IcMagazine

Famosos

Rainha Elizabeth II tem a própria franquia de McDonald's

É possível encontrar comidas tradicionais na rede adequadas ao gosto inglês

Modificado em 27/09/2024, 00:27

Rainha Elizabeth II tem a própria franquia de McDonald's

(Reprodução / Instagram)

Há muitas extravagâncias quando se faz parte de uma família real e com a rainha Elizabeth II não é diferente. Além de uma enorme quantidade de vestidos para cada ocasião especial - que são catalogados e não podem se repetir - e ter o próprio caixa eletrônico no Palácio de Buckingham, a monarca tem o próprio McDonald's.

A franquia, embora não seja dela pessoalmente, faz parte das propriedades da coroa britânica - da qual ela é chefe -, que inclui castelos e pontos icônicos de interesse, como o Hotel Savoy e a pista de corrida de cavalos Ascot Racecourse. Aliás, a rainha já lucrou R$ 30 milhões em apostas nos últimos 30 anos.

Porém, um fato menos conhecido é que nessas propriedades está incluso o Banbury Gateway Shopping Park, em Oxford. O shopping tem um McDonald's e um Eds Easy Diner, outra rede de fast-food.

Um representante do Banbury disse ao portal Today Food que a última vez que um membro da família real esteve no local foi em 2008 quando a rainha o visitou. "Não achamos que nenhum membro da família real vá ao McDonald's e eles certamente não estiveram no do Banbury Gateway", disse.

Embora a dieta da rainha não inclua fast-food, é possível encontrar comidas tradicionais na rede adequadas ao gosto inglês. Lá, o McDonald's serve um típico café da manhã inglês que inclui bacon e chá.

IcEconomia

Emprego

McDonald's anuncia a abertura de 500 vagas de emprego em Goiás

Companhia investe no desenvolvimento de seus colaboradores e oferece oportunidades para candidatos sem experiência e pessoas com deficiência

Modificado em 19/09/2024, 01:22

McDonald's anuncia a abertura de 500 vagas de emprego em Goiás

(Divulgação)

A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald's em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia a abertura de 500 vagas de emprego para os 14 restaurantes da região de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

As oportunidades são para Atendente de Restaurante e não há exigência de experiência anterior, pois todos os colaboradores recebem capacitação e passam por um estruturado programa de desenvolvimento.

As vagas também estão disponíveis para pessoas com deficiência. A companhia conta com uma equipe de profissionais dedicados à captação, contratação e acompanhamento destes funcionários, que contempla gestores de inclusão, médicos do trabalho, enfermeiros e gerentes selecionadores, além de oferecer treinamento adaptado à condição de cada pessoa, sem limite no tempo de aprendizagem.

Atualmente, a rede emprega pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e intelectual. Os interessados devem encaminhar o currículo para os e-mails: sto.ago@br.mcd.com; sto.t63@br.mcd.com e sto.gos@br.mcd.com. Ou para o contato:62:99825-7368 .

Com contratação para início imediato, as vagas são para os períodos diurno, noturno e madrugada. Características como dinamismo, facilidade de comunicação e trabalho em equipe são diferenciais para quem deseja trabalhar no McDonald's.

Os colaboradores da companhia contam com benefícios como vale-transporte, plano de saúde e odontológico, alimentação no restaurante, seguro de vida, programas de saúde e bem-estar e plano de carreira.

Além disso, o McDonald's tem como filosofia a Cooltura de Serviço, que incentiva que cada indivíduo se sinta à vontade para se expressar conforme se identifica, desde cabelo, maquiagem, acessórios, até nome no crachá, gerando bons momentos, sendo quem são.

A Arcos trabalha todos os dias para impactar positivamente as comunidades onde atua e acredita que a valorização dos jovens é um pilar fundamental do negócio, por isso, se orgulha em ser uma das maiores geradoras de primeiro emprego formal do país.

IcEconomia

Emprego

McDonald's anuncia a abertura de 120 vagas em Goiás

Rede de restaurantes oferece oportunidades em Goiânia e Aparecida, com vagas para pessoas com deficiência

Modificado em 20/09/2024, 06:27

McDonald's anuncia a abertura de 120 vagas em Goiás

(Agência Brasil)

A rede de fast food Mc Donald's abriu 120 vagas de emprego com contratação imediata para as lojas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. As vagas não exigem experiência e a rede informa que os contratados recebem treinamento de capacitação.

As vagas oferecem vale-transporte, plano de saúde e odontológico, alimentação no restaurante, seguro de vida, programas de saúde e bem-estar e plano de carreira. O Mc Donald's informou também que incentiva que cada colaborador se sinta à vontade para se expressar conforme se identifica, desde cabelo, maquiagem, acessórios, até nome no crachá.

As vagas disponíveis são para os períodos diurno, noturno e madrugada, com oportunidades abertas para pessoas com deficiência, independente do tipo ou grau. Após a contratação os treinamentos são adaptados aos colaboradores.

Os interessados devem encaminhar o currículo para os seguintes e-mails: sto.ago@br.mcd.com; sto.t63@br.mcd.com e sto.gos@br.mcd.com.

IcMagazine

Famosos

Morre Rainha Elizabeth II, aos 96 anos

Monarca estava sob supervisão médica há alguns dias

Modificado em 20/09/2024, 03:21

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II.

Residências reais devem permanecer de portas fechadas em luto oficial pela morte da Rainha Elizabeth II. (Reprodução )

O Palácio de Buckingham confirmou, agora há pouco, a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A monarca, que já estava sob supervisão médica após agravamento de seu estado de saúde, morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia.

The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.

The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W --- The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022

Veja a nota divulgada pelo Palácio:

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta quinta-feira. O rei [Charles] e a rainha consorte [Camilla] continuarão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã."

Elizabeth Alexandra Mary teve o reinado mais duradouro da Inglaterra. Ela ocupou o trono por 70 anos, tornando-se um símbolo monárquico no mundo.

Em uma de suas últimas aparições públicas, Elizabeth deu posse à nova primeira-ministra britânica, Liz Truss.

Em outubro de 2021, a monarca passou uma noite no hospital por motivos que não ficarem esclarecidos. Meses depois, em fevereiro de 2022, ela foi diagnosticada com Covid-19, mas se recuperou.

Com a morte de Elizabeth, o Príncipe Charles vira, automaticamente, rei, não havendo vacância do trono.

Geral

Senado chama McDonald's e Burger King para explicar propaganda enganosa com sanduíches

Audiência deverá ser realizada na quinta-feira (12)

Modificado em 20/09/2024, 00:18

Rede de fast food lançou nova linha de hambúrgueres McPicanha, mas lanche não conta com corte nobre da carne

Rede de fast food lançou nova linha de hambúrgueres McPicanha, mas lanche não conta com corte nobre da carne (Reprodução)

O Senado aprovou nesta terça-feira (3) requerimento que prevê a realização de uma audiência com representantes das redes de fast food McDonald's e Burger King para explicarem os casos de propaganda enganosa com seus sanduíches.

A audiência deverá ser realizada na quinta-feira (12).

O requerimento foi aprovado de maneira simbólica pelos membros da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado. Como não se trata de autoridades, como ministros de Estado, os requerimentos têm força de convite e por isso a presença não é obrigatória.

Na quinta-feira da semana passada (28), o Ministério da Justiça notificou o McDonald's após a rede de fast food confirmar publicamente que os lanches de sua recém-lançada linha "Novos McPicanha" não são feitos com picanha. O sanduíche, na verdade, é feito com um molho aromatizado.

A informação gerou uma série de reclamações de consumidores nas redes sociais. A rede chegou a retirar o sanduíche do cardápio em todo o país, mas depois também anunciou que ele seria reincorporado, mas com um novo nome. Em vídeo em sua página no Instagram, o gigante do fast food disse que "vacilou na escolha do nome do novo sanduíche".

Poucos dias depois, foi a vez do Burger King se ver envolvido em polêmica semelhante.

Nesta segunda (2), o Procon do Distrito Federal suspendeu a venda na capital federal do lanche Whopper Costela, que não contém costela. O Procon-SP, por sua vez, disse que vai notificar a rede de fast food.

O Burger king afirma que o hambúrguer é feito com paleta suína e tem "aroma natural de costela"

A decisão do Procon do Distrito Federal é cautelar e pode render sanções ao Burger King se não houver "a correção total da publicidade".

O requerimento aprovado pelos senadores prevê uma audiência pública com a participação dos representantes das duas gigantes de redes fast-food, do Procon, do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), do Blog Comer com Olhos e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os senadores foram unânimes ao apoiar o requerimento de realização de audiência, de autoria de Nelsinho Trad (PSD-MS).

"Nós estamos na época das fake news, e, sanduíche fake, era só essa que faltava. Então, isso precisa ser esclarecido", afirmou Nelsinho Trad durante a sessão.

"Essa situação precisa ser esclarecida. Penso que quem denunciou tem que vir a público e explicar por que denunciou e quais elementos encontrou para fazer essa denúncia. Além do que, não podemos deixar de garantir também que aquilo que está sendo denunciado tenha o direito a sua defesa, da contradita. Quem vai sair ganhando com isso com certeza será o consumidor. O que não dá para aceitar é uma propaganda enganosa dessa natureza", disse o senador após a sessão.

Na mesma linha, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também criticou as duas redes de fast-food.

"Então, essas redes mundiais de fast-food, que têm um poder muito grande de marketing [...] Você imagine quantos e quantos milhões de brasileiros podem ter sido induzidos aos erros? Foi até uma boa este trocadilho: '"Vamos colocar em pratos limpos', porque isso é algo que a gente precisa de [explicações]", afirmou.