IcMagazine

Famosos

Tal pai, tal filho? Aos 6 anos, filho de Cristiano Araújo toca violão e emociona fãs

Modificado em 25/09/2024, 01:11

Tal pai, tal filho? Aos 6 anos, filho de Cristiano Araújo toca violão e emociona fãs

(Reprodução/Instagram/elisaleite)

Elisa Leite, mãe de Bernardo, filho caçula do cantor sertanejo Cristiano Araújo, postou no Instagram diversas fotos do pequeno tocando violão, o que emocionou muitos fãs. Na postagem, Elisa contou que, em breve, o garoto de seis anos deve voltar às aulas de violão.

"É muito lindo mamãe!!!! Impossível escolher só uma foto não é?! Já treinando para voltar às aulas com tudo", escreveu Elisa Leite.

Nos comentários, os fãs já chamam o garoto de "Mini Cris" e muitos destacaram a semelhança de Bernardo com o pai.

Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, morreram em junho de 2014 em um acidente de carro na BR-153, quando voltavam de um show do cantor na cidade de Itumbiara.

Ver esta publicação no Instagram

É muito lindo mamãe!!!! Impossível escolher só uma foto não é?! ♥️ Já treinando para voltar às aulas com tudo @holanda.bueno •Arrastem para o lado e vejam a sequência de fofura passando ♥️ @sonotecbrasil @northonvanalli @strinbergbrasil

Uma publicação partilhada por Elisa Leite (@elisaleite) a 9 de Jul, 2019 às 1:10 PDT

IcMagazine

Famosos

EP póstumo de Cristiano Araújo será lançado nesta sexta (11)

Modificado em 19/09/2024, 01:04

EP póstumo de Cristiano Araújo será lançado nesta sexta (11)

(Divulgacao)

Estrategicamente programado para ser lançado nesta sexta-feira (11), especialmente para o Dia dos Pais deste ano, o EP Meu pai, João Reis dá sequência aos lançamentos dos trabalhos póstumos do acervo do cantor Cristiano Araújo (24 de janeiro de 1986 -- 24 de junho de 2015). O sertanejo morreu há oito anos em um acidente de carro.

Com quatro músicas, o EP póstumo tem como foco a única faixa inédita do lote de fonogramas do disco, Sorriso bonito, música lançada pela dupla Zezé Di Camargo & Luciano em álbum de 1996. Cristiano Araújo deixou gravada a voz nesta composição de autoria de Zezé em parceria com Bruno e Felipe.

Curiosamente, outra música do mesmo álbum editado por Zezé Di Camargo & Luciano em 1996, Não tenha dúvida, já tinha gerado dueto póstumo entre Cristiano e João.

Ainda integram o novo projeto, batizado com o nome do pai do artista, as faixas Por que e Tempo ao tempo.

IcMagazine

Famosos

Justiça nega recurso a Facebook no caso Cristiano Araújo e determina remoção de imagens de corpo

Empresa alegou que não poderia cumprir a sentença por não responder pelo WhatsApp no Brasil, mas o juiz entendeu na decisão que o Facebook é dono da rede social

Modificado em 19/09/2024, 00:22

Cristiano Araújo e a namorada morreram em um acidente de carro em junho de 2015

Cristiano Araújo e a namorada morreram em um acidente de carro em junho de 2015 (Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ--GO) negou o recurso do Facebook e determinou que as fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em junho de 2015, sejam removidas das redes sociais. O processo corre desde setembro de 2016 e, no último recurso, a empresa alegou que não poderia cumprir a sentença por não responder pelo WhatsApp no Brasil.

O processo foi aberto pela família do sertanejo e pede o bloqueio de compartilhamentos, novos envios e a remoção das fotos de todas as redes sociais administradas pela Facebook Serviços Online Brasil LTDA. O Daqui tentou localizar a defesa da empresa para solicitar uma posicionamento sobre a decisão, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

No último acórdão do processo, o relator Luiz Eduardo de Sousa e as desembargadoras Amélia Martins de Araújo e Maria das Graças Carneiro votaram contra o recurso do Facebook. "A alegação não prospera visto ser fato público e notório a aquisição da empresa WhatsApp pela empresa Facebook, passando o referido aplicativo a pertencer ao mesmo grupo econômico", escreveram.

O vínculo entre a empresa e a rede sociais também foi destacado pelo advogado Rafael Maciel, que representa o pai do artista na ação, João Reis de Araújo. "A sentença atribuiu correta responsabilidade técnica, indo ao encontro da jurisprudência dos tribunais pátrios, que entenderam como fato notório que o Facebook promoveu a compra do WhatsApp", afirma.

No documento, o relator ainda afirma que a empresa alegou que a sentença contraria o art. 19, § 1º da Lei 12.965/14, que trata sobre a dificuldade de se localizar o material. "Embora o universal resource locator (URL) configure identificador preciso do conteúdo disponibilizado em sites na internet, não é necessariamente a única maneira de sua localização", finaliza.

Relembre

O cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada Allana Morais, de 19 anos, morreram no dia 24 de junho de 2015 quando eles retornavam para Goiânia de um show realizado em Itumbiara, a 239 km de Goiânia. O carro que eles estavam capotou após um pneu estourar. Segundo o desembargador Itaney Francisco Campos, o motorista estava acima da velocidade permitida na via, a 179 km/h, e, por isso, agiu de forma "imprudente, negligente e imperita".

IcMagazine

Famosos

Música póstuma de Cristiano Araújo é lançada com Jorge e Mateus

Cantor completaria 37 anos nesta terça-feira (24)

Modificado em 19/09/2024, 00:09

Música póstuma de Cristiano Araújo é lançada com Jorge e Mateus

O cantor sertanejo Cristiano Araújo estaria completando 37 anos nesta terça-feira (24). Como forma de homenagem, em gravação póstuma que chega ao mundo em um single editado, a música "Tempo ao Tempo" foi regravada na voz do cantor falecido juntamente com Jorge & Mateus.

Um videoclipe com imagens dos bastidores de gravação já está disponível através do canal do Youtube do artista. A canção é uma regravação do álbum "Aí Já Era..." (2010), de Jorge e Mateus, um dos maiores sucessos da dupla.

O cantor Cristiano Araújo faleceu aos 29 anos em um acidente de carro com a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, em Goiás, no dia 24 de junho de 2015. O veículo deles saiu da pista e capotou. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A música dá continuidade ao projeto de homenagens ao legado de Cristiano Araújo, que contará ainda com outras participações especiais e possui previsão de lançamento para este ano.

No twitter do cantor, a assessoria comemorou o lannçamento. "O feat do nosso eterno@cristianoaraujo, com a dupla@jorgeemateus, já está disponível em todas as plataformas de áudio. Clique no link e ouça #TempoAoTempo na sua plataforma preferida", escreveram.

LANÇOU!

O feat do nosso eterno @cristianoaraujo , com a dupla @jorgeemateus , já está disponível em todas as plataformas de áudio. Clique no link e ouça #TempoAoTempo na sua plataforma preferida! https://t.co/78M05yI7oJ#CristianoAraujo #CentralCristianoAraujo pic.twitter.com/skgTpYSco5 --- Cristiano Araújo (@CristianoAraujo) January 24, 2023

Vale lembrar que o single inédito de "Tempo ao Tempo" não se trata do primeiro projeto póstumo de Cristiano Araújo. Em novembro de 2022, a Som Livre disponibilizou a canção "Por Que".

O cantor continua entre os artistas mais ouvidos do País. Ele soma mais de 1,7 bilhão de visualizações no YouTube e 2,5 milhões de ouvintes mensais em plataformas de áudio.

Homenagens

O cantor Felipe Araújo fez uma homenagem comovente para o irmão, o cantor Cristiano Araújo em suas redes sociais. "Hoje é o aniversário dos meus dois irmãos mais velhos. Meus gêmeos favoritos no mundo. Eu sou completamente apaixonado por vocês @cristianoaraujo s @aanaaraujo26. Agradeço a Deus todos os dias por ter vocês em minha vida e independente de qualquer coisa, vocês estarão comigo pra sempre. Como eu queria que você estivesse aqui, Cris, pra comemorar essa data com um churrasco e frango caipira com pequi, do jeito que você tanto amava', escreveu.

IcMagazine

Famosos

Som Livre lança primeiro single inédito de Cristiano Araújo nesta quarta-feira (9)

Trabalho entre produtora musical e a família do cantor chega nas plataformas a partir das 21h e promete ser um presente para os fãs depois de sete anos da morte do artista

Modificado em 20/09/2024, 06:18

Gravadora  lança single póstumo de Cristiano Araújo

Gravadora lança single póstumo de Cristiano Araújo (Divulgação)

Sete anos após a morte do cantor Cristiano Araújo, um EP com uma música inédita do artista será lançado nesta quarta-feira (9) pela gravadora Som Livre. A faixa intitulada 'Por que' é a primeira canção póstuma oficial do artista, e retrata o sofrimento por um amor perdido.

A música foi um trabalho conjunto entre a gravadora e a família do cantor para que os fãs tenham oportunidade de ouvi-lo. O single vai estar disponível a partir das 21h desta quarta-feira em todas as plataformas de áudio. Para o canal oficial de Cristiano Araújo no YouTube, a gravadora produziu um lyric vídeo especial em formato de animação.

O cantor continua entre os artistas mais ouvidos do País. Ele soma mais de 1,7 bilhão de visualizações no YouTube e 2,5 milhões de ouvintes mensais em plataformas de áudio.

Cristiano Araújo morreu em 24 de junho de 2015, aos 29 anos, em um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, quando voltava de um show. Namorada de Cristiano, Allana Moraes também estava no veículo e não sobreviveu. Allana era estudante de medicina e acompanhava o artista nos shows.

Uso da tecnologia

Para montar o clipe de 'Por que' foi empregado uso de tecnologia e recursos gráficos, como explica o diretor de criação e animação da NOO, Marcio Sal. "Utilizamos animação de recortes em ilustrações feitas à mão que desenvolvemos na NOO, trazendo uma história que fosse uma camada complementar à letra da música", revela.

Carreira

Cristiano foi uma das principais vozes da chamada nova geração do sertanejo, além de compositor e instrumentista. Nascido em Goiânia, ele começou a cantar ainda criança com incentivo da família e conseguiu destaque no meio sertanejo por todo Brasil.

Seu primeiro grande sucesso foi 'Efeitos', lançado em 2011 em uma parceria com Jorge, da dupla Jorge & Mateus, e que hoje soma 50 milhões de visualizações no YouTube. Ao longo da carreira gravou quatro álbuns - "Efeitos Tour 2011"; "Ao Vivo em Goiânia" (2012); "Continua" (2013) e "In The Cities - Ao Vivo em Cuiabá" (2014).

Entre seus maiores sucessos estão 'Caso Indefinido', escrita por Maraisa, da dupla com Maiara; 'Cê que sabe' e 'É com ela que eu estou', escrita pela rainha da sofrência Marília Mendonça e 'Mente pra mim'.