Geral

Campanha do agasalho acontece em Valparaíso de Goiás

Modificado em 17/09/2024, 16:19

Campanha do agasalho acontece em Valparaíso de Goiás

(Freepik)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em junho haverá variações nas condições de chuva e temperatura em diversas regiões do Brasil. No Centro-Oeste poderá ter precipitações de chuva próximas ou inferiores à média histórica. Em relação às temperaturas a variação deve ser de 20ºC a 24ºC.

Já o Climatempo prevê que Goiás e Distrito Federal terão um mês bem mais seco e com temperaturas ligeiramente acima da média, mas noites frias, principalmente em áreas do centro e do oeste destas regiões, por conta do ar seco. As tardes vão ser um pouco mais quentes do que a normalidade.

Pensando em contribuir com a população de Valparaíso de Goiás, o Reserva do Vale realiza ao longo de todo esse mês uma campanha de inverno. A população poderá doar agasalhos no geral, cobertores e edredons que serão destinados à pessoas em vulnerabilidade social.

As doações serão recebidas no pórtico de entrada do empreendimento e no 20º Batalhão da Polícia Militar de Valparaíso. Outros detalhes pelo telefone (61) 99644-6541.

Geral

Grávida é morta a tiros em casa de Valparaíso de Goiás

Bebê também morreu e suspeitos fugiram, segundo a Polícia Civil

Fachada da 1° Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás

Fachada da 1° Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás (Reprodução/Prefeitura de Valparaíso de Goiás)

Uma grávida de 7 meses foi morta a tiros em uma casa de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com os bombeiros, ela foi atingida em várias partes do corpo e o bebê também morreu. A Polícia Civil informou que três pessoas são suspeitas do assassinato e fugiram após o crime.

Por não terem os nomes divulgados, a reportagem não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.

A redação entrou em contato com a Polícia Civil neste domingo (13) para saber se os suspeitos foram localizados e a motivação do crime, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Grávida é morta com um tiro pelo namorado em Santo Antônio do Descoberto, diz polícia

O caso aconteceu no sábado (12), na Vila Guaíra. Segundo a PC, os suspeitos foram até a casa e, ao identificarem a vítima de 31 anos entre o corredor e o muro da casa, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ela.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ela foi atingida no tórax, abdômen e membro inferior esquerdo. Vizinhos chamaram o socorro e a equipe realizou os primeiros atendimentos e levou a vítima para o hospital. Durante o caminho, a mulher morreu e a equipe fez uma cesárea de emergência para tentar salvar o bebê, mas ele também já estava sem vida.

Colaborou Letícia Fiuza

Geral

Sobrinha e companheiro são procurados suspeitos pela morte da tia, em Valparaíso de Goiás

Segundo a polícia, a vítima era muito conhecida no município, os moradores a chamavam de ‘tia das flores, devido Raimunda vender flores e doces na cidade

Sara Lorrane Almeida Soares e Gustavo César dos Santos estão sendo procurados pela Polícia Civil de Goiás

Sara Lorrane Almeida Soares e Gustavo César dos Santos estão sendo procurados pela Polícia Civil de Goiás (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) procura por uma mulher e um homem, identificados como Sara Lorrane Almeida Soares, de 29 anos, e Gustavo César dos Santos, de 27 anos, suspeitos de matar Raimunda das Dores Brito de Almeida, tia de Sara, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a polícia, as investigações começaram após a PC tomar conhecimento do óbito de Raimunda.

Conforme relato da polícia, a vítima era muito conhecida no município. Ela era chamada de 'tia das flores, devido Raimunda vender flores e doces na cidade.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.

Entenda o caso

Conforme relatou o delegado responsável pelo caso, Victor Avelino, o corpo de Raimunda das Dores, que tinha 57 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) no dia 4 de março.

Os suspeitos, segundo a polícia, teriam colocado fogo na vítima e enterrado seu corpo no quintal da residência dela. Ainda conforme a PC, Sara e Gustavo tentaram limpar o local do crime afim de esconder as provas.

Investigação

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que Sara Lorrane, sobrinha da vítima, e seu companheiro, Gustavo César são suspeitos do crime. Caso sejam presos responderão pelos crimes de homicídio qualificado, destruição e ocultação de cadáver e fraude processual.

Informações sobre o paradeiro dos suspeitos deverão ser repassadas para os números 197 e (62) 99265-5623 da Polícia Civil de Goiás.

undefined / Reprodução

Geral

Casa pronta sem preocupações ou trabalho

Empreendimento em Valparaíso de Goiás permite que pessoas comprem o projeto e a construção da sua futura residência

Projeto Casas do Vale entregará moradias prontas no Reserva do Vale, otimizando o tempo do cliente

Projeto Casas do Vale entregará moradias prontas no Reserva do Vale, otimizando o tempo do cliente (Divulgação Reserva do Vale)

Levantamento da Sondagem da Construção, realizado em junho pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta que 71,2% das empresas da construção tiveram dificuldades em contratar trabalhadores qualificados nos últimos 12 meses, sendo que 39% relataram muita dificuldade.

Esse é apenas um dos obstáculos para quem precisa construir algo, muitas pessoas não tem tempo, não entendem de construção ou simplesmente não gostam de acompanhar uma obra. Pensando nesse público o Reserva do Vale, bairro planejado que está sendo implantando em Valparaíso de Goiás, desenvolveu o Casas do Vale, que entregará moradias prontas para o cliente.

O projeto consiste em uma reserva especial de 53 terrenos situados dentro do Brisas do Vale, um dos condomínios horizontais do empreendimento e que deve ser entregue até o final deste ano. A ideia é atender quem deseja viver em uma casa planejada para suas necessidades, mas sem ter o trabalho de construí-la.

"Essa proposta diferenciada do Casas do Vale visa atender um público seleto que tem uma vida corrida, talvez até morando em Brasília ou outra cidade do Entorno do Distrito Federal, mas que está procurando um lugar com qualidade de vida para morar, e quer praticidade", explicou Emerson Vieira, diretor comercial da Gran Pacaembu, empresa responsável pelo desenvolvimento do Reserva do Vale, o qual além de condomínios horizontais terá ainda parques, áreas comerciais e espaços de conexão e integração para diversos segmentos.

Duas opções
Os clientes poderão escolher entre os projetos de casas térreas de 125 metros quadrados (m²), com três quartos, com salas em pé direito duplo e fachadas modernas. Outro modelo são os sobrados de três quartos com áreas de 147m².

Todas as opções oferecem a possibilidade de piscina, área gourmet e energia fotovoltaica. Ao adquirir a área, o consumidor não precisará se preocupar com a aprovação do projeto e nem com a execução das obras.

"O Casas do Vale foi pensado com o intuito de amenizar as burocracias e o estresse que as famílias enfrentam ao construir sua casa própria, pois normalmente a jornada de uma obra é desafiadora, envolvendo contratação e aprovação de financiamento, aprovação de projetos de arquitetura e complementares, gerenciamento de trabalhadores, aquisição de materiais e um grande investimento de tempo. Nós ainda traremos uma nova modalidade de financiamento, direto com o empreendedor, sem burocracia na aprovação do crédito. Será um dos grandes diferenciais e que facilitará na hora da compra", salientou Emerson.

Os sobrados serão entregues com 18 meses, mas a casa térrea ficará pronta com apenas 12 meses de prazo. Os compradores poderão financiar a compra em até 240 vezes diretamente com a construtora após a entrega das chaves. Quem já tem o lote, pode contratar somente a construção da casa.

"Além dos compradores da reserva especial, nós também oferecemos a possibilidade dos 500 proprietários que adquiriram lotes no Reserva do Vale para contratar o projeto e a construção da casa com a gente", destaca o diretor comercial.

Geral

Treinos gratuitos em Valparaíso são opção para se preparar para o verão

Aulas de exercícios funcionais e aeróbicos são ministradas três vezes na semana e abertas à comunidade

Aulas de exercícios funcionais são ministradas gratuitamente no Reserva do Vale, em Valparaíso de Goiás

Aulas de exercícios funcionais são ministradas gratuitamente no Reserva do Vale, em Valparaíso de Goiás (Divulgação)

Com a proximidade do verão, muitas pessoas começam a se preocupar mais com a forma física e a aparência, principalmente se pretendem viajar para algum lugar onde irão usar trajes de banho, como praias e cachoeiras. As academias costumam ficar mais cheias, com uma maior procura por musculação, treinos e atividades diversas.

No entanto, em Valparaíso de Goiás as pessoas têm opção para fazer esse preparo para a estação mais quente do ano de forma gratuita. Um grupo de pessoas faz exercícios funcionais de graça no mirante do Reserva do Vale, empreendimento que está sendo implantado pela Plano Urbano na cidade.

Os educadores físicos Jardel Mário e André Nascimento ministram aulas às terças e quintas-feiras, das 07h30 às 08h30, e, aos sábados, das 8h às 09h. "Com a chegada do verão é possível que aumente o número de interessados no projeto e estamos abertos para recebê-los", destaca Jardel.

Quem quiser participar basta ir presencialmente no dia das aulas na portaria do Reserva do Vale, que tem a sua entrada principal na Avenida do Cerrado, em Valparaíso de Goiás.

O empreendimento fica apenas a 40 quilômetros de Brasília e tem um acesso privilegiado pela BR-040. "Eles podem fazer uma aula experimental e depois é só preencher a ficha de anamnese com informações gerais para uma avaliação", explica o professor Jardel Mário.

Ele conta ainda como são realizados os exercícios. "Fazemos treinos funcionais, de força, e os aeróbicos, com corrida de rua para aproveitar o espaço que temos no Reserva do Vale, desde que passamos a ter as aulas aqui a qualidade melhorou muito", completa. Para o empreendimento, os treinos de exercícios funcionais são uma forma de compartilhar os seus benefícios com toda a comunidade.

O bairro planejado Reserva do Vale contará com condomínios horizontais, verticais, parques ambientais, uma área comercial e espaços de conexão e integração para abrigar hubs de esportes, saúde e educação, entre outros serviços. Até o fim da implantação, o projeto terá capacidade de abrigar até 50 mil pessoas.