IcMagazine

Famosos

Ops! William Bonner comete erro e chama Temer de 'ex-presidente'

Gafe foi feita durante o anúncio da delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS, e virou meme nas redes sociais

Modificado em 27/09/2024, 01:25

William Bonner

William Bonner (Reprodução)

O jornalista William Bonner abriu o Jornal Nacional de quarta-feira (17), com a notícia da delação premiada de Joesley Batista, dono do grupo JBS, na qual apresentou uma gravação do presidente Michel Temer (PMDB) autorizando a compra do silêncio de Eduardo Cunha (PMDB).

Ao citar Temer, o apresentador do telejornal o chamou de 'ex-presidente'. O ato falho do jornalista não passou despercebido e virou piada nas redes sociais.

"Conta ao ex...ao presidente Michel Temer"

KKKKKKKKKKK pic.twitter.com/Y9w1RBrDRK --- ff (@isabelamagioni) 17 de maio de 2017

Além dele, a repórter Zileide Silva também se tornou um dos assuntos mais comentados da web. Em um link ao vivo, direto de Brasília, ela enviava novas informações ao Jornal Nacional sobre o caso apresentado por Bonner. Enquanto reportava, uma mulher surgiu atrás dela segurando um cartaz com a frase "Eu votei na Dilma".

#JN pic.twitter.com/gq3ofoknSK --- Reality Social (@RealitySocial) 17 de maio de 2017

O BONNER CHAMOU O TEMER DE EX PRESIDENTE pic.twitter.com/KTVF6No1hE --- gabrielakkjkk (@coldmonkeys_) 17 de maio de 2017

O BONNER JÁ COMEÇOU CHAMANDO O TEMER DE "EX-PRESIDENTE" KKKK --- Dilma Bolada (@diImabr) 17 de maio de 2017

O Bonner chamou o temer de ex presidente pic.twitter.com/ZULuFzbPBj --- PEDRAO (@Itspedrito) 17 de maio de 2017

Temer sendo grampeado com direito a narração dramática do Bonner parece que tudo que vai volta né moressss --- Palácio do Planalto (@planaIto) 17 de maio de 2017

o bonner chamou o temer de ex presidente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O BERRO QUE EU DEI --- sasa suprema (@beliebbalovatic) 17 de maio de 2017

IcMagazine

Famosos

Morre Cid Moreira, jornalista que marcou a TV, aos 97 anos

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Morre Cid Moreira, jornalista que marcou a TV, aos 97 anos

(Divulgação)

Ícone do jornalismo e dono de voz inconfundível, Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. A notícia foi dada ao vivo na TV Globo por sua mulher, Fátima Sampaio, durante o programa Encontro com Patrícia Poeta. O apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Ele sofreu uma falência de múltiplos órgãos.

O corpo do jornalista será enterrado em Taubaté, sua cidade natal. Estão previstos dois velórios: um na quinta em Itaipava, na Região Serrana, e outro na sexta (4) no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Nascido em 1927, em Taubaté, no interior paulista, Moreira escutava rádio até tarde da noite durante a infância e escondido dos pais, a dona de casa Elza e o bibliotecário Isauro Moreira.

Carreira

O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga - pela qual passaram estrelas como Carmen Miranda. Lá, apresentou o programa da jovem cantora Maysa e conviveu com astros como Orlando Silva, Dorival Caymmi e Cauby Peixoto. A cantora Elizeth Cardoso ensinou a ele o truque de chupar cravo para melhorar a voz. Foi na Rádio Mayrink Veiga, entre 1951 e 1956, que ele começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como "Além da Imaginação" e "Noite de Gala", na TV Rio. Além das locuções de programas, atuou como galã de radionovela.

Sua estreia como locutor de noticiários aconteceu em 1963, no "Jornal de Vanguarda", da TV Rio, o que marcou o início de sua carreira no jornalismo televisivo. Nos anos seguintes, trabalhou nesse mesmo programa em várias emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental, consolidando sua presença na televisão.

Com a vaidade aflorada, foi levado, por sugestão de amigos da publicidade, a se submeter a aplicações de silicone líquido na região entre os olhos, acima do nariz, com a intenção de minimizar um suposto vinco. A substância se espalhou pelo rosto e formou calombos, levando Cid a uma série de cirurgias corretivas.

A vaidade ainda estava por trás de outro arrependimento, esse de muitos anos depois, em 1993. Sexagenário e uma celebridade ligada à sobriedade, posou para a capa da revista Caras em uma banheira, com as pernas jogadas para cima, cheias de espuma, sob a manchete "o Jornal Nacional na banheira". Quase foi demitido.

Nos quase 27 anos de bancada, noticiou de tudo. Nos primeiros anos, com a TV em preto e branco, e lendo o roteiro em um papel na bancada, não no teleprompter. A chegada das cores, em 1972, deu o que falar. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diretor da Globo, trouxe de casa suas melhores gravatas para emprestar a Moreira.

Sua saída do "Jornal Nacional", em 1996, causou comoção, com cartas e mais cartas de telespectadores inconformados. Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o telejornal cerca de 8 mil vezes.

Vida pessoal

Aos 73 anos, ele se casou com Fátima Sampaio, sua quarta mulher, 36 anos mais jovem do que ele. Já com mais de 90, gostava de falar nas entrevistas sobre a sua vivacidade e a vida sexual.

As manchetes, nessa fase, também deram espaço ao lado difícil de sua vida pessoal. Sua única filha morreu de enfisema pulmonar. Seus dois filhos, um deles adotado, travaram uma batalha judicial com o apresentador e o tentaram interditar.

Profissionalmente, seu sonho era trabalhar até o último dia, e ele se tornou influencer aos 92, em parceria com a sua mulher, que é jornalista. Seus vídeos iam de lives sobre a Bíblia a cenas de seu cotidiano e lembranças do tempo do "Jornal Nacional".

IcMagazine

Famosos

Em Paris, William Bonner diz ainda não estar 100% pós-Covid

Modificado em 17/09/2024, 17:21

Em Paris, William Bonner diz ainda não estar 100% pós-Covid

(Divulgação TV Globo)

William Bonner, 60, tirou um rápido intervalo do Jornal Nacional, da Globo, e escolheu desfrutar as belezas da cidade de Paris, França. O apresentador interagiu com turistas brasileiros no Musée de l'Orangerie, localizado na Place de la Concorde, nesta segunda-feira (2). Simpático com quem aproximava para perguntar sobre o seu estado de saúde, ele contou que "ainda não estava 100%" após a Covid.

Ele também reclamou do calor e da falta de umidade do ar que atingem a capital francesa nos últimos dias e provocam sintomas como coriza, desconforto para respirar e irritação nos olhos, por exemplo. "Sinto um pouco mais cansado com esse calor", disse.

Bonner divulgou que tinha recebido o diagnóstico da Covid-19 na quinta-feira, dia 15 de agosto, quando publicou uma imagem mostrando um exame. Esta teria sido a segunda vez que o apresentador testou positivo para o coronavírus.

IcMagazine

Famosos

Globo prepara estúdio panorâmico e terá Bonner, Lo Prete e Sadi em eleições americanas

Modificado em 17/09/2024, 17:23

Globo prepara estúdio panorâmico e terá Bonner, Lo Prete e Sadi em eleições americanas

(Divulgação TV Globo)

A Globo fechou o seu esquema de cobertura para as eleições dos Estados Unidos, que vão acontecer em novembro. A emissora planeja sua maior cobertura desde 2008, quando Barack Obama venceu o pleito.

Segundo apurou a Folha de S.Paulo, mais de 20 profissionais serão enviados para reforçar o time de correspondentes que já vive nos Estados Unidos, como Jorge Pontual, Sandra Coutinho, Felipe Santana, Carolina Cimenti, Guga Chacra, Ismar Madeira, Candice Carvalho, Felippe Coaglio, Raquel Krähenbühl e André Gallindo.

Entre os nomes, estão três apresentadores, número inédito até então. William Bonner comandará o Jornal Nacional diretamente das ruas dos Estados Unidos. O mesmo vai acontecer com Renata Lo Prete, que também será enviada.

Andréia Sadi, que apresenta o Estúdio i, na GloboNews, também fará parte do time de âncoras enviados. Marcelo Lins, comentarista e apresentador do canal de notícias da Globo, é outro nome que fará parte da comitiva.

Todos serão coordenados por Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo, que também viajará para acompanhar de perto a disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pelo poder.

Um estúdio panorâmico, similar ao que a Globo apresenta seus telejornais locais em São Paulo e Rio de Janeiro, está sendo preparado em Nova York. Os principais telejornais serão comandados de lá.

Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, não houve envio de profissionais. A última vez que isso aconteceu foi em 2016, com Bonner e William Waack, que deixou a emissora pouco depois.

IcMagazine

Famosos

William Bonner viaja para o RS, e JN tem 1ª edição fora da bancada em oito anos

Modificado em 17/09/2024, 16:18

William Bonner viaja para o RS, e JN tem 1ª edição fora da bancada em oito anos

(Divulgação)

Pela primeira vez em oito anos, a edição do Jornal Nacional, da Globo, será apresentada fora da bancada. O apresentador William Bonner viajou nesta segunda-feira (6) para o Rio Grande do Sul para cobrir de perto as enchentes que causaram uma tragédia no estado.

A última vez que isto aconteceu foi em 2016, quando Bonner comandou o principal telejornal do país em Washington, nos Estados Unidos, para a cobertura das eleições americanas.

Para fatos nacionais, Bonner não faz um jornal na rua desde 2013, quando foi justamente ao Rio Grande do Sul por causa do incêndio ocorrido na boate Kiss, na cidade de Santa Maria.
Bonner viajou ao estado em carona de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que tem levado mantimentos para a região. O dinheiro da passagem será doado para Globo a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A mudança de cobertura da Globo acontece após o agravamento das consequências das enchentes, e pelo tempo dado por outras emissoras para o que acontece no Rio Grande do Sul.

Nesta segunda, o Bom Dia Brasil já foi ancorado de Porto Alegre pela apresentadora Ana Paula Araújo. Patrícia Poeta também viajou para o estado, e comandou o Encontro nesta segunda (6) diretamente da capital gaúcha.

Além de Bonner, o jornalista Marcelo Cosme está a caminho. Ele também apresentará o programa Em Pauta, exibido no horário nobre da GloboNews, diretamente do Rio Grande do Sul.

Desde a semana passada, outras TVs estão no estado. A Record derrubou toda a sua programação para o Rio Grande do Sul no último domingo (5) para falar das enchentes. A emissora de Edir Macedo liderou a audiência em Porto Alegre durante todo o dia.

Já a Band enviou a âncora Joana Treptow, que desde a semana passada, cobre como repórter as enchentes. SBT e RedeTV! não fizeram grandes mobilizações.