IcMagazine

Famosos

Disney escolhe protagonistas da versão live-action de 'Aladdin'

Baseado na animação lançada pela Disney em 1992, o live-action de Aladdin está em pré-produção e tudo indica que deverá ser lançado em algum momento entre 2019 e 2020.

Modificado em 27/09/2024, 01:11

Disney escolhe protagonistas da versão live-action de 'Aladdin'

(Foto: Reprodução/ Instagram e Facebook)

A Disney anunciou neste último sábado, 15, durante a D23 Expo, convenção bienal para os fãs que fazem para anunciar suas novidades, os protagonistas da versão live-action de Aladdin. Após problemas para encontrar atores com etnia árabe para os papéis principais, o canadense de origem egípcia Mena Massoud foi revelado como Aladdin e a britânica de origem indiana Naomi Scott como a princesa Jasmine. Will Smith fecha o trio de protagonistas e será o Gênio.

Massoud é um ator ainda relativamente desconhecido, tendo feito sua carreira principalmente em séries de televisão produzidas no Canadá. Além de Aladdin, ele foi escalado para participar como coadjuvante da série Jack Ryan, personagem baseado nos livros de Tom Clancy. Já Naomi Scott está despontando na carreira e participou do filme Power Rangers como a Ranger Rosa no início do ano.

Baseado na animação lançada pela Disney em 1992, o live-action de Aladdin está em pré-produção e terá direção de Guy Ritchie. O estúdio ainda não divulgou uma data de lançamento para o longa, mas pelas previsões divulgadas durante a D23 tudo indica que deve ser em algum momento entre 2019 e 2020.

IcMagazine

Famosos

Princesas da Disney correm sérios riscos de saúde, afirma estudo

A curiosa discussão sobre o bem-estar biopsicossocial das personagens está no número especial de Natal do British Medical Journal

Modificado em 17/12/2024, 09:41

Castelo da Disney

Castelo da Disney (Reprodução/Pexels)

Se, por um lado, abundam estudos sobre como contos de fadas e histórias de princesas da Disney podem reforçar estereótipos e padrões de beleza inalcançáveis, com impacto na autoestima e na saúde mental do público, por outro quase nada se discute sobre a saúde das protagonistas. São problemas que provavelmente nem o melhor feitiço resolveria, alerta um novo artigo publicado nesta segunda (16) no periódico British Medical Journal (BMJ).

Aurora, a "Bela Adormecida", de tanto ficar deitada, teria úlceras de pressão -feridas que surgem na pele devido à força da gravidade e ao contato contínuo de áreas do corpo com superfícies e à falta de circulação sanguínea adequada. Para evitar esse problema, alguém deveria mudar a posição de Aurora na cama a cada poucas horas. Além disso, dormir excessivamente está ligado ao desenvolvimento de problemas cardiovasculares, diabetes e atrofia muscular. Malévola caprichou na maldição!

A outra Bela, de "A Bela e Fera", não está num cenário muito melhor. A Fera, com cabeça de búfalo, sobrancelhas de gorila, presas de javali, juba de leão, braços e corpo de urso, além de pernas e rabo de lobo (uma quimera, portanto, com células de diferentes organismos), poderia carregar consigo uma miríade de doenças infecciosas fatais, como brucelose ou raiva. Ainda assim, parece melhor do que conviver com o narcisista Gaston.

Rajah, o tigre de estimação da princesa Jasmine, de "Aladdin", também representa risco de zoonoses (doenças transmitidas por animais). E a solidão vivenciada pela moça está ligada à susceptibilidade a demências e a problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, além da desregulação do sistema imunológico.

A curiosa discussão sobre o bem-estar biopsicossocial das personagens está no número especial de Natal do BMJ, em que, ano após ano, ganham espaço artigos com temáticas leves ou inusitadas.

Em edições anteriores já foram examinadas, por exemplo, questões como a relação entre rolhas de espumante e lesões oculares, a presença (ou ausência) de equipamentos de segurança adequados em bonecas Barbie representando profissionais da saúde, e a correlação entre o diagnóstico de diabetes em animais de estimação e em seus donos -no caso de quem tem cachorro, a associação existe.

No artigo atual, os autores, da Universidade de Twente, nos Países Baixos, ainda discutem os casos de Branca de Neve, Mulan, Cinderela, Pocahontas e Rapunzel. Para "a mais bela de todo o reino" (segundo o Espelho Mágico), aquele ditado inglês "An apple a day keeps the doctor away" ("uma maçã por dia, e o doutor não se avizinha", numa tradução livre) realmente não faz o menor sentido.

Já a guerreira chinesa, segundo os autores, poderia fazer bom uso de suporte psicológico, incluindo terapia cognitivo-comportamental, para lidar com as pressões familiares. A ameríndia, por sua vez, vive saltando de grandes altitudes, com risco sério de politraumatismos.

Já Cinderela poderia muito bem usar uma máscara para evitar contato com tanto pó. E Rapunzel teria grandes chances de desenvolver alopecia por tração -literalmente ficar careca por ter seus cabelos tantas vezes puxados-, além de dor de cabeça.

Um dos autores, Michael Bui, conversou por email com a reportagem. Questionado sobre se princesas e heroínas de histórias mais recentes teriam acesso a um cuidado de saúde mais sofisticado, e por isso não estariam na lista apresentada no trabalho, ele respondeu que algumas estiveram no rascunho inicial do artigo, mas não chegaram à edição final. Uma delas é Merida ("Valente"), que sofria de perfeccionismo socialmente prescrito, com origem na constante pressão materna para ser a princesa perfeita.

Já Moana teria um dos estilos de vida mais saudáveis entre tantas estrelas, especialmente por causa do contato com a natureza e da realização de um bom volume de atividades físicas.

"Contudo, ao longo do filme, não a vemos usar protetor solar, apesar de viver em um clima tropical. Recomendamos que ela aplique protetor solar regularmente para evitar os riscos de melanoma e outros cânceres de pele", diz Bui.

Questionado sobre uma eventual necessidade de atualização das tramas, incorporando exames regulares e vacinação contra doenças infecciosas, Bui brinca e afirma que até o momento não houve nenhuma discussão com os detentores de direitos das obras acerca de uma representação mais realista da saúde das princesas. "No entanto, se a Disney estiver interessada, ficaríamos mais do que felizes em colaborar!"

Aí quem sabe as princesas poderão viver felizes -e saudáveis- para sempre.

IcMagazine

Famosos

Balé que será apresentado nos palcos da Disney estreia no Araguaia Shopping

Espetáculo mágico e exclusivo, preparado especialmente para o Magical Dancing, será apresentado no dia 12 de outubro, pelo grupo Sexta Art Centro de Dança

Modificado em 04/11/2024, 08:57

Balé que será apresentado nos palcos da Disney estreia no Araguaia Shopping

(Divulgação)

O Araguaia Shopping preparou uma surpresa mágica para o Dia das Crianças, que promete encantar tanto os pequenos quanto os adultos. Sábado, 12 de outubro, às 10 horas, o shopping receberá, em seu espaço de convivência, a estreia exclusiva da nova apresentação de balé do grupo Sexta Art Centro de Dança, composto por 12 talentosas bailarinas com idades de 9 a 30 anos.

Essa será a primeira apresentação pública da coreografia que, no final deste mês, será levada para os palcos da Disney, nos Estados Unidos, tornando o evento uma experiência verdadeiramente única para o público do Araguaia Shopping.
Magical Dancing
O grupo Sexta Art Centro de Dança está se preparando para participar do Magical Dancing, um programa especial promovido pela Disney que reúne escolas de dança de todo o mundo.

No dia 30 de outubro, as bailarinas terão a honra de apresentar sua coreografia em um dos palcos dos parques da Disney. Mas, antes disso, o público do Araguaia Shopping terá a oportunidade de viver essa experiência mágica em primeira mão.

"A apresentação tem oito minutos e foi construída como uma celebração de toda nossa trajetória artística, incluindo músicas que marcaram nossos espetáculos anteriores, como 'Let It Go', de Frozen, e trechos dos espetáculos dos Descendentes, que homenageiam os vilões da Disney", comenta Laura Leão, uma das integrantes do Sexta Art Centro de Dança.

A coreografia combina a magia da Disney com momentos emocionantes dos espetáculos já apresentados pelo grupo, sendo um verdadeiro tributo à história da companhia. "A apresentação no Dia das Crianças será uma forma única de compartilhar nossa jornada com o público de Goiânia antes de seguirmos para a Disney. Queremos que todos sintam a magia, o esforço e a paixão que nos acompanharam durante cada etapa de nossa preparação", acrescenta Laura.
Serviço: Estreia da coreografia do Sexta Art Centro de Dança
Quando: 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças
Horário : 10h
Local: Espaço de convivência do Araguaia Shopping
Descrição: Performance inédita de 8 minutos, a mesma que será apresentada nos palcos da Disney

IcMagazine

Famosos

Will Smith vai se apresentar no Rock in Rio

Modificado em 17/09/2024, 17:19

Will Smith vai se apresentar no Rock in Rio

(Divulgação)

Will Smith foi anunciado no Rock in Rio como atração do dia 19 de setembro, que tem o cantor Ed Sheeran como uma das atrações principais.

O ator e rapper vai se apresentar no Palco Sunset. Outras atrações do dia são Jão, Joss Stone, Charlie Puth e Gloria Groove. Os ingressos seguem à venda.

A 40ª edição do Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Muitos não sabem, mas Smith é ator, rapper, produtor e vencedor do Oscar e do Grammy. Ele começou sua carreira musical na dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince. Em 1997, iniciou a carreira solo que rendeu hits como "Men in Black".

Nos últimos tempos, ele vinha se dedicando somente a filmes, mas anunciou o retorno para o mundo da música este ano, ao lançar músicas como "You can make it" e "Work of art".

IcMagazine

Famosos

Espetáculo "Disney Magic Show" tem entrada gratuita para crianças de até 12 anos

Gran Circo Norte-Americano apresenta novo número e libera ingressos para os pequenos acompanhados de um adulto

Modificado em 17/09/2024, 15:46

Espetáculo "Disney Magic Show" tem entrada gratuita para crianças de até 12 anos

(Letícia Coqueiro)

O Gran Circo Norte-Americano estende sua temporada em Goiânia e estreia o espetáculo inédito: "Disney Magic Show". De 24 a 26 de maio, o picadeiro se transformará em um mundo mágico com a presença de personagens icônicos como a Família Madrigal, Moana, personagens de Toy Story, O Rei Leão, Frozen 2, A Bela e a Fera e a Turma do Mickey.

Com uma trajetória rica em tradição e inovação, o Gran Circo Norte-Americano promete encantar o público com os musicais mais amados pelas crianças. Além disso, oferece uma promoção exclusiva para a apresentação, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos, desde que acompanhadas de um adulto pagante.

A companhia circense é comandada pela família Stevanovich, uma das mais tradicionais do Brasil, e está em sua 6ª geração no comando do Le Cirque. A missão do grupo é levar alegria e diversidade cultural a pessoas de todas as idades.
Serviço: Disney Magic Show -- Gran Circo Norte-Americano
Datas: 24 a 26 de maio de 2024
Local: Avenida Rio Verde, ao lado do Buriti Shopping
Ingressos: Crianças de até 12 anos, acompanhadas de um adulto pagante, não pagam.
Compra online : https://www.guicheweb.com.br/