Geral

Cantor Gabriel Diniz completaria 29 anos nesta sexta-feira

"Se eu pudesse, pediria para o mundo girar, para te encontrar e ficar com você", escreveu Karoline Calheiros, noiva do cantor.

Modificado em 25/09/2024, 00:28

Cantor Gabriel Diniz completaria 29 anos nesta sexta-feira

Cantor Gabriel Diniz completaria 29 anos nesta sexta-feira (Divulgação)

Nesta sexta-feira (18), Gabriel Diniz estaria completando 29 anos. Além de fãs e familiares, Karoline Calheiros, sua noiva, fez várias homenagens a ele. Em seu Instagram, a digital influencer publicou vídeos, fotos e músicas do cantor.

Karoline iniciou o texto dizendo: "Imagina a cena. Antes de você aparecer tudo parecia tão perdido, mas foi só você chegar, foi tudo resolvido. A vida deu uma reviravolta me presenteando. Vieste rápido como um raio, como o estrondo de um trovão e abriu brecha no meu coração. E que bom acontecer tudo isso, anjo meu. Graças a Deus que te encontrei. Me apaixonei num beijo e você virou a razão de tudo, meu melhor assunto. É fácil de dizer, difícil é entender o nosso amor sem nexo. A gente foi brincando de amar, quando notamos, já era! Foi fácil de apaixonar. Tomou de assalto o meu coração e trancou a 7 chaves o portão. E o que era solidão se transformou em alegria".

Veja o post de Karoline no Instagram com fotos do casal e as músicas que Gabriel mais gostava:

Ver essa foto no Instagram

Imagina a cena❤️ Antes de você aparecer tudo parecia tão perdido mas foi só você chegar, foi tudo resolvido. A vida deu uma reviravolta me presenteando, vieste rápido como um raio como o estrondo de um trovão e abriu brecha no meu coração. E que bom acontecer tudo isso, Anjo meu. Graças a Deus que te encontrei. Me apaixonei num beijo e você virou a razão de tudo, meu melhor assunto. É fácil de dizer, difícil é entender o nosso amor sem nexo. A gente foi brincando de amar, quando notamos já era! Foi fácin de apaixonar. Tomou de assalto o meu coração e trancou a 7 chaves o portão. E o que era solidão se transformou em alegria Cada um com seu jeito de ser E pra você ver o quanto eu gosto de você, poderia passar 1,2,3,10 anos ou mais, eu te faria feliz por 100 outonos... A se teus olhos pudessem ver que na minha mente só dá você... Não vai ser fácil te esquecer, eu sei. E meu coração teimoso odeia despedidas. Se eu pudesse, pediria pro mundo girar, pra te encontrar, ficar com você... Pois longe de você a solidão machuca demais, demais, demais. Entendo que não fui eu quem te escolhi nem você que me escolheu foi o amor (de Deus) que juntou você e eu. Também sei que um grande amor não morre, ele adormece. Então, por enquanto, você me assiste daí de longe e eu fico daqui olhando as estrelas do céu e me lembrando de você! Agora é a vez de mostrar o seu talento num lugar de paz e sem julgamentos, eu to aqui te aplaudindo de pé! Você está de parabéns em todos os sentidos, palmas pra você, vida! Dia 18/10 sempre será mais iluminado por conta da sua luz❤️ te amo

Uma publicação compartilhada por Karoline C. (@karolinecalheiros) em 18 de Out, 2019 às 4:51 PDT

Cizinato Diniz, pai do cantor Gabriel Diniz, emocionou seus seguidores do Instagram. Ele compartilhou um foto do artista, e publicou um texto cheio de amor para lembrar a data de aniversário do filho. "Amor sem medidas, amor que só aumenta. Neste dia, há 29 anos, minha vida como pai começava. Meus projetos começavam a fazer mais sentido, minha responsabilidade aumentava e todo um mundo de possibilidades estava sendo criado: o Gabriel cresceu", começou.

Leia abaixo o post completo do pai de Gabriel Diniz:

Ver essa foto no Instagram

Amor sem medidas , amor que só aumenta, neste dia a 29 anos a traz minha vida como pai começava , meu projetos tinham mai sentidos , minha responsabilidade aumentava e todo um mundo de possibilidades foi criado o Gabriel cresceu , e nos surpreendeu a todos com uma capacidade de amar , de fazer o bem de fazer rir por rir e de ser gentil e doce assim partiu deixando o melhor da pessoa dele , hoje o nosso anjo Gabriel faz aniversário e Deus o abençoe infinitamente por ter feito parte das nossas vidas , parabéns Gabriel, parabéns meu amor de sua família, amigos e fãs que de alguma forma foi contagiado pela sua alegria , #gabrieldinizparasempre❤️❤️

Uma publicação compartilhada por Cizinato Diniz (@cizinato_diniz) em 18 de Out, 2019 às 4:53 PDT

Fãs do cantor também se pronunciaram nas redes sociais. Alguns fãs disseram que "hoje o céu está em festa", revelando a saudade que sentem da alegria de Gabriel. Veja alguns tuítes:

Hoje o céu está em festa. Feliz Aniversário Gabriel Diniz pic.twitter.com/LeTH2ZFtPB --- Suzy© (@suzycorintiana0) October 18, 2019

Hoje o céu está em festa! O anjo @gabriel_diniz_ completa seus 29 aninhos! Sentimos muito a sua falta, mais o que nos consola e saber que está em um bom lugar. Parabéns GD, saudades eternas. #GD29 ... https://t.co/5XkAydE9FE --- Pulsamos pelo WS (@pulsamospelows) October 18, 2019

Hoje seria o dia do cara mais gente boa que eu já vi na vida. Mas que bom que cê deixou uma porrada de lições e músicas boas pra nós, SIMMMMMMMMM valeu GD. #GabrielDiniz --- Rudá Luz (@oxeruda) October 18, 2019

IcMagazine

Famosos

Preta Gil se emociona ao ser presenteada por Angélica antes de cirurgia

Cantora, que está em tratamento contra câncer no intestino, vai precisar passar por novo procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (19)

Modificado em 19/12/2024, 09:01

Preta Gil se emociona ao ser presenteada por Angélica antes de cirurgia

Preta Gil, 50, se emocionou ao ser homenageada por Angélica, 51, antes de ser submetida a uma nova cirurgia.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Preta foi presenteada com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, santa por quem a cantora tem devoção. "Presente mais lindo que eu ganhei [da Angélica]. Nossa Senhora de Fátima. Se vocês vissem os detalhes dela, coisa mais linda! Minha amiga Angélica que me deu. Eu era devota e vou levar para o hospital para ficar comigo lá", declarou ao mostrar o presente nos stories de seu perfil no Instagram.

Cantora, que está em tratamento contra câncer no intestino, vai precisar passar por novo procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (19). Recentemente, ela precisou remover um tumor na parte final do intestino e teve teve que amputar o reto.

Ela chegou a viajar para Nova York, nos Estados Unidos, a pedidos médicos. A artista compartilhou com os fãs que foi para o país norte-americano para se consultar com uma médica oncologista especialista no tipo de tumor que ela tem.

Preta afirmou que buscou alternativas no exterior após não responder tão bem ao tratamento que fez no Brasil. "A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui e a terapia que eu fiz aqui lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam".

A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados - ou publicados -, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", disse Preta Gil.

Geral

Golpe contra compositores causa prejuízo milionário

Segundo o MPGO, investigações continuam e são apurados crimes de violações de direitos autorais, falsa identidade e de estelionato contra agregadora de música

Modificado em 07/12/2024, 10:24

MPGO, em parceria com os Gaecos de Pernambuco e Rio Grande do Sul, deflagra operação para desarticular esquema de fraudes envolvendo músicas e direitos autorais (Divulgação/MPGO e MPRS)

MPGO, em parceria com os Gaecos de Pernambuco e Rio Grande do Sul, deflagra operação para desarticular esquema de fraudes envolvendo músicas e direitos autorais (Divulgação/MPGO e MPRS)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou uma operação com o objetivo de desarticular um esquema de crimes cibernéticos praticados contra compositores de músicas sertanejas, a maioria residente em Goiás. As investigações apontam que o prejuízo das vítimas pode ultrapassar os R$ 6 milhões.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Um homem suspeito era procurado no Recife (PE), mas foi preso nesta quinta-feira (5), no Aeroporto de Passo Fundo (RS), em voo oriundo de Guarulhos (SP). Como a identidade dele não foi divulgada, a reportagem não conseguiu localizar a defesa até a última atualização desta reportagem.

A investigação teve início a partir de trabalho de jornalismo investigativo do site UOL e de representação feita por uma vítima, envolvendo esquema que pode ter afetado mais de 400 canções, com aproximadamente 30 milhões de visualizações nos aplicativos de música.

De acordo com o MPGO, após a composição de músicas, os compositores vítimas gravavam guias, que são "amostras" mais simplificadas das canções. Estas guias posteriormente eram obtidas dentro do esquema criminoso e alguém, valendo-se de vários e-mails em nomes de terceiros, publicava as músicas com nomes diferentes ou de artistas falsos, que não existiam no mundo real.

Em razão da boa qualidade das canções, estas músicas eram acessadas e ouvidas pelos usuários das plataformas milhares de vezes, gerando lucros, que eram pagos em uma conta bancária específica vinculada a um investigado.

Uso de IA nos crimes

Suspeito fez uso de inteligência artificial para a prática dos crimes, por meio da criação de capas e emprego de músicas com voz feminina (Divulgação/MPGO)

Suspeito fez uso de inteligência artificial para a prática dos crimes, por meio da criação de capas e emprego de músicas com voz feminina (Divulgação/MPGO)

As investigações apontam que no esquema foi utilizada inteligência artificial para a prática dos crimes, por meio da criação de capas com o emprego de softwares. Inclusive, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no imóvel em que o suspeito era procurado em Recife, foram encontrados dezenas de notebooks com programas que aumentam de forma artificial a execução de músicas em streaming.

Além disso, também foram usadas capas repetidas em músicas distintas, músicas com voz feminina e nome de artista falso masculino, bem como várias canções com "assinaturas", isto é, com o nome do compositor real e o nome real da canção, dentro do arquivo enviado para as plataformas de streaming como se fossem dos artistas falsos.

Conforme o CyberGaeco, a ousadia do esquema era tamanha que foram publicadas composição de músicas de compositores e artistas renomados, vítimas do esquema, sendo, inclusive, postada em nome de artista falso uma guia gravada com a voz de artista nacionalmente conhecido.

Operação Desafino

A Operação Desafino, além do MPGO, também teve participação de servidores públicos e policiais de Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (5) foram cumpridos em Recife (PE) um mandado de busca e apreensão e em Passo Fundo (RS) um mandado de prisão preventiva.

Além disso, houve o sequestro e o bloqueio de bens móveis e imóveis no montante de até R$ 2.312 milhões, além da apreensão de veículos e de criptomoedas.

As investigações continuam em sigilo a partir do material coletado e de novos depoimentos. Segundo o MPGO, os crimes investigados são de violações qualificadas de direitos autorais, falsa identidade e de estelionato contra agregadora de música.

Geral

Suspeito de golpe milionário contra compositores sertanejos é preso; prejuízo é estimado em R$ 6 milhões

Segundo o MPGO, investigações continuam e são apurados crimes de violações de direitos autorais, falsa identidade e de estelionato contra agregadora de música

Modificado em 06/12/2024, 10:58

MPGO, em parceria com os Gaecos de Pernambuco e Rio Grande do Sul, deflagra operação para desarticular esquema de fraudes envolvendo músicas e direitos autorais (Divulgação/MPGO e MPRS)

MPGO, em parceria com os Gaecos de Pernambuco e Rio Grande do Sul, deflagra operação para desarticular esquema de fraudes envolvendo músicas e direitos autorais (Divulgação/MPGO e MPRS)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou uma operação com o objetivo de desarticular um esquema de crimes cibernéticos praticados contra compositores de músicas sertanejas, a maioria residente em Goiás. As investigações apontam que o prejuízo das vítimas pode ultrapassar os R$ 6 milhões.

O homem suspeito era procurado no Recife (PE), mas foi preso nesta quinta-feira (5), no Aeroporto de Passo Fundo (RS), em voo oriundo de Guarulhos (SP). Como a identidade dele não foi divulgada, a reportagem não conseguiu localizar a defesa até a última atualização desta reportagem.

A investigação teve início a partir de trabalho de jornalismo investigativo do site UOL e de representação feita por vítima, envolvendo esquema que pode ter afetado mais de 400 canções, com aproximadamente 30 milhões de visualizações nos aplicativos de música.

De acordo com o MPGO, após a composição de músicas, os compositores vítimas gravavam guias, que são "amostras" mais simplificadas das canções. Estas guias posteriormente eram obtidas dentro do esquema criminoso e alguém, valendo-se de vários e-mails em nomes de terceiros, publicava as músicas com nomes diferentes ou de artistas falsos, que não existiam no mundo real.

Em razão da boa qualidade das canções, estas músicas eram acessadas e ouvidas pelos usuários das plataformas milhares de vezes, gerando lucros, que eram pagos em uma conta bancária específica vinculada a um investigado.

Uso de IA nos crimes

Suspeito fez uso de inteligência artificial para a prática dos crimes, por meio da criação de capas e emprego de músicas com voz feminina (Divulgação/MPGO)

Suspeito fez uso de inteligência artificial para a prática dos crimes, por meio da criação de capas e emprego de músicas com voz feminina (Divulgação/MPGO)

As investigações apontam que no esquema foi utilizada inteligência artificial para a prática dos crimes, por meio da criação de capas com o emprego de softwares de inteligência artificial. Inclusive, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no imóvel em que o suspeito era procurado em Recife, foram encontrados dezenas de notebooks com programas que aumentam de forma artificial a execução de músicas em streaming.

Além disso, também foram usadas capas repetidas em músicas distintas, músicas com voz feminina e nome de artista falso masculino, bem como várias canções com "assinaturas", isto é, com o nome do compositor real e o nome real da canção, dentro do arquivo enviado para as plataformas de streaming como se fossem dos artistas falsos.

Conforme o CyberGaeco, a ousadia do esquema era tamanha que foram publicadas composição de músicas de compositores e artistas renomados, vítimas do esquema, sendo, inclusive, postada em nome de artista falso uma guia gravada com a voz de artista nacionalmente conhecido.

Operação Desafino

A Operação Desafino, além do MPGO, também teve participação de servidores públicos e policiais de Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (5) foram cumpridos em Recife (PE) um mandado de busca e apreensão e em Passo Fundo (RS) um mandado de prisão preventiva.

Além disso, houve o sequestro e o bloqueio de bens móveis e imóveis no montante de até R$ 2.312.000,00, além da apreensão de veículos e de criptomoedas.

As investigações continuam em sigilo a partir do material coletado e de novos depoimentos. Segundo o MPGO, os crimes investigados são de violações qualificadas de direitos autorais, falsa identidade e de estelionato contra agregadora de música.

IcMagazine

Famosos

Sem Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano, legado de Marília Mendonça será celebrado em São Paulo

No meio de polêmicas, show será realizado neste sábado (5), no Allianz Parque, em São Paulo. Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Xamã e Murilo Huff são algumas das atrações confirmadas

Modificado em 04/11/2024, 08:59

Marília Mendonça: em meio a polêmica, Rainha da Sofrência ganha tributo em show em São Paulo

Marília Mendonça: em meio a polêmica, Rainha da Sofrência ganha tributo em show em São Paulo (WILL DIAS / AgNews)

Mesmo após sua precoce partida, o legado da goiana Marília Mendonça (1995-2021) segue vivo, suas músicas ressoando como hinos de amor, dor e superação. Suas letras, sinceras e profundas, continuam embalando as histórias de uma geração que encontrou nela uma voz autêntica no sertanejo. Neste sábado (5), o Allianz Parque, em São Paulo, será palco de um emocionante tributo a sua obra, reunindo grandes nomes da música para celebrar a Rainha da Sofrência. No entanto, a ausência de figuras importantes, como Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano, será sentida, já que acompanharam Marília desde o início de sua trajetória.

A primeira notícia sobre o tributo This Is Marília, organizado pelo Spotify, provocou polêmica devido ao fato de que os nomes mais esperados da programação decidiram recusar o convite. A situação se intensificou quando a família da cantora deixou de seguir Maiara e Maraisa nas redes sociais, resultando em trocas de acusações que abalaram a relação entre elas. Em uma nota enviada à imprensa, elas explicaram a ausência. "Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas sobre essa ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar nesse palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós", diz o comunicado.

O local da apresentação foi um dos principais motivos para Maiara e Maraisa não participarem da festa. Três semanas antes da morte de Marília, elas haviam se reunido no estádio para anunciar as novidades da turnê Festa das Patroas, com a qual estavam planejando rodar o Brasil em 2022 com uma super produção. "Tem muita gente questionando nossa ausência. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour, foi lá que sonhamos subir as três no palco e seria lá que iríamos realizar o projeto de nossas vidas", disse a dupla na nota. "Não temos dúvida que será um evento lindo e terá todo nosso apoio", completou sobre o tributo.

Os fãs também questionaram a ausência de Henrique e Juliano na homenagem. A dupla, quando já era famosa, foi a responsável por apresentar Marília para o grande público. Juntos, eles gravaram a canção Flor e o Beija-Flor, com participação da cantora, em 2016, e que soma mais de 658 milhões de visualizações no YouTube. Os irmãos afirmaram que não participariam do evento, pois todas as homenagens, segundo eles, foram feitas em vida. "É isso o que realmente importa", informou a assessoria dos cantores. Em outras entrevistas, quando questionados sobre o assunto, Henrique ainda reforçou que eles "não estavam confortáveis em fazer parte disso".

Mais uma falta sentida pelos fãs foi de Hugo e Guilherme. Uma das últimas participações especiais feitas por Marília em um trabalho de outro artista foi no registro do DVD da dupla. Em setembro de 2021, eles gravaram a canção Mal Feito. "A gente quis entender melhor sobre o evento, até por ser esse um momento de dor para quem conviveu com ela. Além disso, em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor a Marília. Inclusive, nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito, infelizmente nossa resposta foi dada num prazo impossível de se adequar aos tempos do evento", diz o comunicado postado nas redes sociais.

Programação

"Meu coração está explodindo de emoção, estou ansiosa, emocionada, desde a arrumação de malas, os preparativos, vai ser lindo, será a primeira homenagem que o Leo vai assistir para a mamãe. Vamos celebrar a vida, o legado que foi deixado. Muita gratidão com os fãs e artistas que vão participar da festa. Só alegria para a Marília Mendonça", postou nas redes sociais a dona Ruth, mãe da cantora. Na programação estão escalados Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã, Yasmin Santos, Luan Pereira, Marcos e Belutti, Tierry. Zé Neto e Cristiano estavam na lista, mas cancelaram depois do acidente de Zé Neto.

Um dos shows mais aguardados do tributo é o do goiano Murilo Huff. Marília e o artista tiveram um relacionamento que durou quase cinco anos, entre 2017 e 2021. Eles oficializaram o namoro apenas em 2019. Juntos, eles têm um filho, Leo, de 4 anos. Ele, que começou a carreira como compositor, teve duas letras gravadas pela Rainha da Sofrência: Transplante, em parceria com Bruno e Marrone, e Bem Pior que Eu. "Vai ser um momento muito especial, sem dúvida, ela é digna e merecedora de todas as homenagens possíveis que a gente puder fazer e vai ser com certeza um dia emocionante, estou muito feliz em fazer parte", disse o artista em entrevista ao jornal, durante o lançamento do Caldas Country 2024.

Murilo também aproveitou para falar da importância do legado de Marília na música. "Ela foi a maior artista que o sertanejo já viu", destaca. Os números comprovam isso facilmente. No Spotify, a Rainha da Sofrência foi a primeira artista brasileira a alcançar mais de 10 bilhões de streams na plataforma e a única a ser a mais escutada por três anos consecutivos, de 2019 a 2022. Além disso, mais de 450 milhões de horas de músicas na sua voz foram ouvidas desde 2014. O hit Leão, em parceria com Xamã, por exemplo, permaneceu mais de 500 dias consecutivos no top 200. Já no YouTube, ela teve mais de 20 bilhões de visualizações.

"A Marília não somente elevou o sertanejo a outro patamar, como escancarou as portas para nós mulheres. Mudou a cena, uniu estilos, uniu pessoas, falou o que quis e fez história. A genialidade dela, na minha opinião, foi fazer isso, sem saber que estava fazendo. Ela foi humilde a ponto de transformar o cenário musical, e nunca, nem por um segundo, se gabar por isso", ressalta a cantora Luiza Martins. "Minha amiga, confidente, conselheira e a maior inspiração musical e profissional. O sentimento que predomina é o de gratidão, por ter visto de perto esse meteoro/acontecimento/evento, passar pela terra. Me sinto honrada por homenageá-la", complementa.

Carreira

Natural de Cristianópolis, a 90 km de Goiânia, Marília Mendonça nasceu no dia 22 de julho de 1995. Desde muito jovem, demonstrou um amor pela música que a levaria a se tornar uma das maiores cantoras do Brasil. Sua carreira começou de forma tímida, com apresentações em festas e pequenos eventos locais, mas logo chamou a atenção de produtores e empresários. Em 2015, lançou seu primeiro álbum de estúdio, que trouxe o sucesso Infiel e Alô Porteiro. Em 2019, ela ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja com Em Todos os Cantos. No dia 5 de novembro de 2021, ela morreu vítima de um acidente aéreo. Com o trabalho póstumo Decretos Reais, a cantora venceu novamente o Grammy, em 2023. Uma série de projetos ainda devem ser lançados nos próximos anos. A Rainha da Sofrência deixou registrada quase 100 músicas inéditas que não foram gravadas e a mãe da artista revelou que a história da artista ficará eternizada em um filme.