IcMagazine

Famosos

Marília Mendonça publica primeira foto com seu filho Léo

Na foto divulgada em preto e branco mostra os novos papais exibindo o rostinho do recém-nascido

Modificado em 25/09/2024, 00:34

Fãs da cantora ficaram encantados com a postagem

Fãs da cantora ficaram encantados com a postagem (Reprodução/Instagram @mariliamendoncacantora)

A cantora Marília Mendonça publicou nesta segunda-feira (16) a primeira foto com seu filho, Léo, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.

Na foto divulgada em preto e branco mostra os novos papais exibindo o rostinho do recém-nascido, com a seguinte legenda: "Seja bem-vindo, Léo", escreveu Marília.

O cantor Murilo Huff foi ao Twitter e fez uma declaração sobre o momento e escreveu: "Nunca senti nada parecido. Hoje eu descobri o amor".

nunca senti nada parecido. Hoje eu descobri o amor --- Murilo Huff (@murilohuff) 16 de dezembro de 2019

Me falaram q qdo ele nascesse seria a msm sensação de arrancar meu ❤ do peito e segurar no braço e foi exatamente isso. A partir de hj se alg faz bem a ele, faz a mim. Se alg faz mal a ele, faz a mim. Graças a Deus ele veio com muita saúde. Tá td bem c Léo e c a mamãe pessoal ♥ pic.twitter.com/iuRKxMwKWL --- Murilo Huff (@murilohuff) 16 de dezembro de 2019

Geral

Mãe comemora o nascimento do 10º filho e revela que chegou a pensar em ter só um: 'Amor transbordou'

Caçula, Ângelo nasceu em 15 de fevereiro e completou 1 mês de vida no sábado

Modificado em 16/03/2025, 17:23

Tatiane com o bebê Ângelo e toda a família (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral)

Tatiane com o bebê Ângelo e toda a família (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral)

A influenciadora digital Tatiane Amaral, de 42 anos, concluiu sua 10ª gestação com o nascimento de Ângelo, que acabou de completar 1 mês de vida. Moradora de Anápolis, a 55 km de Goiânia, ela revelou ao Daqui que chegou a pensar em ter apenas um filho, mas mudou de ideia e a família aumentou ao longo dos anos. Ela e seu marido Walter Welington estão casados há 16 anos.

Depois do nascimento da minha primeira filha, com as demandas da maternidade, pensei em parar somente nela. Três anos depois mudei de ideia e tivemos nosso segundo filho, Bernardo. A terceira gestação foi a que mudou tudo dentro de mim. Quando engravidei, o Bernardo tinha 4 meses de nascido. Ao mesmo tempo que senti muito medo, me senti também desafiada. Essa gestação me ajudou demais a crescer. Crescer como ser humano e como mãe. A partir dessa gestação e do nascimento dessa filha é que passou a fazer sentido ter mais filhos. Eu sempre digo que todos os meus filhos são o amor meu e do meu esposo que transbordou"

Ângelo nasceu em 15 de fevereiro e completou 1 mês de vida no último sábado (15).Tatiane contou que a gestação de Ângelo foi tranquila, mas precisou de cuidados específicos e um pré-natal bem feito, já que sofreu com diabetes gestacional desde a oitava gravidez. Por isso, precisou ter um cuidado maior.

Segundo Tatiane, o parto de Ângelo foi um pouco mais difícil, pois o bebê tinha duas circulares de cordão em volta do pescoço, que dificultou a descida. "Mas no final deu tudo certo, pois minha obstetra Ana Paula Vasconcelos agiu sabiamente retirando as voltas do cordão, e também ajudando o bebê a girar e sair do canal. Parto doloroso, mas sem laceração e ótima recuperação", relata.

Cuidados

Tatiane amamentando Ângelo (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral )

Tatiane amamentando Ângelo (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral )

De acordo com ela, a amamentação está sendo tranquila e a dinâmica da casa tem seguido normalmente. Tatiane conta que "tem sido tudo muito bom" e as crianças se adaptaram rapidamente com o novo irmão, em especial, Álvaro, de 3 anos, e Vicente, de 1.

"O primeiro banho quem deu foi a minha filha mais velha, ela fez questão de dar o primeiro banho. O mais difícil é administrar quando os irmãos querem segurar o bebê. Porque sempre dois ou três querem e eu preciso fazer com que seja igual, cada um pega um pouco", conta.

Tatiane sempre fala sobre sua rotina aos mais de 290 mil seguidores em uma rede social. Ela também dá dicas de cuidados com tarefas de casa e aborda questões sobre o casamento.

Geral

Faltam obstetras em maternidade de Gurupi mesmo com decisão para regularizar plantões, aponta Ministério Público

Órgão ministerial recebeu denúncias de pacientes. Secretaria de Saúde do Tocantins afirma que realiza chamamentos públicos de especialistas em ginecologia e obstetrícia, mas a falta de profissionais da área dificulta a contratação

Modificado em 31/01/2025, 20:03

Ministério Público pede regularização no Hospital Regional de Gurupi

Ministério Público pede regularização no Hospital Regional de Gurupi

A falta de equipes médicas no Hospital Regional de Gurupi (HRG), identificada em levantamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPTO), levou o órgão a pedir o cumprimento de uma sentença judicial contra o Governo do Tocantins. Esta é a 13ª vez desde que a ação transitou em julgado, em 2019, que solicita a regularização de escalas na unidade.

O problema acontece no setor obstétrico do HRG. Conforme o MPTO, a 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, reiterou pedido na quarta-feira (29), após receber nova denúncia sobre a falta de obstetras na maternidade.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a escala segue regular e que profissionais obstetras que são remanejados conforme a necessidade das alas da unidade. Também esclareceu que desde 2019 realiza chamamentos públicos para contratações de especialistas em ginecologia e obstetrícia, com uma portaria em vigor, mas a falta de profissionais da área está dificultando a contratação (veja nota na íntegra no fim da reportagem).

A unidade, segundo órgão, atende 18 municípios da região e uma população aproximada de 180 mil habitantes.

Com a alta demanda, em janeiro o MPTO levantou que em pelo menos sete dias do mês houve a falta de equipes para atender gestantes na maternidade do hospital. Para o órgão, é essencial que as equipes estejam completas para 'garantir um atendimento seguro e adequado às pacientes que necessitam de assistência especializada'.

Uma das consequências da falta dos plantonistas é que, segundo o órgão, em alguns casos as grávidas precisam viajar até Palmas para terem atendimento no Hospital e Maternidade Dona Regina.

Com os apontamentos, o 13º pedido do MP solicita adote providências imediatas para assegurar a regularidade da escala médica no setor de ginecologia/obstetrícia do hospital. O atendimento à população precisa ser ininterrupto - 24 horas por dia, durante toda a semana, segundo a promotoria.

O pedido também faz o alerta de que, se houver descumprimento, existe a possibilidade de aplicação de multas e outras penalidades à Saúde Estadual.

Íntegra da nota da SES:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a assistência às parturientes e famílias que procuram o Hospital Regional de Gurupi (HRG) segue regular, com as escalas atendidas por profissionais obstetras que são remanejados conforme a necessidade das alas da unidade, a fim de manter a continuidade dos serviços.

A SES-TO destaca que desde 2019 realiza chamamentos públicos para contratações de especialistas em ginecologia e obstetrícia, inclusive com portaria em vigor, para suprir as escalas de todas as unidades com serviços de maternidade, mas a escassez de mão de obra dificulta a contratação.

Como incentivo aos referidos profissionais, o Governo do Tocantins já instituiu a Indenização por Procedimentos Obstétricos (IPO), o qual reconhece o desempenho de profissionais da assistência obstétrica da rede estadual, com indenização para médico Ginecologista e Obstetra; médico Pediatra ou Neonatologista; médico generalista e para médico auxiliar.

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff compartilha momento musical do filho com Marília Mendonça

Leo, fruto do relacionamento entre Murilo Huff e Marília Mendonça, toca bateria enquanto o pai canta uma de suas músicas

Modificado em 31/01/2025, 12:44

undefined / Reprodução

O cantor Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça (1995 -- 2021), está tocando bateria enquanto ele canta a música "Desejando Eu" (assista acima).

"Apresento a vocês meu novo baterista! Orgulho do papai", escreveu o sertanejo na legenda do post feito na última quarta-feira (29). No vídeo, o garoto também aparece ao lado de João Gustavo, seu tio, irmão de Marília.

Essa não é a primeira vez que o pequeno Leo, de 5 anos, aparece tocando bateria junto com o pai. Em agosto do ano passado, Murilo Huff postou um vídeo do filho tocando a partir de suas instruções e o incentivando a continuar praticando o instrumento musical.

Desde a morte de Marília Mendonça em um acidente de avião em 2021, a guarda de Leo é compartilhada entre o artista e a mãe da cantora, Ruth Moreira.

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

IcMagazine

Famosos

Morre avó de Marília Mendonça aos 82 anos

Teresa de Jesus Vieira enfrentava complicações de saúde, segundo a família. No trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela também perdeu o filho Abicelí Silveira

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás (Rafael Oliveira/G1 Goiás)

A avó da cantora Marília Mendonça, Teresa de Jesus Vieira, morreu aos 82 anos. De acordo com a família, ela estava internada há cerca de três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Embora a causa da morte não tenha sido confirmada, familiares relataram que Teresa enfrentava complicações de saúde.

A morte aconteceu na última sexta-feira (24). O velório foi realizado no sábado (25), às 10h, seguido do sepultamento às 16h do mesmo dia.

Murilo Huff mostra filho, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, tocando bateria
Marília Mendonça é a artista mais ouvida do Spotify no Brasil em 10 anos; veja lista

Teresa de Jesus também enfrentou outra grande perda em sua vida: no trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela perdeu o filho Abicelí Silveira, que trabalhava com a artista.

Dona Teresa se casou com Abiceli, pai de Ruth Dias e avô de Marília. Logo os laços se estreitaram depois que Dona Teresa deu à luz a Abicieli Filho, irmão de Ruth, morto no acidente aéreo junto com Marília. Viúva, Teresa deixou um legado familiar composto por cinco filhos (dois já falecidos), 10 netos e 6 bisnetos.

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Lembranças da neta e do filho

Em 2022, a avó de Marília Mendonça abriu as portas da sua casa para uma reportagem especial do O POPULAR e g1 Goiás. A sala da casa de Teresa, onde ela passava boa parte do dia, é um cantinho que ela separou para fazer uma homenagem pessoal para a neta e o filho.

Na parede, tem fotos da Marília pequena, adolescente e junto com o cantor Murilo Huff, que é pai do filho da artista, além de imagens no início da carreira e até um travesseiro com imagem dela.

Apesar da grande quantidade de shows, a avó conta que Marília a visitava sempre que podia. Como neta, a cantora era muito atenciosa e era um "pedaço de ouro", como a avó gosta de falar.

Abicelí, assim como Marília, visitava a mãe toda vez que estava em Goiânia. Segundo a avó, a cantora e o tio eram muito próximos e viviam juntos em quase todos os lugares.

"Ele [Abicelí] vinha direto me ver em casa. A Marília tinha o Abicelí como um pai, era o companheirão dela. E os dois acabaram morrendo juntos. Oro por eles todos os dias", conta Teresa.

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)