Geral

Corpo de policial civil é encontrado após três dias de buscas no Lago Serra da Mesa

Corpo de bombeiros ainda realiza buscas pelo bombeiro aposentado que também desapareceu no naufrágio

Modificado em 20/09/2024, 00:53

Operação conta com 28 bombeiros, além de quatro militares Marinha do Brasil

Operação conta com 28 bombeiros, além de quatro militares Marinha do Brasil (CBMGO)

Após três dias de buscas, o corpo do policial civil do Distrito Federal (DF), Natair Melo, foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (27). O agente e o bombeiro aposentado, Francisco Roque, desapareceram depois que a canoa em que eles estavam naufragou durante uma pescaria na noite da última sexta-feira (24), no Lago Serra da Mesa, na zona rural de Santa Rita do Novo Destino, no Norte goiano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes ainda procuram pelo bombeiro aposentado, o barco e outros objetos das vítimas. "Todas as equipes ainda permanecem no local para encontrar o subtenente Roque. Temos uma força tarefa composta por 28 bombeiros militares, além de quatro militares da Marinha do Brasil", detalha o comandante da operação, Major Dutra.

No dia do acidente, a corporação informou que o naufrágio ocorreu por volta das 19h na Fazendo Buriti Queimado e que quatro agentes de segurança pública estavam a bordo da canoa para uma pescaria. Durante um deslocamento, a água entrou na embarcação, que acabou afundando. Dois homens conseguiram nadar até à margem do lago e estão bem.

"As buscas são ininterruptas, tanto durante o dia quanto no período da noite. Enquanto durante o dia realizamos buscas subaquáticas com mergulhos em profundidades de até 40m, no período da noite fazemos buscas na superfície quando são empregados um sonar de varredura lateral, além do uso de drones. Nossas atividades não cessam", finaliza o Major.

Geral

Homem morre afogado após entrar para nadar em represa de Piracanjuba

Testemunhas relataram aos bombeiros que ele decidiu entrar na água para nadar e não foi mais visto

Modificado em 23/03/2025, 16:42

Homem de 35 anos morre afogado em represa na zona rural de Piracanjuba

Homem de 35 anos morre afogado em represa na zona rural de Piracanjuba (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem de 35 anos morreu afogado na tarde deste sábado (22) em uma represa no município de Piracanjuba, na região sul de Goiás. Segundo testemunhas, o homem entrou na água para nadar e desapareceu.

Jovem morre afogado após entrar em lago para buscar bola de futebol
Adolescente morre afogada em córrego de Aparecida de Goiânia
Jovem morre após se afogar no Rio Paranaíba, em Itumbiara

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h. Ao chegar no local da ocorrência, uma equipe de mergulhadores entrou na represa e após cinco minutos de buscas encontraram o corpo da vítima.

De acordo com o relato dos militares, a represa tem uma profundidade de 4 metros e o corpo do homem foi encontrado a três metros de profundidade. O corpo foi retirado da água pelos bombeiros e ficou sob responsabilidade da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal.

Geral

Corpo de homem é encontrado dentro de carro ligado parado em avenida de Araguaína

Homem tinha 50 anos e não apresentava sinais de violência. A polícia encontrou pacotes com cocaína dentro do carro

Modificado em 23/03/2025, 16:25

Carro de homem encontrado morto em Araguaína

Carro de homem encontrado morto em Araguaína (Divulgação/ Portal Alta Tensão-TO)

O corpo de um homem de 50 anos foi encontrado dentro de um carro em Araguaína, no norte do estado. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (23), na Avenida Filadélfia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo estava parado, com os faróis ligados e janelas abertas. O homem, que não teve o nome divulgado, estava sentado no banco do motorista. Quando a PM chegou ele já não tinha sinais vitais, como respiração e pulso.

A PM também informou que o corpo do homem não tinha sinais de violência física. Dentro do carro os policiais encontraram seis pacotes de substância análoga à cocaína, sendo que um deles estava vazio.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e recolheu o corpo do homem para realização dos exames de necrópsia. O veículo foi levado para o pátio da Sancar, concessionária dos serviços de guarda e remoção de veículos retidos por medidas administrativas de trânsito no estado do Tocantins.

Geral

Jovem morre afogado após entrar em lago para buscar bola de futebol

Corpo da vítima foi encontrado pelos Bombeiros a aproximadamente nove metros de profundidade. Caso aconteceu em Porto Nacional

Modificado em 14/03/2025, 14:38

Corpo de Bombeiros do Tocantins

Corpo de Bombeiros do Tocantins (Divulgação/Bombeiros)

Um jovem de 19 anos morreu afogado após entrar em um lago para tentar recuperar uma bola de futebol e não conseguir retornar para a superfície. O caso aconteceu em Porto Nacional, região central do Tocantins.

A vítima, identificada como Luiz Henrique Rodrigues Soares, se afogou no lago que fica perto de uma quadra de areia, na Avenida Beira Rio, na noite de quarta-feira (12).

O Corpo de Bombeiros informou que fez buscas em superfície e com mergulhos livres, mas inicialmente não foi possível localizar a vítima. Por conta da pouca visibilidade e da água turva, os bombeiros pediram apoio da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas.

Após a chegada da CIBS, as equipes fizeram mergulhos livres por mais uma hora. O corpo de Luiz Henrique foi encontrado a cerca de 20 metros da margem a 9 metros de profundidade.

A perícia foi chamada e após as diligências o corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal para realizar os exames de necrópsia.

Geral

Adolescente morre afogada em córrego de Aparecida de Goiânia

Segundo bombeiros, ela foi encontrada em poço natural a cerca de dois metros de profundidade. Irmã da vítima contou que foram ao local com mais dois colegas após suspensão de aulas

Modificado em 12/03/2025, 12:02

Equipes de resgate fizeram atendimento da menina, que não resistiu

Equipes de resgate fizeram atendimento da menina, que não resistiu (Divulgação/CBM-GO)

Uma adolescente de 12 anos morreu afogada no Córrego Santo Antônio, no Residencial Alvaluz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na tarde de terça-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima foi encontrada a cerca de dois metros de profundidade em um poço natural.

À polícia, a irmã de 15 anos da adolescente disse que elas tinham ido para um colégio na Vila Alzira, porém ao chegaram para estudarem foram informadas que não haveria aula. Assim, com mais dois colegas resolveram ir para o córrego para banharem, quando ocorreu a fatalidade.

Leia Também

Jovem morre após se afogar no Rio Paranaíba, em Itumbiara
Dançarino de festa junina morre afogado no Lago das Brisas

Catamarã afunda com mais de 20 pessoas em rio após bater em pedra; vídeo mostra resgate

Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) confirmou que a vítima era aluna da rede estadual de ensino, mas não respondeu qual é o protocolo sobre aviso de suspensão de aulas nos colégios. 

Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi ao local e contou que funcionários de uma empresa, que fica próximo ao local, relataram que dois adolescentes chegaram pedindo socorro, pois a colega deles do colégio estava se afogando no córrego.

Segundo a testemunha, ele e um colega de trabalho foram até ao poço, pularam na água com intenção de salvar a adolescente, mas não conseguiram encontrá-la. Ela apenas foi localizada pelos bombeiros após buscas aquáticas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, depois de ser retirada do poço, a vítima passou por reanimação cardiopulmonar por cerca de 20 minutos, "com o uso de equipamentos especializados e apoio das equipes presentes".

A equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou ao local e continuou os procedimentos de ressuscitação por mais 20 minutos. No entanto, apesar dos esforços conjuntos, o óbito foi constatado pela equipe médica no local", registraram os bombeiros.

A PM ressaltou que durante a ocorrência, enquanto era aguardada a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), iniciou-se uma forte chuva e para evitar que a correnteza do córrego levasse o corpo da adolescente, foi preciso transportá-lo para um local seguro.

O POPULAR tentou contato com a direção do colégio, por telefone, mas a chamada não foi atendida.