Geral

Paciente solta 'pum-bomba' e provoca explosão na sala de cirurgia

Modificado em 28/09/2024, 23:52

Hospital da Universidade de Tóquio, no Japão

Hospital da Universidade de Tóquio, no Japão (Reprodução/ Google Street View)

Uma mulher de 30 anos ficou gravemente ferida após provocar uma explosão na sala de cirurgia do Hospital da Universidade de Tóquio, no Japão. A paciente passava por uma cirurgia a laser na região do cólon, quando soltou uma série de gases que fez com que o material inflamável explodisse.

"Quando o gás intestinal da paciente vazou para o quarto, causou uma chama no laser e acabou atingindo o campo cirúrgico", explicou o médico ao jornal japonês "The Ashai Shimbun".

A paciente sofreu queimaduras na área da cintura e das pernas.

De acordo com a equipe médica, todo o equipamento funcionava normalmente, mas a potência dos gases foi tão intensa, que ao entrar em contato com o material inflamável disposto na sala de cirurgia, acabou causando a explosão.

Geral

Marido protegeu esposa que está grávida e sobrinho de 3 anos durante explosão em lancha, diz vítima

Segundo Morganna, quando o tanque de combustível explodiu, chamas de fogo vieram contra ela e o sobrinho

undefined / Reprodução

Morganna Freitas, uma das vítimas da explosão em uma lancha em Maragogi, contou em um vídeo publicado em sua rede social que seu marido, Felipe Vilela, protegeu ela, que está grávida, e o sobrinho, de 3 anos, durante o acidente (assista o vídeo acima) . Segundo Morganna, quando o tanque de combustível explodiu, chamas de fogo vieram contra ela e o sobrinho.

Meu esposo foi o mais afetado. Ele foi afetado porque ele estava na minha frente, eu estava diretamente de frente ao fogo e ele estava sentado na caixa térmica na frente [...] Todo o fogo que veio lá da frente para trás veio nele. Ele protegeu eu, que estou gestante, e protegeu o meu sobrinho, uma criança de 3 anos", contou a mulher.

De acordo com Morganna, seu esposo teve 25% do corpo queimado, mas está bem. Ela relatou que o acidente foi muito rápido.

Não teve trauma, foi só o fogo mesmo que foi ali para cima da gente. Foi super rápido, foi uma explosão, veio o fogo e pronto, não explodiu a lancha, não veio fumaça, a gente não inalou fumaça", disse.

Entenda o caso

Na manhã desta sexta-feira (18), em uma praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, o tanque de combustível de uma lancha explodiu pouco depois da saída para um passeio marítimo. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez turistas goianos ficaram feridos.

Sete vítimas foram encaminhadas para o hospital Geral do Estado (HGE), sendo que uma delas já recebeu alta, segundo o hospital. Em nota enviada à reportagem neste sábado (19), o HGE informou que as demais vítimas estão com estado de saúde estável.

As outras três pessoas receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O Governo de Alagoas informou que todas as vítimas pertencem à mesma família. Sendo cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos.

A Polícia Civil de Alagoas abriu investigação para apurar as causas do acidente.

Resgate de turistas goianos em incêndio de uma lancha no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas (Reprodução/Governo de Alagoas)

Resgate de turistas goianos em incêndio de uma lancha no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas (Reprodução/Governo de Alagoas)

Geral

Explosão em caldeira de laticínio deixa mulher ferida, derruba parte de telhado e danifica caminhonete

Vítima tinha ido ao local para pegar soro. Acidente aconteceu em Colinas do Tocantins e laticínio informou que equipamentos foram inspecionados recentemente

Modificado em 04/04/2025, 17:23

Corpo de Bombeiros apagou princípio de incêndio em fornalha de laticínio (CBM/Divulgação)

Corpo de Bombeiros apagou princípio de incêndio em fornalha de laticínio (CBM/Divulgação)

Uma mulher de 46 anos ficou ferida após ser atingida pela explosão da caldeira de um laticínio em Colinas do Tocantins, região noroeste do estado. A vítima tinha ido ao local nesta sexta-feira (4) para pegar soro, segundo o Corpo de Bombeiros.

A mulher teve escoriações nos membros inferiores e na região do joelho. Apesar dos ferimentos, ela recusou ser levada para o hospital.

A explosão provocou um princípio de incêndio na caldeira e nas fornalhas do laticínio, que foi combatido pelos bombeiros antes que se alastrasse. Uma caminhonete foi atingida e ficou com amassados na lataria. Parte da cobertura metálica da caldeira e fornalha ficou destruída.

Caminhonete ficou amassada após explosão de caldeira (CBM/Divulgação)

Caminhonete ficou amassada após explosão de caldeira (CBM/Divulgação)

A defesa do Palac Laticínios disse que as causas da explosão estão sendo apuradas e que os equipamentos foram inspecionados recentemente por um profissional habilitado, conforme as normas do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo os bombeiros, esse tipo de explosão pode acontecer quando um recipiente pressurizado com líquido inflamável ou não inflamável é exposto ao calor intenso.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as circunstâncias do acidente serão investigadas pela 42ª Delegacia de Polícia de Colinas.

Geral

Explosão em mina de carvão na Espanha mata ao menos 5

Serviço de emergência disse que houve uma falha em uma máquina dentro da mina em Degana às 9h32 locais (4h32 em Brasília)

Bandeira da Espanha

Bandeira da Espanha (Reprodução)

Cinco pessoas morreram nesta segunda-feira (31) após explosão em uma mina de carvão em Degaña, na região de Astúrias, a cerca de 450 km a noroeste de Madri, de acordo com autoridades do país.

"Os cinco mortos eram moradores da província de León e tinham entre 32 e 54 anos. Não há mais pessoas desaparecidas", escreveu a Delegação do Governo nas Astúrias em sua conta do X, ao anunciar o aumento do número de mortos de quatro para cinco, sem mencionar se todas as vítimas eram mineiros. Antes, duas pessoas estavam desaparecidas.

Avião faz pouso de emergência na China após fogo no bagageiro
VÍDEO: Pneu de caminhão explode no rosto de funcionário de borracharia
Passageiros são retirados de avião prestes a decolar após motor pegar fogo

Em outra publicação, a Delegação diz que havia três feridos, sendo um com queimaduras e outro com traumatismos na cabeça. A brigada de resgate de mineração enviou cães farejadores para auxílio na operação.

O serviço de emergência disse que houve uma falha em uma máquina dentro da mina em Degana às 9h32 locais (4h32 em Brasília). Três helicópteros e duas ambulâncias foram enviados para o local.

O jornal espanhol El Mundo disse anteriormente que houve uma explosão na mina e que várias pessoas estavam presas. Segundo o Serviço de Emergências do Principado de Astúrias, duas pessoas saíram ilesas.

O premiê espanhol, Pedro Sánchez, ofereceu solidariedade aos familiares das vítimas, em uma publicação na rede social X.

Um abraço sentido aos familiares das vítimas fatais do acidente ocorrido em uma mina em Degaña, Astúrias. E meu desejo de uma rápida recuperação para aqueles que ficaram feridos. Obrigado aos serviços de emergência que estão trabalhando nas operações de resgate", escreveu.

Geral

Poste explode após motorista tentar usar energia para fazer 'chupeta' na bateria do carro; vídeo

Após a explosão do poste, o medidor ficou em chamas

undefined / Reprodução

Um motorista fez uma "chupeta" na bateria do carro direto em um medidor de energia e acabou provocando uma explosão no Setor Marabá, na região noroeste de Goiânia. O setor ficou durante três horas sem energia. Após a explosão do poste, o medidor ficou em chamas (assista acima no vídeo) .

O caso aconteceu nesta quarta-feira (11) após a bateria do carro deste motorista acabar e ele tentar fazer uma ligação direta para recarregar a bateria, como geralmente é feito entre dois carros. Porém esta ligação feita pelo motorista não é compatível.

Nas imagens é possível ver o carro com o capô levantado, o motorista e mais uma pessoa o ajudando, e ao fazer a ligação, acontece uma grande explosão e o homem cai no chão. Segundo a reportagem da TV Anhanguera, o motorista teve apenas ferimentos leves.

Após o acontecido o medidor de energia pegou fogo. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para o caso, e segundo a reportagem da TV Anhanguera os próprios moradores contiveram as chamas.

A Equatorial foi acionada para reestabelecer a energia do setor. Na manhã desta sexta-feira (13), O POPULAR entrou em contato com a concessionária, por e-mail, às 06h35, e solicitou um posicionamento.

Medidor de energia ficou em chamas após a explosão (Reprodução / TV Anhanguera)

Medidor de energia ficou em chamas após a explosão (Reprodução / TV Anhanguera)

Nota Equatorial

A Equatorial Goiás não tem registros de afetações e falta de energia nesta quarta-feira (11) no local citado pelo veículo.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás