IcMagazine

Gata do Daqui

Leticia Datena realiza sonho e rejeita rótulo de 'filha do Datena'

A influência para a carreira na TV vem de dentro de casa, mas Leticia construiu a própria trajetória profissional até se encontrar como repórter de esporte

Modificado em 24/09/2024, 00:22

Leticia Datena realiza sonho e rejeita rótulo de 'filha do Datena'

(Reprodução / Instagram)

Leticia Datena se prepara para um dos maiores desafios da carreira: a cobertura do Sertões 2020, a maior competição de rali das Américas e que começa dia 31, com largada em São Paulo e chegada no Maranhão. A apresentadora falou sobre a expectativa para o evento, a relação com o esporte e, ainda, como lida em ser associada ao pai, o José Luiz Datena.

"Ser filha do Datena não é um rótulo, é apenas uma realidade. Não me incomoda, amo meus pais e tenho muito orgulho deles", afirmou ela. A influência para a carreira na TV vem de dentro de casa, mas Leticia construiu a própria trajetória profissional até se encontrar como repórter de esporte. A passagem pela Fox no Brasil, afirma, foi uma escola. E a descoberta do rali aconteceu por acaso em outro país.

"Quando fui morar no Chile, me chamaram para cobrir a abertura da temporada do maior rali do país porque precisavam de uma jornalista que fosse fluente em espanhol e inglês. Foi amor à primeira corrida!", recorda Leticia.

Depois de perder as contas de quantas horas comentou corridas ao vivo, ela assinou para ser correspondente do canal de TV a cabo Fox de automobilismo e tornou-se a primeira jornalista brasileira a apresentar grandes transmissões do WRC (World Rally Championship), o Mundial de Rali.

(Reprodução / Instagram)

(Divulgação)

(Divulgação)

IcMagazine

Gata do Daqui

Marina Sena se isolou em um sítio para produzir faixas do terceiro disco

Composto por 13 faixas e três parcerias internacionais com Gaia, Nenny e Cantamarta, o lançamento, que ocorreu em 31 de março, fez também a artista crescer nas plataformas de streaming e nas redes sociais

Marina Sena se isolou em um sítio para produzir faixas do terceiro disco

(Reprodução/Instagram)

A cantora e compositora mineira Marina Sena, de 28 anos, acaba de lançar seu terceiro disco, "Coisas Naturais", que mostra toda sua evolução como artista e letrista.

Composto por 13 faixas e três parcerias internacionais com Gaia, Nenny e Cantamarta, o lançamento, que ocorreu em 31 de março, fez também a artista crescer nas plataformas de streaming e nas redes sociais.

Para compor e produzir as primeiras faixas do disco, Marina Sena decidiu se isolar em um sítio no interior de São Paulo, acompanhada por amigos e produtores.

"Foi um momento muito especial para mim. Me desconectei um pouco da correria e me permiti viver a música de forma mais natural. Quando a carreira ganha visibilidade, tudo passa a girar em torno de compromissos, imagem e estratégia. Eu queria resgatar o prazer de criar sem pressão", explicou a cantora, que namora o influenciador Juliano Floss.

"Quis me desafiar. Sempre fiz música de maneira muito intuitiva, mas dessa vez queria mais profundidade. Elaborar dá trabalho, mas o resultado é muito gratificante", acrescenta. Marina explica que começou a se consultar com uma psicanalista e a terapia impactou diretamente no processo criativo do novo trabalho.

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

IcMagazine

Gata do Daqui

Giselle Itié diz bancar o filho sozinha

A atriz, de 42 anos, abriu o jogo sobre a sobrecarga de ser mãe solo de Pedro, de 5 anos, seu filho com Guilherme Winter

Modificado em 03/04/2025, 20:15

Giselle Itié diz bancar o filho sozinha

(Reprodução/ Redes Sociais)

Mesmo em dia de diversão, Giselle Itié não consegue relaxar completamente. A atriz, de 42 anos, abriu o jogo sobre a sobrecarga de ser mãe solo de Pedro, de 5 anos, seu filho com Guilherme Winter.

Segundo ela, Guilherme é um pai presente e carinhoso, mas não provê alimentos ao filho.
Ele é um pai super carinhoso, a relação deles é muito boa, disso não posso falar nada. Mas financeiramente eu sou a única pessoa que sustenta meu filho. Isso é uma sobrecarga que não é saudável para mim e consequentemente não é saudável para o meu filho", desabafa.

Giselle conta que tem buscado solução na Justiça, nas redes sociais, e está "apelando para todos os lados".

A sobrecarga de ser a única responsável pelo sustento da criança não é exclusividade de Giselle Itié. Ela denuncia que mesmo mulheres casadas passam por situações semelhantes. "Tenho amigas que são mães solo mesmo sendo casadas. A mulher pessoa organiza tudo, faz tudo, vê a vacina, vê a comida, vê a escola. Essa sobrecarga de pensar em tudo é muito exaustiva. Não estou generalizando, não são todos. Mas em sua grande maioria, eles têm deixado muita coisa para cima da mulher", diz.

(Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

IcMagazine

Gata do Daqui

Carol Ribeiro expõe batalha contra esclerose

A atriz revelou que recebeu o diagnóstico e faz tratamento da doença desde 2023

Modificado em 02/04/2025, 20:45

Além dela, atrizes como Claudia Rodrigues, Ludmila Dayer e Ana Beatriz Nogueira também sofrem com a doença

Além dela, atrizes como Claudia Rodrigues, Ludmila Dayer e Ana Beatriz Nogueira também sofrem com a doença (Reprodução / Redes sociais)

A modelo e apresentadora Carol Ribeiro, de 45 anos, revelou que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, uma doença neurológica crônica que afeta o sistema nervoso central e não tem cura. Além dela, atrizes como Claudia Rodrigues, Ludmila Dayer e Ana Beatriz Nogueira também sofrem com a esclerose.

Para a revista Harper's Bazaar, Carol afirmou que, a princípio, pensou que os efeitos que sentia fossem consequência da menopausa, até procurar um médico.

"Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, eu pensava: se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla", disse ela ao falar que todos os dias sentia "algo esquisito".

A top model faz tratamento da doença desde 2023, mas só agora trouxe o diagnóstico a público.

Segundo ela, o tratamento envolve hormônios, terapia e exercícios físicos.

"Depois que comecei o tratamento, eu não sinto mais nada, é como se a doença não existisse mais. Por isso, é importante olhar para dentro de você nem que seja alguns minutinhos na hora do banho ou do almoço. Essas saídas para se escutar podem ser diferentes para cada uma de nós, contudo elas são importantes para a gente poder se encontrar", disse.

(Divulgação)

(Divulgação)

()

()

IcMagazine

Gata do Daqui

Dua Lipa anuncia shows no Brasil em novembro

Apresentação será no estádio Morumbis e está marcada para o dia 15 de novembro. A artista também se apresenta no Rio, no estádio Nilton Santos, em 22 de novembro

Dua Lipa anuncia shows no Brasil em novembro

(Reprodução/Redes sociais)

A cantora e compositora Dua Lipa, de 29 anos, anunciou show em São Paulo como parte da turnê "Optimism Tour 2025", que ocorre mais de três anos após a última passagem da artista pelo Brasil, em setembro de 2022.

A apresentação será no estádio Morumbis e está marcada para o dia 15 de novembro. A artista também se apresenta no Rio, no estádio Nilton Santos, em 22 de novembro. A venda de ingressos começa no dia 10 de abril (quinta-feira) pela Ticketmaster.

A turnê, que começou com apresentações em Melbourne, na Austrália, decorre do lançamento do álbum "Radical Optimism", o terceiro lançado pela artista, em maio de 2024.

Rumores de que Dua Lipa traria a turnê para o Brasil correm desde o fim do ano passado, quando a turnê foi anunciada e a cantora publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que aparece em um show realizado no Brasil.

Dua ganhou popularidade no mundo em 2017, após o sucesso "New Rules". Ela nasceu em Londres, na Inglaterra e passou parte da adolescência, em Pristina, Kosovo.

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)