Polícia, família e amigos intensificam buscas por vendedora desaparecida
Vanessa Soares, de 24 anos, saiu de casa durante a noite e não foi mais vista. O marido dela foi preso e a Polícia Civil (PC) segue investigando o caso
Sylvester Carvalho
3 de abril de 2025 às 09:25

À esquerda, o mecânico Manoel Mota, de 59 anos. À direita, a filha dele, a vendedora Vanessa Soares, de 24. (Reprodução/Redes sociais)
O mecânico Manoel Mota, de 59 anos, pai da vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse , no nordeste goiano, revelou que a família está muito abalada com a situação. Ao POPULAR , Manoel também explicou que polícia e população estão unidas nas buscas pela jovem.
É muito triste, 13 dias de angústia. Esse caso está [tendo] uma comoção completa na cidade. Todas as autoridades estão trabalhando. A sociedade, as igrejas, pastores, padres... todo mundo dando apoio total para nós", compartilhou.
🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp
Ainda segundo Manoel, que é pastor evangélico, Vanessa não tinha o hábito de sair de casa sem avisar. Nos dias antes do desaparecimento, a vendedora seguiu a rotina normalmente. Além disso, Manoel disse que nunca presenciou problemas entre a filha e o marido dela, um pedreiro de 24 anos, que foi preso pela Polícia Civil (PC).
Passa um milhão de coisas na cabeça, mas não temos assim uma suspeita. A nossa confiança está primeiramente em Deus, e depois na justiça. Não temos que fazer nenhum julgamento, o que nós queremos mesmo é encontrar nossa filha", revelou.
Conforme a família, Vanessa é a caçula de três irmãos. A jovem não tem filhos. Para compartilhar informações sobre o paradeiro da vendedora, a pessoa pode ligar nos seguintes números: 197, (62) 99981-1477, (61) 99671-5612 e (62) 99969-2151.
Buscas por vendedora que desapareceu em Posse são intensificadas
Marido de vendedora desaparecida em Posse é preso
Jovem desaparece após sair de casa durante a noite
Buscas e prisão
Segundo a Polícia Civil, as buscas por Vanessa foram intensificadas , com a solicitação de nova perícia e a realização de diligências externas. A investigação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Científica.
De acordo com o capitão Alan Barbosa, comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Posse, a corporação está atuando no caso com a ajuda de drones e cães farejadores. "Ontem, as buscas foram direcionadas à residência da vítima e a outro local de trabalho do companheiro dela. Hoje, a Polícia Civil indicou outros locais, outras áreas de busca", informou.

À esquerda, Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse. À direita, parte da equipe dos bombeiros que estão ajudando nas buscas. (Arquivo pessoal/Valdinei Soares e Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Conforme a delegada Jocelaine Braz, da Delegacia de Posse, o marido de Vanessa, preso na última segunda-feira (31), passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. A investigadora informou ao POPULAR que o caso segue em sigilo e que não pode passar mais detalhes para não atrapalhar o trabalho da polícia.
Em nota, a defesa do marido de Vanessa, o advogado Leonardo Magalhães Valente, disse que o cliente "sempre manifestou inocência, permaneceu na cidade e vinha colaborando com as investigações". Por isso, "a prisão foi injustificada e a decisão feriu o principio da Inocência, e que impetrará Habeas Corpus para buscar sua soltura do cliente".
Desaparecimento
Conforme a família, o marido de Vanessa foi a última pessoa a ver a jovem, na noite de 20 de março. O casal estava na casa deles. O pedreiro contou que adormeceu e acordou na madrugada do dia 21 para ir ao banheiro. Ao voltar para o quarto, porém, ele não encontrou a vendedora.
"Ele saiu à procura dela, mas desde então a gente não teve mais notícia", contou o irmão de Vanessa, o empresário Valdinei Soares, de 28 anos, em entrevista ao POPULAR . "[Ela] deixou a aliança e o celular em casa. Ela está sem documentos", pontuou o irmão.
Sem notícias da vendedora, a família registrou uma ocorrência e a polícia iniciou as buscas na região e em cidades vizinhas. Valdinei também reuniu um grupo para procurar pela irmã em áreas de mata próximas, enquanto amigos divulgam informações nas redes sociais.
Além disso, Manoel chegou a gravar um vídeo para tentar encontrar a filha. Visivelmente emocionado, o pai fez um apelo e pediu informações sobre o paradeiro da jovem (assista abaixo).
