Geral

Hacker que levava vida de luxo em Goiânia é preso por invadir computadores para dar golpes bancários

De acordo com a polícia, o suspeito faz parte de uma organização criminosa investigada em São Paulo. Um homem suspeito de trabalhar para o hacker também foi preso

Modificado em 04/11/2024, 08:51

Suspeito foi preso no Jardim Goiás. O carro de luxo foi apreendido

Suspeito foi preso no Jardim Goiás. O carro de luxo foi apreendido (Divulgação / Polícia Civil)

Um hacker de 37 anos que levava vida de luxo, em Goiânia, foi preso suspeito de invadir computadores para aplicar golpes. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, ele faz parte de uma organização criminosa investigada em São Paulo pelo crime de estelionato. Um homem suspeito de trabalhar para o hacker também foi preso na operação.

Por não terem os nomes divulgados, o jornal não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos para que pudessem se posicionar.

A prisão ocorreu nesta terça-feira (17), no Jardim Goiás. Ao Daqui, o delegado Samuel Moura, responsável pelo cumprimento dos mandados, disse que o suspeito tinha uma vida de alto padrão financeiro por morar em condomínio de luxo, andar em um carro importado, além de possuir um escritório na região. O carro foi apreendido na operação.

Segundo o delegado, o homem é suspeito de integrar um grupo criminoso interestadual que subtraia valores de contas bancárias das vítimas por meio dos golpes. A função do suspeito goiano era desenvolver vírus para bloquear as contas bancárias das vítimas.

"A função dele é especificamente exercer a função de hacker. Eles utilizam malwares [programas maliciosos] para invadir dispositivos informáticos, em regra, aplicativos bancários. Eles travam esse aplicativo e depois, por meio de engenharia social, eles forçam a vítima ligar para uma central telefônica falsa do banco para praticar os crimes de estelionato", explicou o investigador.

Conforme as investigações, o suspeito era considerado foragido da Justiça e já havia sido preso em Tocantins por uso de documento falso e por crime de corrupção.

Além do hacker, outro homem que estava no escritório foi preso suspeito de favorecimento pessoal, segundo o delegado: "Ele ajudava o hacker a se ocultar, além de fazer as movimentações bancárias aqui".

A operação ocorreu com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Grupo Antissequestro (GAS) e com troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Após os procedimentos, os suspeitos foram levados para a Casa de Prisão Provisória, sendo colocados à disposição da Justiça do estado de São Paulo.

IcMagazine

Gata do Daqui

Marina Sena se isolou em um sítio para produzir faixas do terceiro disco

Composto por 13 faixas e três parcerias internacionais com Gaia, Nenny e Cantamarta, o lançamento, que ocorreu em 31 de março, fez também a artista crescer nas plataformas de streaming e nas redes sociais

Marina Sena se isolou em um sítio para produzir faixas do terceiro disco

(Reprodução/Instagram)

A cantora e compositora mineira Marina Sena, de 28 anos, acaba de lançar seu terceiro disco, "Coisas Naturais", que mostra toda sua evolução como artista e letrista.

Composto por 13 faixas e três parcerias internacionais com Gaia, Nenny e Cantamarta, o lançamento, que ocorreu em 31 de março, fez também a artista crescer nas plataformas de streaming e nas redes sociais.

Para compor e produzir as primeiras faixas do disco, Marina Sena decidiu se isolar em um sítio no interior de São Paulo, acompanhada por amigos e produtores.

"Foi um momento muito especial para mim. Me desconectei um pouco da correria e me permiti viver a música de forma mais natural. Quando a carreira ganha visibilidade, tudo passa a girar em torno de compromissos, imagem e estratégia. Eu queria resgatar o prazer de criar sem pressão", explicou a cantora, que namora o influenciador Juliano Floss.

"Quis me desafiar. Sempre fiz música de maneira muito intuitiva, mas dessa vez queria mais profundidade. Elaborar dá trabalho, mas o resultado é muito gratificante", acrescenta. Marina explica que começou a se consultar com uma psicanalista e a terapia impactou diretamente no processo criativo do novo trabalho.

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Geral

Polícia faz buscas após receber informações de que homem jogou corpo de mulher desaparecida em fornalha de cerâmica

Míria Mendes Sousa Lima está desaparecida desde agosto de 2023 e seu ex-companheiro foi preso em março deste ano suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver. Investigação tenta apurar versões contraditórias dadas pelo suspeito sobre o desaparecimento da vítima

Modificado em 04/04/2025, 19:35

Fornalhas da cerâmica de propriedade do suspeito foram periciadas nesta sexta-feira (4) (PCTO/Divulgação)

Fornalhas da cerâmica de propriedade do suspeito foram periciadas nesta sexta-feira (4) (PCTO/Divulgação)

Uma cerâmica foi periciada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (4) em Guaraí, na região centro-norte do estado. A ação faz parte da investigação sobre o desaparecimento de Míria Mendes Sousa Lima. O local pertence ao homem suspeito de matar e ocultar o corpo da vítima, que era sua ex-companheira.

A mulher desapareceu em agosto de 2023. O suspeito foi preso em março deste ano durante a Operação Déjà-vu . Segundo o delegado Antonione Vandré de Araújo, informações apontam que o corpo da vítima pode ter sido incinerado nas fornalhas do local.

A Polícia Civil já recebeu informações fidedignas de que o corpo de Míria teria sido jogado pelo suspeito na fornalha da cerâmica. No entanto, até o momento, todos os informantes, que relataram essa possibilidade, se recusaram a formalizar suas declarações ou a informar suas respectivas identidades, relatando intenso temor em relação à periculosidade do investigado", disse o delegado.

Na época do desaparecimento Míria tinha 19 anos. O investigado, de 52 anos, é ex-companheiro dela. Ele foi preso preventivamente por suspeita de feminicídio e ocultação de cadáver em março deste ano. Ele não teve o nome divulgado, por isso, o g1 não teve acesso à sua defesa.

De acordo com o delegado Joelberth Nunes, nesta fase da investigação, a perícia nas fornalhas é necessária para esclarecer as versões contraditórias dadas pelo suspeito sobre o desaparecimento de Míria. "Mesmo diante de inúmeros indícios de autoria, ele insiste em negar qualquer envolvimento no desaparecimento da vítima", contou.

Em um dos depoimentos, o suspeito teria tentado afastar a suspeita de que brigou com Míria no dia do crime, alegando que a briga teria acontecido entre a vítima e uma funcionária da casa onde moravam.

Ao ser ouvida, essa funcionária "negou veementemente qualquer desentendimento com Míria, afirmando que, durante todo o período em que trabalhou na casa, jamais teve qualquer tipo de conflito com a vítima", informou o delegado Antonione.

Histórico de violência

De acordo com a investigação, meses antes do desaparecimento o suspeito teria empurrado Míria de um veículo em movimento. O homem teria feito a mesma coisa com outra ex-companheira em uma cidade da região do Bico do Papagaio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito possui registros de crimes cometidos com extrema violência física e psicológica contra pelo menos outras duas ex-companheiras. Uma delas afirmou ter sido torturada pelo investigado. A informação foi divulgada durante a Operação Déjà-vu.

Míria, portanto, teria sido a terceira vítima do investigado. O nome da operação remete à repetição de atos violentos e a uma constante vivência de terror por parte das vítimas do investigado, evidenciando um padrão de violência de gênero que se perpetua ao longo do tempo contra diversas mulheres com quem o investigado se relacionou", informou a SSP na época de sua prisão.

Viaturas da Polícia Civil durante perícia em cerâmica (PCTO/Divulgação)

Viaturas da Polícia Civil durante perícia em cerâmica (PCTO/Divulgação)

Versões do desaparecimento

De acordo com a Polícia Civil, o homem convivia com Míria em união estável. Inicialmente, ele relatou que no dia 18 de agosto de 2023 Míria teria deixado a casa onde moravam e não entrou em contato desde então. Segundo o suspeito, na ocasião, ela teria tido um surto psicótico, agredido uma funcionária e saído sem dizer para onde iria.

Também afirmou que, antes de partir, a mulher teria deixado a filha e um documento de modificação da guarda da criança que tinha menos de dois anos de idade. Mas essa versão sofreu diversas contradições ao longo da investigação.

O relato do investigado foi contestado pela mãe de Míria , que registrou boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da filha. Ela contou que Míria não havia sido mais vista ou contatada por familiares desde o dia 21 de agosto de 2023, quando sua última atividade nas redes sociais foi registrada.

Conforme a polícia, em entrevistas, o suspeito também teria fornecido versões contraditórias sobre o destino de Míria, incluindo alegações de que ela teria ido para Goiânia com outro homem, mas sem fornecer detalhes concretos.

A investigação segue em andamento, enquanto as autoridades tentam esclarecer completamente o desaparecimento e a suposta morte de Míria, cujo corpo não foi localizado .

Conforme a SSP, há diligências em andamento com o objetivo de aprofundar os fatos e elucidar o crime. O suspeito continua preso preventivamente, aguardando a conclusão do inquérito e da instrução processual penal.

Informações que possam contribuir com a elucidação do caso podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil do Tocantins, incluindo o Whatsapp (63) 3464-1418.

IcMagazine

Horóscopo

Confira o horóscopo deste sábado, 5 de abril de 2025

Modificado em 04/04/2025, 18:00

Confira o horóscopo deste sábado, 5 de abril de 2025

Áries

Áries (21/03 - 19/04)

O envolvimento com as atividades diárias aumenta, favorecendo um ritmo produtivo, pois a Lua Crescente se une a Marte no setor familiar. Aprimore os planos e busque manter uma convivência tranquila com quem está ao redor.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Touro

Touro (20/04 - 20/05)

Seu pensamento se torna mais dinâmico e a comunicação flui melhor com a Lua Crescente ao lado de Marte no setor das ideias. O compromisso com as parcerias cresce, assim como a empatia e a habilidade para lidar com os desafios.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Gêmeos

Gêmeos (21/05 - 20/06)

Sua proatividade e praticidade se fortalecem com a Lua Crescente junto a Marte, ajudando no avanço das tarefas. Organize as ações com estratégia e busque interagir de forma equilibrada e harmoniosa com as pessoas ao redor.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Câncer

Câncer (21/06 - 22/07)

Sua determinação se intensifica com o encontro da Lua Crescente com Marte em seu signo, impulsionando conquistas. Controle as reações e lide com as situações desafiadoras com maturidade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Leão

Leão (23/07 - 22/08)

A Lua Crescente e Marte juntos no setor de desafios podem despertar reações impulsivas. Mesmo diante dos obstáculos, evite agir de forma precipitada, cultivando calma e avaliando tudo com clareza.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Virgem

Virgem (23/08 - 22/09)

A Lua Crescente e Marte juntos no setor das amizades estimulam a interação social e o trabalho em equipe, seja presencialmente ou no ambiente digital. Use o diálogo para evitar conflitos e proteja sua privacidade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Libra

Libra (23/09 - 22/10)

Seu senso de responsabilidade aumenta com a Lua Crescente e Marte no setor profissional, incentivando um posicionamento firme, disciplinado e criativo. Tome cuidado para não se sobrecarregar, pois o Sol em tensão alerta para a necessidade de equilíbrio.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Escorpião

Escorpião (23/10 - 21/11)

A confiança e a resiliência se destacam neste período, impulsionadas pelo encontro da Lua Crescente com Marte na área espiritual, em harmonia com Mercúrio, Vênus e Saturno. O desejo de expansão deve ser guiado por bom senso e cautela.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Sagitário

Sagitário (22/11 - 21/12)

Seus sentimentos se intensificam com a Lua Crescente ao lado de Marte no setor íntimo. Buscar equilíbrio emocional e canalizar a energia de forma construtiva pode ajudar a evitar atitudes impulsivas.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Capricórnio

Capricórnio (22/12 - 19/01)

Laços de cumplicidade e parceria se tornam mais evidentes com o encontro entre a Lua Crescente e Marte. No entanto, é essencial respeitar a individualidade de cada pessoa, pois a tensão com o Sol pede atenção.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Aquário

Aquário (20/01 - 18/02)

O envolvimento nas atividades diárias se fortalece com a Lua Crescente e Marte no setor das rotinas. Busque formas de aliviar o estresse e adotar hábitos saudáveis, pois as tensões com o Sol sugerem a necessidade de mais cuidado com o bem-estar.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Peixes

Peixes (19/02 - 20/03)

Sua interação social ganha força, favorecendo momentos agradáveis e iniciativas para suas metas, já que a Lua Crescente e Marte estão em sintonia com Mercúrio, Vênus e Saturno. Tenha cautela com o excesso de sinceridade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Geral

Ônibus com estudantes cai em ribanceira e deixa 7 mortos no Rio Grande do Sul

Grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região

Modificado em 04/04/2025, 17:17

Grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região quando o ônibus saiu da pista na RSC-453 e caiu em um barranco à beira da estrada

Grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região quando o ônibus saiu da pista na RSC-453 e caiu em um barranco à beira da estrada (Reprodução/g1 Rio Grande do Sul)

Um ônibus que transportava estudantes e professores do curso de paisagismo do Colégio Técnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou ao menos sete mortos nesta sexta-feira (4) em Imigrante, no Vale do Taquari.

O grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região quando o ônibus saiu da pista na RSC-453 e caiu em um barranco à beira da estrada, de acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

A prefeitura de Imigrante informou que os feridos estão sendo encaminhados para hospitais das cidades próximas de Teutônia, Estrela e Lajeado, e solicitou apoio de outros municípios e do estado para o atendimento às vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e dos Bombeiros Voluntários de outras localidades estão auxiliando no resgate.

A 121 km de Porto Alegre, a cidade de Imigrante tem 3.000 habitantes, mas atrai movimento intenso de turistas. Um dos pontos mais visitados é o Cactário Horst, o maior da América Latina, com mais de mil espécies de cactos, sendo uma referência para profissionais e estudantes de paisagismo.

A UFSM declarou luto oficial de três dias e a suspensão das atividades acadêmicas na faculdade nesta sexta e sábado (5). A universidade deslocou uma equipe para acompanhar o resgate.

O ônibus é propriedade da universidade, e utilizado para excursões acadêmicas.