IcMagazine

Famosos

Filha de Kelly Key vai se mudar com o namorado para Portugal

Suzanna Freitas, de 17 anos, vai dar continuidade a sua faculdade de Design de Moda na Europa

Modificado em 26/09/2024, 00:19

Filha de Kelly Key vai se mudar com o namorado para Portugal

(Reprodução Instagram Suzanna Freitas)

Suzanna Freitas, filha mais velha de Kelly Key, respondeu algumas perguntas de seus seguidores do Instagram. Muitas delas eram relacionadas a sua mudança para Portugal, na Europa, onde vai morar sozinha e dar continuidada a sua faculdade de Design de Moda.

"Faço faculdade de design de moda e são seis períodos. Estou no segundo ainda. A principio, vou morar sozinha e terminar a minha faculdade lá", disse ela, que atualmente ainda vive com a cantora, o padrasto Mico Freitas e os irmãs, Victor e Artur.

"Escolhi morar em Portugal porque além de ter família, e nacionalidade também, na Europa o mercado de trabalho é melhor", explicou ela, que se muda em julho do ano que vem.

No Brasil, ela estuda em uma faculdade particular e paga 800 reais por mês. "Lá em Portugal vou pagar mais barato, 90 euros mensais. Mas eu também vou para uma faculdade pública já que tenho a nacionalidade. Minha mamis que paga (a faculdade)."

A jovem, de 17 anos, já almeja um futuro como estilista, já que gosta de criar, mas ainda não sabe o que pretende fazer depois que se formar. "Eu amo a parte da criação! Mas ainda não seu qual seguir... Tenho ainda dois anos e o resto deste ano para terminar a faculdade."

Carreira

A vontade de seguir carreira na moda surgiu quando Suzanna estava concluindo o ensino médio. Ela também sonhava em se tornar atriz e chegou a fazer dez anos de curso de teatro.

Geral

Polícia Federal repatria bebê brasileiro levado para Portugal

Criança, segundo a polícia, foi levada para Portugal no final de 2023, quando era recém-nascida

De volta ao Brasil, a criança foi entregue aos cuidados de uma instituição que promove o acolhimento familiar em Valinhos, na região de Campinas

De volta ao Brasil, a criança foi entregue aos cuidados de uma instituição que promove o acolhimento familiar em Valinhos, na região de Campinas (Reprodução/Bom dia Brasil)

A Polícia Federal concluiu na segunda-feira (24) o processo de repatriamento de um bebê brasileiro de um ano e quatro meses que havia sido vítima de tráfico internacional de pessoas. A criança, segundo a polícia, foi levada para Portugal no final de 2023, quando era recém-nascida.

A investigação foi realizada pela Delegacia da Polícia Federal em Campinas após notificação do Ministério Público sobre a existência na região de um esquema de tráfico de recém-nascidos para a Europa.

Na época, o bebê foi resgatado por assistentes sociais em Portugal e encaminhado para uma família acolhedora. As investigações comprovaram que o registro da criança havia sido falsificado em relação à nacionalidade e naturalidade.

Por meio de cooperação jurídica internacional e após a confirmação da nacionalidade brasileira do bebê, foi expedida uma ordem judicial portuguesa que reconheceu a necessidade de repatriação.

Policiais federais brasileiras foram para Portugal e permaneceram durante alguns dias em contato com a criança, ao lado da família acolhedora. Dessa forma, o bebê foi preparado para o retorno.

De volta ao Brasil, a criança foi entregue aos cuidados de uma instituição que promove o acolhimento familiar em Valinhos, na região de Campinas.

Segundo a Polícia Federal, a família acolhedora de Portugal está em contato com a do Brasil para compartilhar informações importantes para a fase de transição.

O resgate está de acordo e teve como escopo o efetivo cumprimento do Protocolo de Palermo, sendo este o marco internacional que consolida e orienta a estratégia global de prevenção e punição do tráfico de pessoas", diz nota da Polícia Federal.

De acordo com o protocolo, assinado pelo Brasil em 2004, o país se comprometeu a adotar as medidas necessárias para prevenir o tráfico internacional de pessoas, punindo traficantes, protegendo as vítimas e respeitando os direitos humanos.

Geral

Menina brasileira de 2 anos morre intoxicada por gás em Portugal

Natural do Distrito Federal, a família se mudou para o país para tentar uma vida melhor e hoje luta para trazer o corpo da filha de volta ao Brasil

Modificado em 07/03/2025, 18:34

Criança morreu após inalar gás em apartamento em Portugal

Criança morreu após inalar gás em apartamento em Portugal (Reprodução/G1)

Isabella Marinho, 2, morreu após inalar gás do aquecedor do apartamento onde a família morava em Mafra, Portugal, no dia 24 de fevereiro. A família, que é do Distrito Federal, se mudou para o país para tentar uma vida melhor e hoje luta para trazer o corpo da filha de volta ao Brasil.

Gás para esquentar a água do banho. O pai da menina, que é marceneiro, estava no país havia dois meses, e a mãe chegou no dia 23 de fevereiro. À noite, a família usou o aquecedor a gás para esquentar a água devido ao frio. Depois de tomar banho, Isabella teve um mal-estar.

Homem ganha marmita, decide dá-la para galinhas e todas morrem após comer a comida, diz polícia
Arsênico é encontrado em sangue de vítimas que comeram bolo em Torres (RS)

Achávamos que era por causa da duração da viagem, mas já havia monóxido de carbono no nosso corpo. Dormimos e só acordamos 16 horas depois, já passando muito mal, vomitando e com dificuldade de respirar. Mayara Taciana de Sousa Marinho, 25, mãe da Isabella e dona de casa.

Mesmo com dificuldades até para se locomover, a família conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros. "Lembro de pouca coisa, mas sei que gemia muito de dor. Quando fui retomando a consciência, logo perguntei para o socorro sobre a minha filha. A bombeira disse que a Isabella estava há muito tempo sem respirar e em parada cardiorrespiratória. Tentaram reanimá-la, mas infelizmente não conseguiram."

Mãe e o pai de Isabella foram levados ao hospital após o acidente. Eles ficaram internados até o dia 27 de fevereiro. O casal passou por um tratamento com oxigenoterapia, utilizando uma câmara hiperbárica, que proporciona a respiração de oxigênio puro a 100% em um ambiente com pressão 2 a 3 vezes maior que a pressão ao nível do mar. Esse tratamento é indicado para casos de infecções, cicatrização de feridas, envenenamentos e embolia pulmonar. Segundo Mayara, ela e o marido sofreram danos nos órgãos, incluindo alterações em coração, fígado, rins, pulmões e veias entupidas.

Como a gente sobreviveu não sei. Nem os médicos sabem explicar. Ainda estamos com sintomas, mas nada perto do que estamos sofrendo com a partida da nossa filha. Queríamos melhorar de vida e perdemos nosso presente. Mayara Taciana de Sousa Marinho, 25, mãe da Isabella

'Assassino silencioso', o monóxido de carbono (usado em aquecedor de água a gás) é altamente tóxico. Ele se liga fortemente às moléculas de hemoglobina (componente dos glóbulos vermelhos do sangue), reduzindo assim a disponibilidade dessas moléculas para fazerem o transporte do oxigênio até os tecidos.

Intoxicação, quando leve, provoca sintomas agudos e rapidamente progressivos, como fraqueza, tontura, náuseas, dor de cabeça, confusão mental, falta de ar e, em casos graves, hipotensão, arritmias, convulsões e perda de consciência sem sinais prévios evidentes.

O QUE DIZ O ITAMARATY

Itamaraty informou ao UOL que o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, tem ciência do caso e permanece à disposição dos familiares para prestar-lhes assistência consular.

Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, as Embaixadas e Consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com o governo local e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos. Nota do Itamaraty

POLÍCIA INVESTIGA O CASO

Polícia foi acionada e realizou uma perícia no local. Casa onde ocorreu o acidente foi interditada. A autópsia do corpo de Isabella foi realizada no dia 28 de fevereiro e o depoimento dos pais foi colhido enquanto estavam internados no hospital.

Família ainda está sem o laudo do IML e a certidão de óbito da menina. Até o momento, não há informações sobre o andamento da investigação. A reportagem tenta contato com a polícia portuguesa, se houver resposta, o texto será atualizado.

Os últimos dias foram os piores da minha vida. Sem ela, o mundo fica cinza. Não é fácil, ela era meu mundo e eu faria de tudo para tê-la em meus braços. A ficha ainda não caiu. Acho que só vamos entender o que aconteceu quando vermos seu corpo. Mayara Taciana de Sousa Marinho, 25, mãe da Isabella e dona de casa

FAMÍLIA PRECISA DE AJUDA

Segundo a família de Isabella, são necessários 6.000 euros para trazer o corpo da criança ao Brasil, o que equivale a cerca de R$ 36 mil.

"Agora, o que mais queremos é levar nossa filha de volta para casa, enterrá-la no Distrito Federal e dar-lhe uma despedida digna. Mas, infelizmente, não temos dinheiro. Quando viemos para cá, gastamos todo o recurso com as passagens e não tínhamos planos de voltar. Por isso, estamos contando com a ajuda de pessoas generosas, que abriram uma vaquinha para custear o translado do corpo e as passagens de volta para mim e para meu marido", reforça a mãe da menina.

A chave pix para ajudar a família é (61) 98352-2389.

IcMagazine

Famosos

'Ainda uso sonda e dreno, mas estou viva', diz Preta Gil, que vai ao Carnaval

Cantora ficou dois meses internada devido a uma delicada cirurgia para retirada de tumores

Modificado em 28/02/2025, 12:44

Preta Gil diz que vai pular carnaval

Preta Gil diz que vai pular carnaval (Reprodução/Redes Sociais)

Preta Gil, 50, marcou presença no Camarote Expresso 2222, que abriu o Carnaval de Salvador ontem. A artista trata um câncer de intestino e recebeu alta hospitalar há pouco mais de duas semanas. Ela ficou dois meses internada devido a uma delicada cirurgia para retirada de tumores.

Ela foi para a icônica sacada do camarote, localizado no edifício Oceania, onde interagiu com Tatau e Margareth Menezes. A dupla puxava o bloco 'Mascarados'.

Do trio, Ludmilla homenageou a amiga. "Se estou puxando no meu trio elétrico aqui hoje, é porque vi Preta Gil no Rio de Janeiro. (...) Eu te amo, você merece todas as homenagens do mundo. Eu estou muito feliz pela sua volta e recuperação", disse.

A artista disse que foi liberada pelos médicos para viajar e curtir o Carnaval. "Todos os meus médicos me autorizaram a vir para cá. Foram diversos exames para estar aqui e estou aqui com toda a segurança do mundo, com as minhas limitações. Ainda uso sonda e dreno, mas estou viva. Isso é que importa", disse em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Segundo Flora Gil, madrasta de Preta, ela estará presente no camarote Expresso 2222 em pelo menos dois dias do Carnaval deste ano.

IcMagazine

Famosos

Deborah Secco diz que vai remover silicone para viver caminhoneira em novo filme

Deborah está disposta a passar por uma transformação radical no corpo para novo personagem

Modificado em 27/02/2025, 12:23

Deborah Secco diz que vai remover silicone para viver caminhoneira

Deborah Secco diz que vai remover silicone para viver caminhoneira (Reprodução/ Redes Sociais)

Deborah Secco, 45, está disposta a passar por uma transformação radical no corpo para viver uma caminhoneira no cinema.

"Pretendo tirar o silicone", disse ela em entrevista à Quem. "É uma ideia que eu tenho para essa personagem. Acho que ela não tem peitos, então vou ter que tirar", acrescentou, sem dar mais detalhes sobre a produção.

"É um filme que quero muito fazer. A gente tem um título provisório de 'Meteoro', mas agora parece que mudou para 'Sob o Céu de Tocantins'", entregou.

A atriz, que também se prepara para voltar às telonas como Bruna Surfistinha, diz que gosta de fazer mudanças significativas para os papéis.

"Adoro essas transformações físicas, já fiz algumas transformações bem intensas para alguns personagens e eu acho que vai 'dar bom'. Essa é uma personagem que merece muito o meu empenho", disse.

Ainda em 2025, ela inicia os trabalhos para "Bruna Surfistinha 2", sequência do original de 2011. O novo filme será baseado na autobiografia de Raquel Pacheco, "Eterna Bruna Surfistinha", lançada em 2021.