IcMagazine

Famosos

Mais famosos cantam "Caneta azul" e maranhense faz registro dos direitos autorais da música

Modificado em 25/09/2024, 00:29

Cantor e compositor se dirigiu a um cartório para solicitar o registro da música que viralizou nos últimos dias

Cantor e compositor se dirigiu a um cartório para solicitar o registro da música que viralizou nos últimos dias (Reprodução/Diário de Pernambuco )

O maranhense Manoel Gomes, autor do hit Caneta Azul, deu início na tarde dessa segunda-feira (28/10) ao processo de registro dos direitos autorais da música que viralizou nos últimos dias. Manoel se dirigiu a um cartório, acompanhado do advogado Arnaldo Gomes, e aproveitou para solicitar também o registro de outra composição de sua autoria, chamada de Vou Deixar de Ser Besta.
<br />

O cantor e compositor do Manoel Gomes, é natural de Balsas, município que fica a 816 km da capital maranhense. Desde que foi publicado, o vídeo em que Manoel canta Caneta Azul caiu no gosto dos internautas, que não conseguem mais tirar música da cabeça. O que chama atenção no vídeo, além da letra da música, é a forma como o balsense interpreta a canção.

Depois do vídeo versão original ter viralizado, diversas outras versões da canção já estão circulando nas redes sociais, desde forró até remixado. O Dj Alok fez uma versão remixada de azul caneta. Veja:

DJ ALOK HIT DO VERÃO JÁ CHEGOU NOS EUA #canetaazul pic.twitter.com/5LkqNFoY3k --- Marcos Izidoro (@MarcosIzidoro_) October 29, 2019

Artistas como Rodrigo Faro, Simone (da dupla Simone e Simaria), Léo Magalhães, Wesley Safadão e vários outros já reproduziram em suas redes sociais o sucesso da "Caneta-Azul". O vídeo original de Caneta Azul no YouTube já tem quase 5 milhões de visualizações.

Geral

Motoristas podem recorrer das multas pela internet; atendimento presencial será mantido

Segundo órgão, o serviço já era disponibilizado pelo aplicativo e presencialmente, mas agora o motorista tem mais uma opção

Modificado em 17/09/2024, 16:03

Agente de trânsito durante fiscalização em Goiânia&#13;

Agente de trânsito durante fiscalização em Goiânia&#13; (Diomício Gomes)

O Detran Goiás anunciou um novo recurso digital para que os motoristas também possam recorrer das multas pela internet. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com o delegado Waldir Soares, presidente do Detran, o serviço já era disponibilizado pelo aplicativo e presencialmente, mas agora o motorista tem mais uma opção.

Vamos continuar tendo atendimento presencial, mas estamos oferecendo uma forma para facilitar a vida dos motoristas", afirma.

Para recorrer das multas pela internet, o motorista deve acessar o Portal Expresso, pesquisar por 'recurso de multa' e seguir as orientações descritas na Carta do Serviço. O recurso também é disponibilizado pelo aplicativo Detran GO ON e presencialmente nos Vapt Vupts, Ciretrans e na sede.

De acordo com o órgão, a nova opção deve incentivar os motoristas a procurarem o serviço digital ao invés do atendimento presencial. Por mês, o Detran Goiás recebe cerca de 10 mil recursos de multas, sendo que apenas 2% desse quantitativo são feitos digitalmente.

Ao fazer o recurso pelo portal, segundo o Detran, o motorista é direcionado automaticamente para o setor responsável pelo julgamento. Todo o processo pode ser acompanhado pela internet.

O Detran ainda lembra que o motorista precisa manter o cadastro atualizado, já que a notificação de multa é enviada para o endereço informado. Após ser notificado, o motorista tem até 30 dias para solicitar o recurso da multa.

IcMagazine

Famosos

Quem é o pedreiro que aparece em vídeo com Leonardo?

Cantor Fredd Costa divide seu tempo entre apresentações em bares de Goiânia e o trabalho na construção civil

Modificado em 17/09/2024, 16:12

Quem é o pedreiro que aparece em vídeo com Leonardo?

(Divulgação)

Nos últimos dias a internet ganhou de presente mais um meme com um vídeo do cantor Leonardo fazendo segunda voz ao lado de um pedreiro. As brincadeiras foram do tipo: "Polliana foi ver porque a obra tá demorando...". A situação era o que parecia, ou quase. O novato cantor, Fredd Costa, de 38 anos, é realmente pedreiro, mas a obra não é da esposa do Leonardo. Ela é uma casa do condomínio Talismã, negócio imobiliário que leva assinatura dele, onde ele esteve na última semana.

Mais que vistoriar o negócio, Leonardo também checou o talento de Genilson Higino, mineiro de Divino, Minas Gerais, que, acreditando no sonho de se tornar um cantor reconhecido, veio para Goiânia no final do ano de 2023 com o objetivo de conhecer o veterano e mostrar suas composições. "Eu sabia que se tivesse a oportunidade, minha música seria um estouro", declara Fredd Costa, nome artístico adotado pelo pedreiro.

O plano foi traçado há algum tempo. Já dominando o ofício na construção civil na cidade natal, ele pediu trabalho para o mestre de obras que atua no condomínio em Guapó, e veio com cara e coragem, acreditando que um dia, Leonardo iria aparecer. "E não é que aconteceu rápido!. Lá na obra sempre tem uma resenha e meu violão estava sempre preparado. Quando o patrão falou: o Leonardo tá aí, você ta pronto? eu disse: nasci pronto rapaz".

O vídeo com a canção Fratura Exposta já rendeu mais de 1 milhão de visualizações em um perfil do Tik Tok. Surfando na onda dos memes, Fredd espera que a internet seja uma propulsora do seu trabalho. "O Leonardo sempre foi minha grande fonte de inspiração e vou aproveitar esse momento para mostrar minha voz".

IcMagazine

Famosos

Menino viraliza ao dançar música 'Pula Pipoquinha' após pedir para Alexa tocar a canção; veja vídeo

Mãe relata que filho frequentemente costuma conversar com a inteligência artificial

Modificado em 20/09/2024, 03:50

Nunca é cedo demais para demonstrar a paixão pela música, certo? Enrico Moura, de 3 anos, viralizou na web ao dançar a canção "Pula Pipoquinha" após pedir para a Alexa tocá-la, em Goiânia. O vídeo gravado pela mãe conta com mais de 18 milhões de visualizações no aplicativo TikTok.

"Alexa, põe a música da picoquinha ", pede Enrico bem rápido, duas vezes. A assistente virtual quase imediatamente responde ao comando de voz: "Tocando a música Pula Pipoquinha, de Bob Zoom, no Spotify". Em seguida, a criança começa a dançar.

A mãe de Enrico, a corretora Sami Moura, conta que costuma gravar vídeos do filho com frequência, mas se surpreendeu com o alcance da publicação e a quantidade de comentários. Ela postou o vídeo no dia 24 de julho. No início de agosto, já tinha se tornado viral.

"Com certeza não tinha a intenção de viralizar. Eu como qualquer outra mãe tenho muito hábito de filmar tudo que ele faz, a gente vai gravando cada passo. Acabou que eu postei essa parte e do nada, literalmente do nada, o vídeo viralizou. Eu fiquei em êxtase, em choque, surpresa positivamente", relata.

Famosos

Famosos como Jojo Todynho, Lucas Lucco e outras conhecidas personalidades interagiram com o post, que acabou indo parar em várias páginas de entretenimento. Sami Moura detalha que comprou a Alexa recentemente. A inteligência artificial serviu de companhia para os dois durante um período de isolamento em decorrência da Covid-19.

"A partir do momento em que o Enrico descobriu como a Alexa funciona, ele não parou mais. Ele pede música da pipoquinha, pede para contar historinha. eles estão conversando sempre. Não pararam mais. São super amigos agora", afirma."O mais legal é que juntamente com a visibilidade a gente está recebendo muito carinho todos os dias também", completa.

Diversos famosos interagiram com o vídeo viral de Enrico

Diversos famosos interagiram com o vídeo viral de Enrico (Arquivo pessoal)

Diversos famosos interagiram com o vídeo viral de Enrico

Diversos famosos interagiram com o vídeo viral de Enrico (Arquivo pessoal)

Geral

Denúncias ao Procon Goiás podem ser feitas pela internet

A manifestação pode ser registrada de forma anônima ou identificada, conforme critério do denunciante

Modificado em 20/09/2024, 03:52

Os relatos de possíveis infrações ou irregularidades podem ser informadas no programa Expresso, disponibilizado para sistemas iOS e Android&#13;&#13;

Os relatos de possíveis infrações ou irregularidades podem ser informadas no programa Expresso, disponibilizado para sistemas iOS e Android&#13;&#13; (Divulgação/Secom Governo de Goiás)

As denúncias ao Procon Goiás podem ser feitas pela internet. Os relatos de possíveis infrações ou irregularidades contra o direito dos consumidores podem ser informadas no programa Expresso, que foi disponibilizado pelo site do governo de Goiás ou pelo aplicativo Expresso Goiás, disponível para sistemas iOS e Android.

O denunciante pode registrar sua denúncia de forma anônima ou identificada. Para registrar a denúncia, o cidadão deve buscar por "Criar/Acompanhar denúncia Procon". A manifestação pode ser registrada de forma anônima ou identificada, conforme critério do denunciante.

O governo de Goiás informou que o usuário precisa inserir informações válidas para que seja feita a fiscalização. Também é necessário inserir algum telefone e e-mail válidos, para contato nos casos em que for necessário a solicitação de mais detalhes sobre os fatos.

Denúncias

Depois de registrada a denúncia, é possível acompanhar o status da manifestação registrada. Para isso, o cidadão deve acessar a página do serviço e informar o número de protocolo gerado após a denúncia. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior).

As reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web .