IcMagazine

Famosos

Sonia Abrão é internada após descobrir pneumonia bacteriana

Apresentadora de 59 anos, está internada em São Paulo. Ela foi afastada recentemente por ter contraído Covid-19

Folhapress

Modificado em 20/09/2024, 03:49

Sonia Abrão é internada após descobrir pneumonia bacteriana

(Rede TV/Divulgação)

A apresentadora do A Tarde É Sua (RedeTV!), Sonia Abrão, 59, está internada em um hospital de São Paulo. Ela que recentemente foi afastada do programa por ter contraído Covid-19, revelou que, desta vez, está com pneumonia bacteriana.

"O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid", relatou nas redes sociais. "Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!"

Abrão, que publicou uma foto ao lado do irmão, o diretor Elias Abrão, contou que a doença foi detectada em fase inicial. "Graças a Deus, está ainda no começo, poderia tratar em casa ---como foi com a Covid---, mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça!"

Ela prometeu ir atualizando os fãs sobre seu estado de saúde. Ela também ressaltou a importância de algumas medidas para evitar a contaminação por doenças como a que ela contraiu. "Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid", alertou.

"A pneumonia bacteriana é a bola da vez!!!", disse. "Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!"

IcMagazine

Gata do Daqui

Daniella Cicarelli volta à TV após uma década

Modificado em 19/09/2024, 01:09

Daniella Cicarelli volta à TV após uma década

(Reprodução Instagram)

Daniella Cicarelli, de 44 anos, está de volta à TV cerca de uma década após sua última participação como apresentadora. A ex-modelo vai comandar o programa Socorro, Cicarelli, que estreia às 21h do dia 24 deste mês na Pluto TV e no dia seguinte, no mesmo horário, na MTV Brasil.

Na atração, que terá exibição quinzenal, Cicarelli é apresentada como uma "fada madrinha moderna da internet". Ela vai dar dicas sobre amor, tentar resolver os problemas da audiência com conselhos bem-humorados e tentar fazer os espectadores darem mais "matches" em aplicativos de relacionamento.

O Socorro, Cicarelli vem na esteira da reedição do Beija Sapo, programa apresentado por ela entre 2005 e 2007 e que vai voltar a ser produzido com a atriz Valentina Bandeira dia 17.

Cicarelli foi um dos nomes mais famosos do Brasil na primeira década dos anos 2000. Após uma rápida experiência como atriz, ela passou a comandar atrações na antiga MTV Brasil, como MTV Sports, Notícias de Biquíni e Daniella no País da MTV e o sucesso Beija Sapo.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

Geral

Mãe que matou filhas em Edéia segue há um mês em pronto-socorro

Justiça volta a determinar que estado encontre vaga em hospital psiquiátrico para mulher. Após crime em Edeia, ela tentou duas vezes se matar

Modificado em 20/09/2024, 05:19

Izadora e as duas filhas, Maria Alice e Lavínia

Izadora e as duas filhas, Maria Alice e Lavínia (Reprodução)

A Justiça deu 48 horas para o governo estadual encontrar uma vaga em um leito psiquiátrico para internação em hospital especializado para a dona de casa Izadora Alves de Faria, de 39 anos, presa no dia 27 de setembro sob acusação de matar as duas filhas, de 4 e 6 anos, em Edeia, no Sul goiano. Izadora está internada desde o dia 28 no Pronto-Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, em Goiânia, após duas tentativas de suicídio.

Não é a primeira vez que o Judiciário cobra do poder público uma vaga de internação psiquiátrica. No dia 30 de setembro, o juiz Hermes Pereira Vidigal, da comarca de Edeia, já havia dado um prazo de 72 horas para que Izadora fosse transferida do pronto-socorro para um hospital em que ela pudesse permanecer internada sob escolta. Até o momento, entretanto, o pedido não foi atendido por dificuldade em encontrar vaga.

Izadora foi denunciada e se tornou ré no dia 13 de outubro pelas mortes das filhas Maria Alice, de 6 anos, e Lavínia, de 4, na casa em que residiam em Edeia. Foi o pai das crianças e marido da dona de casa quem as encontrou mortas em um colchão. A acusada teria matado as duas por asfixia após ter tentado eletrocutá-las e afogá-las. Ela também deu um golpe de faca nos dois corpos já no colchão.

A dona de casa foi encontrada em um matagal próximo, sete horas depois, tentando se matar com a mesma faca. Posteriormente, ela teria tentado se enforcar com as roupas que estavam na cela da cadeia de Israelândia, para onde havia sido levada. Por isso a decisão de encaminhá-la primeiramente para o Wassily Chuc, em Goiânia.

Havia a expectativa de que ela fosse para o Hospital Espírita Eurípedes Barsanulfo, a Casa de Eurípedes, entretanto, a unidade informou à Justiça não ter condições técnicas nem estruturais para internação de uma paciente presa, se colocando a disposição para atendimento ambulatorial.

Em ofício encaminhado no dia 11 de outubro, o hospital informou que recebe um valor insuficiente do Sistema Único de Saúde (SUS), que no dia 22 iria suspender todas as novas internações compulsórias e que não tem como garantir a segurança de outros 200 pacientes caso atendesse ao pedido.

Outro problema que dificultou a burocracia para se localizar uma vaga para Izadora é que o endereço do cartão do SUS dela é de Uberlândia, segundo ofício encaminhado pelo Complexo Regulador da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, e foi sugerido que a alteração no endereço fosse feita pela SMS de Edeia ou da capital. Em petição posterior, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) informou já ter tomado providências quanto a isso.

Na nova decisão, proferida no dia 21 de outubro, o juiz também reafirma a necessidade de se manter escolta policial para a paciente enquanto ela estiver no pronto-socorro, visto que a unidade não é preparada para internação e, sim, para avaliação de pacientes e encaminhamentos. Posteriormente, após ser encontrada uma vaga, a escolta está dispensada.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que a regulação de leitos psiquiátricos é de responsabilidade da SMS de Goiânia e que a pasta não dispõe deste tipo de vaga. Também informou que, assim que receber a decisão, caso a paciente não esteja atendida, irá procurar a secretaria municipal para encaminhamentos. "As regulações estadual e municipal conversam entre si e trabalham em parceria."

O processo criminal está na fase ainda de elaboração do teste de insanidade mental por peritos da Justiça.

IcMagazine

Famosos

Sabrina Sato deixa a Record e passa a integrar elenco fixo do Saia Justa

Modificado em 20/09/2024, 00:12

Sabrina Sato deixa a Record e passa a integrar elenco fixo do Saia Justa

(Divulgação)

Sabrina Sato, 41, foi anunciada nesta quarta-feira (16) como uma das novas integrantes do time fixo de apresentadoras do Saia Justa, do canal pago GNT. Além dela, passam a integrar a nova composição do elenco a cantora baiana Larissa Luz e a a atriz carioca Luana Xavier.

A contratação de Sabrina Sato como apresentadora do GNT foi divulgada em janeiro. Essa será sua estreia no canal, antes mesmo do reality show Desapegue Se For Capaz, que tem estreia prometida para abril e foi anunciado junto com sua contratação.

Diferentemente do que ocorreu na época, desta vez, a apresentadora confirmou que está deixando a Record, onde estava desde 2014 com o Programa da Sabrina (2015-2019). Na emissora, ela também passou pelos programas Domingo Show, Made In Japão, Game dos Clones (em parceria com o Amazon Prime Video) e Ilha Record.

No novo Saia Justa, Astrid Fontenelle será a única remanescente da formação anterior. De acordo com a assessoria da imprensa do canal, Gaby Amarantos, Pitty e Mônica Martelli terão outros compromissos ao longo do ano e, por isso, não retornam à nova temporada.

O programa, que completa 20 anos no ar, terá episódios inéditos sendo exibidos a partir do dia 30 de março, às 22h45. Ao longo da temporada, será celebrada a trajetória da atração, com revisita ao acervo do programa, além de quadros comemorativos. Também são prometidas novidades nos cenários e quadros.

"O GNT, ao se propor a abrir conversas, avança na diversidade e reafirma a sua brasilidade", comenta Daniela Mignani, diretora do GNT. "Sabrina, Luana e Larissa demonstram a pluralidade da mulher brasileira."

"Com histórias tão diferentes, temos certeza que ao revelarem suas opiniões e personalidades, estarão acrescentando outros pontos de vista ainda não vistos pela audiência ao longo desses anos", acrescentou. "E garantimos leveza e bom-humor, característica da liderança da Astrid."

Sobre os 20 anos do programa, Patricia Koslinski, gerente de conteúdo do GNT, diz que a temporada será uma grande celebração. "Vamos relembrar essas duas décadas de história na vida das mulheres brasileiras, contadas a partir do Saia Justa", adianta.

"Em todos esses anos, o Saia, como carinhosamente ficou conhecido, acompanhou a evolução de temas importantes da nossa sociedade, dando protagonismo para as mulheres através de seu elenco e convidades", relembra. "Um carrossel de assuntos e experiências que embalam as noites de quarta, a noite do Saia, com diversão e informação."

Gaby Amarantos e Pitty estavam no Saia Justa desde 2018. A primeira está no elenco da novela "Além da Ilusão", da Globo, enquanto a segunda lança uma nova turnê em março.

Já Mônica Martelli, que estava no programa havia mais de nove anos, está escrevendo o roteiro do seu novo longa, "Minha Vida em Marte 2". Segundo o GNT, ela também deve voltar ao teatro após o período pandêmico.

IcMagazine

Famosos

Internada com Covid, filha de Silvio Santos diz que chegou a 'implorar por ar'

Em video a apresentadora Sílvia Abravanel, pediu para que as pessoas fiquem em casa e não façam aglomerações clandestinas

Modificado em 21/09/2024, 01:19

Internada com Covid, filha de Silvio Santos diz que chegou a 'implorar por ar'

(Foto: Reprodução/ Instagram)

A apresentadora Sílvia Abravanel, 49, foi hospitalizada nesta segunda-feira (5). Ela anunciou estar com Covid-19 dia 28 do mês passado, e no último sábado (3) afirmou que teve uma piora. "Desde sábado me deu uma pioradinha aqui nessa tal de Covid, essa coisa chata, mas estou bem", disse.

A filha do apresentador Sílvio Santos, 90, também contou que no final de semana teve uma queda de saturação e estava se sentindo fraca. "Hoje acabei vindo pro hospital, mas se Deus quiser logo vou sair daqui. Estou sendo super bem cuidada. Eu estava muito ruim, muito fraca, debilitada", afirmou em vídeo.

Ela ainda fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e não façam aglomerações clandestinamente. "Protegi todo mundo, e por um erro de uma pessoa que não se cuidou direito, infectou várias outras pessoas. Cheguei muito mal, muito mal mesmo", conta.

"Cheguei implorando pra conseguir respirar. A gente não dá valor pro ar que a gente respira até a gente não ter ele", explicou. "Que as pessoas levem a sério. Fiquem em casa! Não é pra viajar, não é pra ir pra praia, não é pra sair com a família! Para de fazer exame de PCR pra fazer festinha!".

"Isso é desumano com as pessoas da área de saúde! Parem de fazer baile, parem de fazer festa! Hoje eu cheguei implorando pela minha vida, cheguei implorando por ar", continuou no vídeo. Na legenda da publicação, ela escreveu: "Valorize o ar que você respira e não tenha que implorar por ele".

"Fiquem em casa! Não ta mais legal e nem engraçado tudo isso ta é muito sério e isso mata! Querem voltar a ter vida normal? Façam por merecer ok!", concluiu a ex-apresentadora do programa infantil Bom Dia e Cia (SBT).