IcMagazine

Famosos

O vereador faz discurso motivacional e vídeo viraliza: "Vou resumir com duas palavra: Para-béns!"

A cena que está circulando nas redes sociais aconteceu quando o político prestigiava o time de futebol da cidade

Modificado em 27/09/2024, 00:42

Um vereador da cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, conhecido como Dercinho Negão do Caminhão (PMDB), viralizou no Whatsapp por conta de um discurso motivacional em que parabeniza os jogadores da equipe de futebol do América de Japuí, da região. "Vou resumir com duas palavra: Para-béns!"

Confira abaixo o momento que pode ser resumido em outras 'duas palavras': engra-çado!

Anderson de Jesus Laureano, mais conhecido como Dercinho – O negão do caminhão

Anderson de Jesus Laureano, mais conhecido como Dercinho – O negão do caminhão (Reprodução / Facebook)

Geral

Vereador se assusta ao encontrar cobra dentro do carro; vídeo

No vídeo é possível ver a cobra saindo de dentro do veículo pela janela do motorista

Modificado em 09/01/2025, 09:58

undefined / Reprodução

O vereador Eder Magrão, de Rio Verde, no sudoeste goiano, encontrou uma cobra dentro de seu veículo enquanto estava com um amigo em uma fazenda em Santo Antônio da Barra, no sudoeste goiano. No vídeo é possível ver a cobra saindo de dentro do veículo pela janela do motorista (assista o vídeo acima).

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Nas redes sociais, o vereador postou um vídeo do momento em que encontrou a serpente no carro e agradeceu dizendo que a cobra estava dentro do veículo e não o picou.

Uma cobra dentro do meu carro, eu andei várias vezes aqui com ela aqui dentro, mas graças a Deus ele me livrou", disse o vereador no vídeo.

O vereador acredita que a serpente entrou no veículo no momento em que ele deixou a tampa traseira aberta. No final do vídeo é possível ver a cobra sendo retirada com um pedaço de madeira.

Eder Magrão deixou um alerta para as pessoas que viajam para fazendas e chácaras.

Tomar muito cuidado, eu nunca imaginei que uma cobra ia entrar dentro do meu carro, estava aqui no banco, se tivesse me picado, mas Deus me livrou", disse o vereador agradecido.

Espécie da serpente

Em entrevista ao POPULAR , o biólogo Edson Abrão disse que o animal não é venenoso.

Quase 100% de certeza que é uma dormideira, ou chamada jararaca-dormideira", disse o biólogo.

Edson Abrão disse que no vídeo é possível notar que a serpente está bem tranquila, não foi agressiva com o vereador e anda bem calma.

É possível perceber pelo formato da cabeça arredondada e pela cauda, que o corpo vai afinando aos poucos até chegar no final da cauda; ela é um animal bem tranquilo, não é uma serpente ofensiva; ela gosta muito de plantações, principalmente de hortas", complementou.

Geral

Veja quem é o vereador que tomou posse em Ceres mesmo sendo foragido da Justiça

Político é suspeito de integrar uma organização criminosa de produção e distribuição de rebite, além de lavar dinheiro proveniente das atividades ilícitas

Modificado em 05/01/2025, 15:31

Vereador em Ceres, Osvaldo Cabal (PL), é investigado por tráfico de drogas

Vereador em Ceres, Osvaldo Cabal (PL), é investigado por tráfico de drogas (Reprodução / Instagram)

O empresário Osvaldo José Seabra Júnior, de 39 anos, tomou posse do cargo de vereador em Ceres , à 180 km de Goiânia, mesmo sendo foragido da Justiça. O político é suspeito de integrar uma organização criminosa de produção e distribuição de rebite, além de lavar dinheiro proveniente das atividades ilícitas.

O vereador, conhecido como "Osvaldo Cabal" (PL), foi eleito no primeiro turno no dia 3 de outubro de 2024, após receber 427 votos. O parlamentar tomou posse reservadamente na Casa fora da cerimônia oficial, que aconteceu na última quarta-feira (1°), que contou apenas com a presença do presidente da Câmara, Glicério Júnior (DC), e um representante do departamento jurídico, o assessor Daniel Prados.

Investigação

A Operação Ephedra, que investiga um esquema de produção e distribuição de rebite -- um estimulante usado por caminhoneiros -- e outras drogas, é conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A principal questão analisada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) é a situação de Cabal, que é alvo de um mandado de prisão preventiva em aberto que foi expedido no dia 26 de novembro de 2024.

Cabal teve a prisão preventiva decretada quase um mês, após policiais encontrarem na sua residência um arsenal composto por pistolas e fuzis, além de suspeitas que o ligam à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Na mesma operação, outras 23 pessoas também foram denunciadas por participação na quadrilha. Cabal foi eleito vereador pelo PL com 427 votos. A reportagem tentou contato com a defesa do político neste domingo (5), mas não conseguiu encontrar.

Em uma nota divulgada neste sábado (4), pela Polícia Civil de Goiás, foi esclarecido que o mandado de prisão contra o vereador consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) (leia abaixo a nota na íntegra).

Cerimônia de Posse

Conforme O POPULAR divulgou em matéria no dia 3 de janeiro, a Câmara de Ceres informou, por meio de nota, que a cerimônia que empossou os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos aconteceu às 10h da manhã do dia 1° de janeiro, com a ausência constatada de Cabal . Porém, no mesmo dia, às 15h58, o vereador compareceu à Casa e foi dado posse ao parlamentar, em ato reservado.

Ao POPULAR , o assessor jurídico da Casa presente na posse, afirma que o caso gera estranheza, mas não trata-se de algo "incomum", "proibido" ou "que tenha sido feito exclusivamente para ele". "A primeira vista causa estranheza mesmo, mas vou te falar que não é incomum", diz o assessor jurídico.

Na enorme maioria das cidades do Brasil, os regimentos internos preveem que aqueles que não compareçam à cerimônia de posse marcada, possam tomar a posse individualmente em período posterior. No caso de Ceres, em até 15 dias depois", afirmou ainda Daniel Prados.

Nota Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás informa que o referido mandado de prisão consta do Banco Nacional de Mandados de Prisão - BNMP e qualquer membro das forças policiais poderá dar cumprimento à medida restritiva de liberdade. Ademais, todos os mandados de prisão determinados pela justiça são encaminhados à Delegacia Estadual de Capturas para cumprimento, estando sob diligências.

Geral

Vereador é denunciado por assédio sexual contra servidora em Goiás

Mulher relata que o político teria tocado nos seios dela e a forçado a tocar nas partes íntimas dele. O caso é investigado pela Polícia Civil

Modificado em 19/09/2024, 00:40

Print da conversa do vereador com a servidora

Print da conversa do vereador com a servidora (Arquivo pessoal da vítima)

Um vereador de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, é investigado por assédio sexual contra uma servidora municipal. De acordo com relatos da vítima, Jessica Pereira, de 26 anos, Edimar Bezerra da Silva, que é secretário municipal de obras, serviços urbanos, agricultura e pecuária, teria tocado nos seios dela e a forçado a tocar nas partes íntimas dele.

Todos os dias era um assédio. Quando eu levantava da cadeira ele me 'encoxava', passava as partes íntimas nas minhas nádegas, pegava no meu seio, me apertava...", contou.

Ainda de acordo com a jovem, a situação ocorre desde dezembro de 2022, mas ela decidiu fazer a denúncia na Polícia Civil no dia 7 de julho, após não mais aguentar os abusos.

O vereador, segundo ela, chegou até a oferecer dinheiro e uma casa mobiliada para que ela tivesse relações sexuais com ele. E a situação, conforme a jovem, ficou ainda mais grave após ela sofrer um acidente e não conseguir se desviar da importunação.

"Eu sofri um acidente de moto e ia para o trabalho com uma tipoia, porque eu fraturei duas costelas e a clavícula, ai ele pegava na minha mão que estava no mouse, passava no órgão genital dele e falava 'isso aqui tudo é seu'", contou Jessica.

Cansada, Jessica contou que relatou o ocorrido para o então marido, que chegou a ameaçar o vereador, mas que, com ciúmes, teria agredido a jovem e o filho do casal. Ela ainda conta que teria procurado a prefeitura e solicitado a mudança de pasta.

Em uma conversa via WhatsApp, o vereador falo que tudo não passou de um "mal entendido" e que a servidora não precisava mudar de pasta. Ele ainda afirmou que entre ele e a esposa estaria tudo resolvido, relatou a jovem (print abaixo).

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cocalzinho, que informou que diante da repercussão dos fatos, o caso teria sido encaminhado para a cidade vizinha, Águas Lindas de Goiás.

A delegada responsável pelo caso, Tamires Teixeira, disse que o inquérito está em andamento e que o vereador deve ser ouvido em breve.

O Daqui tentou contato com a Prefeitura de Cocalzinho de Goiás, Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Agricultura e Pecuária (SEMOP) e com a Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás, na tarde de sexta-feira (11) e desta segunda-feira (14), por e-mail e por ligações aos contatos disponíveis nos sites, mas até a última atualização desta matéria, não obteve retorno.

A repotagem também tentou contato com o vereador e secretário, por telefone, mas as ligações não foram atendidas.

Print da conversa do vereador com a servidora

Print da conversa do vereador com a servidora (Arquivo pessoal da vítima)

Geral

Vereador suspeito de matar o tio a tiros se entrega à polícia

Eliosmar Araújo Silva, de 46 anos, e o tio teriam discutido por causa do aluguel de uma fazenda

Modificado em 19/09/2024, 00:06

Eliosmar Araújo Silva, vereador de Santa Rita do Novo Destino, Goiás

Eliosmar Araújo Silva, vereador de Santa Rita do Novo Destino, Goiás (Reprodução/Tribunal Superior Eleitoral)

O vereador suspeito de matar o tio a tiros em Santa Rita do Novo Destino, a 241 km de Goiânia, se entregou à polícia nesta terça-feira (3). O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (2) após uma discussão entre Eliosmar Araújo Silva, de 46 anos, e o tio, de 72, por causa do aluguel de uma fazenda.

O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Maia, conta que o vereador marcou com as equipes em uma fazenda onde ele estava se escondendo. Além disso, revela que, durante o interrogatório, Eliosmar alegou legítima defesa, pois seu tio o estava agredindo fisicamente.

Segundo o investigador, essa versão ainda está sendo investigada pois, até o momento, as testemunhas disseram que o tio do vereador começou a discussão, mas que ela teria sido apenas verbal. Marco Antônio destaca ainda que a perícia no local encontrou elementos que sustentam a legítima defesa.

A reportagem tentou contato com o vereador e com o advogado dele, porém não obteve sucesso até a última atualização desta matéria. O delegado informou que aguarda a conclusão dos laudos das perícias e que o inquérito deverá ser concluído em até 10 dias.

Relembre
O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (2) no povoado de Verdelândia, localizado em Santa Rita do Novo Destino, informou a Polícia Militar (PM). Testemunhas contaram que o tio teria cobrado o aluguel do sobrinho e que isso teria iniciado um desentendimento entre os dois.

Marco Antônio conta que, durante a discussão, populares tentaram intervir e separar a briga. "Um começou a agredir verbalmente o outro quando o vereador sacou um revólver e deu três disparos contra a vítima", relatou o delegado em entrevista ao G1 Goiás.