fazer o anúncio.

Horários

O Zoológico de Goiânia está aberto ao público para visitação de quarta-feira à domingo, das 08h30 às 17h e a compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. A entrada custa R$ 5, e a meia entrada R$ 2,50, sendo que crianças de 04 a 12 anos de idade e estudantes, que apresentarem a carteirinha, têm direito ao desconto no valor.

IcEspecial

Meu Bichinho

Filhote de onça-parda é encontrada em propriedade rural de Quirinópolis

Bombeiros encontraram animal desidratado, mas onça passa bem e está sob cuidados do Cetas

Modificado em 20/09/2024, 01:10

Bombeiro segura filhote de onça-parda encontrada em Quirinólis

Bombeiro segura filhote de onça-parda encontrada em Quirinólis (Divulgação / Corpo de Bombeiros Militares de Goiás)

Um filhote de onça-parda foi encontrado na última sexta-feira (3) em uma propriedade rural de Quirinópolis, na região Sul do Estado. O animal foi avistado por um fazendeiro que caminhava pelo terreno, nas proximidades do Rio Preto. Ao perceber que o filhote estava perdido, o levou para sua residência e acionou o Corpo de Bombeiros do município.

Os militares foram até a propriedade para realizar o resgate do felino, que passou pelos cuidados de um veterinário. O profissional constatou que se tratava de uma fêmea e que, apesar de saudável, estava desidratada.

De acordo com o tenente Abel, que atendeu a ocorrência, o animal passou a madrugada de sábado (4) sendo cuidado e hidratado pela corporação e, no dia seguinte, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão parceiro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o tenente, o Cetas irá cuidar do felino até que ele tenha condições de retornar ao seu ambiente natural, onde será devolvido.

IcEspecial

Meu Bichinho

Família busca Malu e Tobias, que sumiram em Goiânia

Modificado em 20/09/2024, 01:12

Família busca Malu e Tobias, que sumiram em Goiânia

(Divulgação da Família)

Casal de cachorrinhos, do tipo "salsichinha", na cor marrom, a Malu e o Tobias estão desaparecidos desde sábado (04), em Goiânia. Apesar da residência da família estar localizada no Setor Jardim Presidente, os dois foram vistos pela última vez no domingo (05), no Setor Bueno, também, na capital. Malu e Tobias são doceis.

Gilberto Marques está desesperado em busca dos animais de estimação, que estão com ele a cerca de oito anos. Ele vem divulgando imagens em grupos de Whatsapp e no seu perfil no Instagram (@GILBRAS). Quem tiver mais informações ou encontrar os cachorrinhos podem entrar em contato pelo (62) 98149-4676.