Geral

Mariana Weickert posta fotos de seu parto e diz: 'Dois longos dias'

Apresentadora publicou fotos do nascimento da primeira filha, Theresa, no Instagram

Modificado em 26/09/2024, 00:52

Mariana Weickert deu à luz no dia 19 de fevereiro

Mariana Weickert deu à luz no dia 19 de fevereiro (Instagram/@marianaweickert/Reprodução)

Mariana Weickert se tornou mãe pela primeira vez na última segunda-feira, 19, e a modelo compartilhou o momento com seus seguidores por meio de um ensaio fotográfico no Instagram.

"As caminhadas intermináveis por dois longos dias nos corredores do hospital. Todo o carinho. Toda a força. Toda a responsabilidade. Toda a sutileza. Toda a grandeza. Toda a emoção. Toda a transformação", escreveu.

A bebê Theresa chegou ao mundo através de parto normal. Mariana falou que passou dois dias no hospital fazendo exercícios e aguardando o momento de ter a filha nos braços.

As fotos foram tiradas por uma fotógrafa especializada em registrar partos. "19/02/2018. O grande dia. Tá tudo aqui. Guardado pra sempre no meu coração", disse Mariana.

Confira a postagem:

Toda dor. Os agachamentos sem fim. As caminhadas intermináveis por 2 longos dias nos corredores do hospital. Todo carinho. Toda força. Toda responsabilidade. Toda sutileza. Toda grandeza. Toda emoção. Toda transformação. 19/02/2018. O grande dia. Tá tudo aqui. Guardado pra sempre no meu coração. Obrigada meu Deus. À minha família de sangue. À família que escolhi. E à equipe incrível que esteve o tempo todo zelando por mim e cuidando pra que esse momento fosse único. Foi além. #theresawf #albumdatetê #partonormal @hannarocha

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert (@mariweickert) em 25 de Fev, 2018 às 2:22 PST

No dia 21, Mariana já havia feito uma publicação para comentar o nascimento da filha. "Hoje estou aqui experimentando um novo amor, uma nova direção, uma sensação de que o mundo poderia parar agora. Simplesmente congelar e eu seria a mais feliz de todos os felizes".

E no dia 19/02/18, uma segunda-feira pós-carnaval, nasceu a nossa Theresa. Muitos dizem que o ano novo começa aí. Pra mim começa um novo olhar, um novo sentimento, uma nova vida. Não que minha vida de antes não fosse feliz, completa. Era diferente, definitivamente, MUITO DIFERENTE! Hoje estou aqui experimentando um novo amor, uma nova direção, uma sensação de que o mundo poderia parar agora. Simplesmente congelar e eu seria a mais feliz de todos os felizes. Meu Deus, quanta coisa passa na cabeça e no coração. Que viagem maluca. Deliciosamente maluca! Enfim, só quero agradecer as infinitas mensagens de amor, carinho, orações, vibrações e todo o axé recebido. Theresa é linda e saudável. E eu continuo com meus medos, inseguranças, um pouco cansada, mas sigo aprendendo e tentando ser o meu melhor a cada minuto que passa desde esta última segunda-feira. A segunda-feira que mudou pra sempre a minha vida! @hannarocha #theresawf #albumdatetê

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert (@mariweickert) em 21 de Fev, 2018 às 3:28 PST

IcMagazine

Gata do Daqui

Graziella Schmitt se desdobra para cuidar de três crianças

A loira, que iniciou no meio artístico como paquita, afirma que busca conciliar os desafios da maternidade dos três filhos

Graziella Schmitt, 43, usou as redes sociais para falar sobre o desafio que enfrenta com mãe de três crianças (Constance, 5 anos, Chloé, 3, e Guel, de 8 meses), todas do casamento com o ator e cantor Paulo Leal.

Estou experimentando a graça na maternidade de uma forma diferente com a chegada do terceiro filho", disse, ao compartilhar fotos com o a família.

A loira, que iniciou no meio artístico como paquita, afirma que busca conciliar maneiras para dar atenção às crianças.

É um novo jeito de organizar a rotina, de fazer a introdução alimentar, lidar com não conseguir dar tanto colo para os três quanto eu gostaria, mas encontro outras formas de amar cada um. A cada fase, um novo degrau a subir e amadurecer como mãe", afirmou.

Após deixar o posto de paquita, ela continuou trabalhando com Xuxa por um ano e foi "Gata do Planeta", no Planeta Xuxa, em 2000. Ela também foi apresentadora do extinto infantil TV Globinho e conquistou papéis em Malhação, A Turma do Didi e Sob Nova Direção.

(Divulgação / Rodrigo Lopes)

(Divulgação / Rodrigo Lopes)

(JenniferKLiu)

(JenniferKLiu)

Geral

Mãe comemora o nascimento do 10º filho e revela que chegou a pensar em ter só um: 'Amor transbordou'

Caçula, Ângelo nasceu em 15 de fevereiro e completou 1 mês de vida no sábado

Modificado em 16/03/2025, 17:23

Tatiane com o bebê Ângelo e toda a família (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral)

Tatiane com o bebê Ângelo e toda a família (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral)

A influenciadora digital Tatiane Amaral, de 42 anos, concluiu sua 10ª gestação com o nascimento de Ângelo, que acabou de completar 1 mês de vida. Moradora de Anápolis, a 55 km de Goiânia, ela revelou ao Daqui que chegou a pensar em ter apenas um filho, mas mudou de ideia e a família aumentou ao longo dos anos. Ela e seu marido Walter Welington estão casados há 16 anos.

Depois do nascimento da minha primeira filha, com as demandas da maternidade, pensei em parar somente nela. Três anos depois mudei de ideia e tivemos nosso segundo filho, Bernardo. A terceira gestação foi a que mudou tudo dentro de mim. Quando engravidei, o Bernardo tinha 4 meses de nascido. Ao mesmo tempo que senti muito medo, me senti também desafiada. Essa gestação me ajudou demais a crescer. Crescer como ser humano e como mãe. A partir dessa gestação e do nascimento dessa filha é que passou a fazer sentido ter mais filhos. Eu sempre digo que todos os meus filhos são o amor meu e do meu esposo que transbordou"

Ângelo nasceu em 15 de fevereiro e completou 1 mês de vida no último sábado (15).Tatiane contou que a gestação de Ângelo foi tranquila, mas precisou de cuidados específicos e um pré-natal bem feito, já que sofreu com diabetes gestacional desde a oitava gravidez. Por isso, precisou ter um cuidado maior.

Segundo Tatiane, o parto de Ângelo foi um pouco mais difícil, pois o bebê tinha duas circulares de cordão em volta do pescoço, que dificultou a descida. "Mas no final deu tudo certo, pois minha obstetra Ana Paula Vasconcelos agiu sabiamente retirando as voltas do cordão, e também ajudando o bebê a girar e sair do canal. Parto doloroso, mas sem laceração e ótima recuperação", relata.

Cuidados

Tatiane amamentando Ângelo (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral )

Tatiane amamentando Ângelo (Arquivo pessoal/ Tatiane Amaral )

De acordo com ela, a amamentação está sendo tranquila e a dinâmica da casa tem seguido normalmente. Tatiane conta que "tem sido tudo muito bom" e as crianças se adaptaram rapidamente com o novo irmão, em especial, Álvaro, de 3 anos, e Vicente, de 1.

"O primeiro banho quem deu foi a minha filha mais velha, ela fez questão de dar o primeiro banho. O mais difícil é administrar quando os irmãos querem segurar o bebê. Porque sempre dois ou três querem e eu preciso fazer com que seja igual, cada um pega um pouco", conta.

Tatiane sempre fala sobre sua rotina aos mais de 290 mil seguidores em uma rede social. Ela também dá dicas de cuidados com tarefas de casa e aborda questões sobre o casamento.

Geral

Faltam obstetras em maternidade de Gurupi mesmo com decisão para regularizar plantões, aponta Ministério Público

Órgão ministerial recebeu denúncias de pacientes. Secretaria de Saúde do Tocantins afirma que realiza chamamentos públicos de especialistas em ginecologia e obstetrícia, mas a falta de profissionais da área dificulta a contratação

Modificado em 31/01/2025, 20:03

Ministério Público pede regularização no Hospital Regional de Gurupi

Ministério Público pede regularização no Hospital Regional de Gurupi

A falta de equipes médicas no Hospital Regional de Gurupi (HRG), identificada em levantamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPTO), levou o órgão a pedir o cumprimento de uma sentença judicial contra o Governo do Tocantins. Esta é a 13ª vez desde que a ação transitou em julgado, em 2019, que solicita a regularização de escalas na unidade.

O problema acontece no setor obstétrico do HRG. Conforme o MPTO, a 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi, reiterou pedido na quarta-feira (29), após receber nova denúncia sobre a falta de obstetras na maternidade.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a escala segue regular e que profissionais obstetras que são remanejados conforme a necessidade das alas da unidade. Também esclareceu que desde 2019 realiza chamamentos públicos para contratações de especialistas em ginecologia e obstetrícia, com uma portaria em vigor, mas a falta de profissionais da área está dificultando a contratação (veja nota na íntegra no fim da reportagem).

A unidade, segundo órgão, atende 18 municípios da região e uma população aproximada de 180 mil habitantes.

Com a alta demanda, em janeiro o MPTO levantou que em pelo menos sete dias do mês houve a falta de equipes para atender gestantes na maternidade do hospital. Para o órgão, é essencial que as equipes estejam completas para 'garantir um atendimento seguro e adequado às pacientes que necessitam de assistência especializada'.

Uma das consequências da falta dos plantonistas é que, segundo o órgão, em alguns casos as grávidas precisam viajar até Palmas para terem atendimento no Hospital e Maternidade Dona Regina.

Com os apontamentos, o 13º pedido do MP solicita adote providências imediatas para assegurar a regularidade da escala médica no setor de ginecologia/obstetrícia do hospital. O atendimento à população precisa ser ininterrupto - 24 horas por dia, durante toda a semana, segundo a promotoria.

O pedido também faz o alerta de que, se houver descumprimento, existe a possibilidade de aplicação de multas e outras penalidades à Saúde Estadual.

Íntegra da nota da SES:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a assistência às parturientes e famílias que procuram o Hospital Regional de Gurupi (HRG) segue regular, com as escalas atendidas por profissionais obstetras que são remanejados conforme a necessidade das alas da unidade, a fim de manter a continuidade dos serviços.

A SES-TO destaca que desde 2019 realiza chamamentos públicos para contratações de especialistas em ginecologia e obstetrícia, inclusive com portaria em vigor, para suprir as escalas de todas as unidades com serviços de maternidade, mas a escassez de mão de obra dificulta a contratação.

Como incentivo aos referidos profissionais, o Governo do Tocantins já instituiu a Indenização por Procedimentos Obstétricos (IPO), o qual reconhece o desempenho de profissionais da assistência obstétrica da rede estadual, com indenização para médico Ginecologista e Obstetra; médico Pediatra ou Neonatologista; médico generalista e para médico auxiliar.

IcMagazine

Gata do Daqui

Eliana afirma que seu foco hoje são os filhos

Eliana é mãe de Manuela, de 7 anos, e Arthur, 13

Modificado em 26/01/2025, 21:01

Apresentadora Eliana

Apresentadora Eliana (Whagner Duarte)

Aos 52 anos de idade e mais de três décadas na televisão, Eliana topou uma nova jornada no início deste ano: ser apresentadora no comando do The Masked Singer Brasil, programa que agita as tardes de domingo da TV Globo/TV Anhanguera; e do Casa de Verão, no canal pago GNT.

De tempos em tempos, o que faço com a minha carreira é inovar. Desde a primeira transição que fiz -- do público infantil para o adulto --, foi tudo muito pensado e feito de maneira consciente. Não foi fácil", reflete ela.

Gosto de inovar, de me movimentar e sair da zona de conforto. Quando veio o convite da TV Globo, foi uma coincidência de vida, profissional e pessoal, muito boa", completa.

Ao longo de sua carreira, as prioridades foram mudando, segunda ela, e hoje o que está no topo é a atenção aos filhos. "Sou uma mãe com seus corres. Entendo todos os meus privilégios, mas vivenciei todas as questões da maternidade. Quando eles eram pequenos, me importei muito com a amamentação, passei pela privação do sono... Sou a mãe que chora, se diverte e se joga no chão. Faço o maior esforço para conciliar a minha carreira e ver meus filhos crescerem", diz ela, que é mãe de Manuela, de 7 anos, e Arthur, 13.