Geral

Em tratamento contra câncer, Marcelo Rezende planeja voltar a trabalhar: 'No 2º semestre'

"Mais uma etapa vencida - cada dia me sinto melhor. Deus, meu Pai, no controle absoluto", escreveu, o jornalista, na legenda

Modificado em 27/09/2024, 01:05

Em tratamento contra câncer, Marcelo Rezende planeja voltar a trabalhar: 'No 2º semestre'

(Reprodução/ Instagram )

Depois de ser diagnosticado, em maio deste ano, com um câncer no fígado e pâncreas, Marcelo Rezende usou sua conta no Instagram, nesta terça-feira (11), para falar da sua luta contra a doença e dizer também que planeja voltar a trabalhar.

"Quem tem Deus no coração vence qualquer batalha. Eu estou ótimo. Me recuperando e a cada dia eu melhoro. Eu tenho uma certeza: Essa vitória pertence a Glória de Deus. Já já vou estar recuperado e, se bobear, ainda nesse segundo semestre eu vou estar trabalhando", contou o apresentador do "Cidade Alerta", da Record TV.

"Mais uma etapa vencida - cada dia me sinto melhor. Deus, meu Pai, no controle absoluto", completou o jornalista.

Confira o vídeo:

Mais uma etapa vencida - cada dia me sinto melhor. DEUS, meu PAI, no controle absoluto

Uma publicação compartilhada por Marcelo Rezende Corta Pra Mim (@marcelorezende.oficial) em Jul 11, 2017 às 12:02 PDT

IcMagazine

Famosos

Preta Gil reaparece nas redes sociais e diz que colocou a bolsa de colostomia de forma definitiva

Cantora explicou que ficou afastada da internet para focar na reabilitação da cirurgia de retirada de tumores

Modificado em 27/01/2025, 10:09

Momento em que Preta Gil falou sobre seu tratamento em um vídeo nas redes sociais.

Momento em que Preta Gil falou sobre seu tratamento em um vídeo nas redes sociais. (Reprodução/Redes Sociais Preta Gil)

Preta Gil, 50, usou as redes sociais neste domingo (26) para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde, após mais de 15 dias sem dar notícias. A cantora explicou que esteve afastada para focar na reabilitação da cirurgia de retirada de tumores, que teve duração de 21 horas, e ainda contou que irá utilizar, de forma definitiva, uma bolsa de colostomia - dispositivo que coleta fezes e gases quando o intestino não funciona adequadamente.

A cantora iniciou o vídeo relatando que não imaginava o quão desafiadora seria a cirurgia. 'Os médicos avisaram, mas a gente nunca acredita, né?', disse. Ela também comentou que o pós-operatório tem sido ainda mais difícil. 'É um desafio diário. Estou no hospital, no Sírio-Libanês, me reabilitando. Estou me alimentando bem, andando, me exercitando e melhorando a cada dia mais'."

A filha de Gilberto Gil não escondeu seu otimismo em relação aos resultados dos exames. "Tudo só melhora, mas é difícil. É um reaprender a fazer muitas coisas. Estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. Sim, eu precisei colocar uma bolsa de colostomia novamente. Desta vez, definitiva, e não provisória como foi a do ano passado", contou a cantora." Agora vou ficar para sempre com essa bolsinha, e sou muito grata a ela por isso. Estou me adaptando"', avisou.

Por fim, Preta agradeceu aos profissionais do hospital e aos fãs. "O amor de vocês faz toda a diferença. Sei que vocês estavam preocupados, porque estou sumida há algum tempo, e eu não gosto de deixar vocês aflitos. Por isso, quis vir aqui falar com vocês pessoalmente. Estou me cuidando", concluiu

IcMagazine

Famosos

Ana Maria Braga lembra câncer e 10% de chance de sobrevivência

Apresentadora falou sobre o processo de cura da doença e o que mudou após o diagnóstico

Modificado em 16/12/2024, 12:26

Apresentadora Ana Maria Braga

Apresentadora Ana Maria Braga (Reprodução/Redes Sociais)

Ana Maria Braga, 75, contou como enfrentou um câncer e o impacto que a doença teve em sua vida.

Apresentadora explicou o que a ajudou no processo de cura. "Eu tive um câncer muito violento há 22 anos. Eu já estava trabalhando aqui, e eu continuei a trabalhar. E o que me deu força, inclusive, para superar os problemas que eu tive na época - foi um câncer muito sério - foi o meu trabalho e as coisas que eu enxergava na vida. Eu era muito jovem para ir embora", disse ela durante o "Mais Você" desta segunda-feira (16).

Ela disse que as chances de sobrevivência que lhe foram apresentadas eram baixas. "Eu tinha 10% de chance [de sobrevivência]. Então você começa a enxergar a vida de um modo diferente. Você olha para o dia quando você acorda e fala: 'Estou vivo, estou aqui e tenho que fazer algumas coisas'".

Ana Maria refletiu sobre o que mudou após o diagnóstico. "Eu acho que a gente começa a morrer no dia em que nasce, porque você vai caminhar para o fim. A gente sabe que não é eterno. As pessoas, às vezes, não gostam muito de falar em finitude, pensar que amanhã não estará aqui. Mas é essa a lição [que aprendi com o câncer], porque é como se você vivesse o último dia. Então você tem que fazer o seu melhor e tem que ser o mais feliz possível. E os problemas que, para outras pessoas, parecem grandes, para você, é pequeno. Você só tem hoje. Então para quê guardar mágoa, ficar remoendo uma coisa que não tem solução? Muda o jeito de olhar a vida".

IcMagazine

Famosos

Preta Gil retorna ao Brasil para cirurgia

Cantora estava nos EUA a pedidos dos médicos

Modificado em 14/12/2024, 15:06

Cantora Preta Gil volta ao Brasil (Reprodução/Instagram)

Cantora Preta Gil volta ao Brasil (Reprodução/Instagram)

Preta Gil, 50, retornou para o Brasil na noite de sexta-feira, 13, para realizar uma nova cirurgia amanhã. A cantora já tinha afirmado que o procedimento estava programado e é um passo "importantíssimo" em seu tratamento contra um câncer no intestino.

Preta Gil voltou ao Brasil. Na noite desta sexta (13), a filha de Gilberto Gil postou no Instagram fotos dando tchau para Nova York e, depois, no aeroporto de Miami. Amanhã ela vai passar por uma cirurgia aqui no Brasil. Hoje, a cantora postou foto comendo cuscuz com amigos.

Cantora estava nos EUA a pedidos dos médicos. Nos últimos dias, ela já tinha falado aos seus seguidores sobre o motivo da sua viagem. "Vim fazer várias coisas aqui, dentre elas ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho."

Ela afirmou que buscou alternativas no exterior após não responder tão bem ao tratamento que fez no Brasil. "A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça a quimioterapia depois [da cirurgia] aqui e a terapia que eu fiz aqui lá no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam".

Preta detalhou sua decisão. "A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios diferentes ainda não publicados -ou publicados-, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", afirmou no dia 11.

IcMagazine

Famosos

Preta Gil diz que vai passar por nova cirurgia e cogita tratamento nos EUA

A cantora está em Nova York, onde busca orientação para o tratamento após a operação

Modificado em 12/12/2024, 08:56

Preta Gil diz que vai passar por nova cirurgia e cogita tratamento nos EUA

Em tratamento contra o câncer que enfrenta desde 2023, Preta Gil afirmou que fará uma nova cirurgia no domingo (15) para a retirada de tumores. A cantora está em Nova York, onde busca orientação para o tratamento após a operação.

🔔Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Preta terá nesta quinta-feira (12) consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que ela tem. O atendimento nos Estados Unidos foi um pedido dos médicos da cantora no Brasil.

A quimioterapia a que a artista se submeteu após descobrir a recidiva do câncer colorretal não foi eficaz como os médicos brasileiros esperavam.

"A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil", disse, em vídeo publicado no Instagram.

Preta tratou o câncer colorretal no ano passado, mas a doença voltou em agosto deste ano e evoluiu para uma metástase em quatro locais: em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.

"Espero ter boas notícias, que ela possa dar esperança de que eu possa me tratar aqui depois da cirurgia", afirmou a cantora sobre a médica americana.

De acordo com Preta, a cirurgia marcada para domingo, no Brasil, é muito importante para a recuperação. Ela pediu vibrações positivas aos fãs.

"Eu não sei fazer as coisas em segredo. Eu gosto de dividir as coisas com vocês", completou.