Geral

Mulher de Naldo viaja com os filhos para casa de familiares após denunciar agressão

O cantor está proibido de ter qualquer contato com a mulher por quaisquer meios de comunicação, inclusive pela internet

Modificado em 27/09/2024, 00:32

Mulher de Naldo viaja com os filhos para casa de familiares após denunciar agressão

(Reprodução / Instagram)

A empresária Ellen Cardoso, mulher do cantor Naldo, viajou com os filhos para São Paulo depois de denunciar o marido por agressão na Delegacia da Mulher no Rio de Janeiro. A vítima está recebendo o apoio da família na capital paulista.

Conhecida por 'Mulher Moranguinho', Ellen é proprietária de uma loja de roupas e também não apareceu mais no local desde o caso vir à tona. Segundo uma pessoa próxima, a empresária está irredutível na decisão de manter distância de Naldo.

O cantor permanece na casa da família e diz estar arrependido. Na quinta-feira (7), ele gravou um vídeo aos prantos pedindo perdão à mulher.

A Justiça determinou que ele precisa manter uma distância mínima de 100 metros de Ellen e outras testemunhas do caso. Ele também foi proibido de ter qualquer contato com a mulher por quaisquer meios de comunicação, inclusive pela internet.

Conforme comunicado da Polícia Civil do Rio, Naldo responde a inquérito por lesão corporal, ameaça e injúria, depois de ter sido denunciado pela mulher no último sábado, 2. A prisão foi feita pelos próprios agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, por determinação da delegada Viviane Costa. A pistola de calibre 7,65 e quatro munições foram apreendidos.

Geral

Idosa é espancada por cuidadora com cabo de vassoura, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, depois das agressões, a cuidadora teria ameaçado a idosa, dizendo que era para ela falar que havia caído no banheiro

Idosa relatou ter sido agredida mais uma vez por sua cuidadora

Idosa relatou ter sido agredida mais uma vez por sua cuidadora (Divulgação/Polícia Civil)

Uma idosa de 67 anos foi espancada por uma cuidadora de 42 com um cabo de vassoura, segundo a Polícia Civil. As agressões aconteceram em dezembro, mas a idosa, acompanhada de sua nora, procurou a delegacia neste mês para realizar a denúncia.

A suspeita foi presa nesta segunda-feira (20), em Trindade, na região metropolitana da capital. Como o nome dela não foi divulgado, O POPULAR não conseguiu localizar a defesa dela até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a PC, ao ser ouvida, a idosa relatou que morava há dois anos com a cuidadora, e em determinado dia, a mulher a levou para tomar banho. A cuidadora pegou um cabo de vassoura e agrediu a idosa várias vezes na região da cabeça, ombro e costelas. Depois das agressões, a mulher teria ameaçado a idosa, dizendo que era para ela dizer que havia caído no banheiro.

Em depoimento, a idosa falou que não foi uma agressão isolada, elas eram rotineiras, como puxões de cabelo e o cabo de vassoura. A vítima falou ainda que no dia dos fatos, ela deslizou no banheiro e a cuidadora teria ficado nervosa e começou as agressões com o cabo de vassoura", afirmou o delegado Thiago Escandolheiro.

Segundo o delegado, a idosa afirmou ainda que outros idosos que já moraram com a cuidadora também já foram agredidos, mas até o momento, a polícia não tem essa confirmação.

A PC informou que, conforme o relatório médico, vários hematomas foram detectados no corpo da idosa. Além disso, houve sinais de redução no volume da massa encefálica da idosa. O laudo pericial da Polícia Científica indicou indícios de meio cruel nas agressões praticadas pela cuidadora.

A suspeita, que ficou em silêncio durante o depoimento, responderá pelo crime de tortura majorado, cuja a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Geral

Influencer é preso suspeito de agredir e impedir a companheira de deixar hotel em Caldas Novas

Segundo a Polícia Civil, agressões aconteceram após uma discussão entre o casal

Modificado em 06/01/2025, 14:54

Suspeito preso (à esq.) e vítima com sinais de agressão (à dir).

Suspeito preso (à esq.) e vítima com sinais de agressão (à dir). (Divulgação/Polícia Militar)

Um influencer mineiro de 23 anos foi preso suspeito de agredir a companheira no hotel em que os dois estavam hospedados, em Caldas Novas, no sul do estado, segundo a Polícia Militar (PM). O suspeito teria ainda segurado a companheira para impedi-la de sair do apartamento sozinha. A Polícia Civil (PC) informou que as agressões aconteceram após uma discussão entre o casal.

A reportagem entrou em contato com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), responsável pela defesa do suspeito, que informou que não comentará o caso. A DPE-GO afirmou que como o órgão não está instalado de forma permanente em Caldas Novas [local dos fatos], a mesma foi desabilitada do processo. "Assim, será oportunizado prazo para o acusado constituir sua defesa ou para que haja nomeação pelo juízo", diz um trecho do comunicado (leia íntegra ao final da reportagem) .

O caso aconteceu no sábado (4) e o suspeito foi preso no domingo (5). Guilherme Prudente, delegado da Central de Flagrantes de Caldas Novas, afirmou que a discussão que antecedeu as agressões aconteceu por conta de uma mensagem que o influencer recebeu em seu celular. À polícia, a companheira dele alegou que ele tinha bebido e que ela havia pedido para ver a mensagem. Como ele se recusou a mostrar a mensagem, os dois brigaram e ele a agrediu com tapas e socos.

De acordo com a PM, ao chegarem ao hotel, localizado no bairro do Turista, os policiais relataram ter encontrado o suspeito bastante alterado, a companheira dele com lesões no rosto e a porta do quarto arrombado.

A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames. Após, os dois foram levados para a delegacia, onde o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal praticado contra a mulher, cuja pena máxima é de 5 anos de prisão. Segundo o delegado, as investigações seguem na Delegacia da Mulher para apuração das circunstâncias do fato e conclusão do inquérito policial.

A PM detalhou que o influencer já havia sido preso em novembro de 2023, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi acusado de operar um esquema de pirâmide financeira, estelionato, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo.

Audiência de custódia

O suspeito passou por audiência de custódia no domingo (5). O juiz Thomas Nicolau Oliveira Heck acatou o pedido da defesa e concedeu que o homem fosse solto. Entretanto, segundo o juiz, o influencer deverá manter o endereço atualizado no processo e não cometer novo fato criminoso, sob pena de que o benefício da liberdade provisória seja revogado.

Nota da Defensoria Pública de Goiás

"A Defensoria Pública do Estado de Goiás informa que representou o investigado durante a audiência de custódia, cumprindo seu dever legal e constitucional de garantir a defesa de pessoas que não tenham condições de pagar por um profissional particular, e não comentará sobre o caso.

A partir disso, por se tratar de comarca onde a DPE-GO não está instalada de forma permanente, ocorre sua desabilitação no processo.

Assim, será oportunizado prazo para o acusado constituir sua defesa ou para que haja nomeação pelo juízo."

IcMagazine

Famosos

Gusttavo Lima rebate críticas, após filho de 7 anos aparecer dirigindo em vídeo

Modificado em 17/09/2024, 16:36

Gusttavo Lima rebate críticas, após filho de 7 anos aparecer dirigindo em vídeo

(Reprodução Redes Sociais)

O cantor Gusttavo Lima, de 34 anos, falou pela primeira vez sobre as críticas que uma publicação de sua mulher, Andressa Suita.

Na postagem da modelo, um dos filhos do casal, Samuel, de apenas 7 anos, aparecia dirigindo o carro da família dentro da propriedade deles, em Goiânia. O artista fez uma declaração durante um show, o vídeo da ocasião acabou viralizando nas redes sociais.

"Muito melhor o menino estar dirigindo do que fazendo outras coisas que não prestam", rebateu.

Gusttavo explicou que pretende educar os herdeiros à moda antiga: "Você não pode colocar nem o menino dirigindo que já enchem o saco. Aqui é rústico, raiz, aqueles meninos das antigas", 'justificou' o cantor durante um show. O momento de 'desabafo' está circulando nas redes sociais desde a última segunda-feira (15). Ele considera esse modelo de criação mais saudável do que o método moderno.

"O povo quer que deixe na frente do tablet, no telefone, na frente da tela do TikTok dançando? Muito melhor estar dirigindo do que fazendo outras coisas que não prestam", acrescentou.

Na época do ocorrido, a delegada de Bela Vista de Goiás, Maguida D'ávila, informou que a situação seria analisada.

IcMagazine

Famosos

Famosos precisam ter cautela com suas atitudes

Especialista ressalta que vídeo do filho de Gusttavo Lima e Andressa Suíta dirigindo pode influenciar muitas pessoas

Modificado em 17/09/2024, 16:29

Famosos precisam ter cautela com suas atitudes

(Reprodução Instagram)

Com o pedido do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), a Polícia Civil do estado vai apurar a conduta de Gusttavo Lima e Andressa Suíta após a divulgação das imagens do filho mais velho deles, Gabriel, de apenas 7 anos, dirigindo o carro dos pais.

O órgão também emitiu uma nota de repúdio ao comportamento dos pais. Outro detalhe que chamou a atenção dos internautas no vídeo foi que o caçula, Samuel, de 5, está no banco do carona. Ambas as crianças estão sem cinto de segurança.

Na nota divulgada pelo Detran-GO, o presidente, Delegado Waldir, também repudiou "quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares". Nas redes sociais, o vídeo dividiu a opinião dos internautas, teve os que criticaram a situação e os que saíram em defesa do casal.

O advogado criminalista Gabriel Fonseca, que integra o escritório Celso Cândido de Souza Advogados, reforça o exemplo que os famosos têm perante às pessoas. "Entende-se que o influenciador tem grande responsabilidade, principalmente na era digital que vivemos. Entendo que, por estar na companhia da criança, caso acontecesse algo fora do controle, a mãe conseguiria agir. Entretanto, a divulgação desse ato é algo que deve ser repensada, principalmente pela quantidade de pessoas que se espelham e admiram a família".

Penalidade
Ele destaca que o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 310, imputa crime àquele que entrega a direção de veículo a pessoa não habilitada, sendo que a ação pode gerar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. E sobre a possibilidade de ser um carro autônomo, levantada por muitos internautas, não ameniza o crime. "A legislação não trata dessa questão específica, então prevalece o entendimento de que, qualquer veículo automotor, sendo autônomo ou automático, deve ser manuseado apenas por pessoas devidamente habilitadas".

Sobre o fato de não ter sido em via pública, mas dentro de uma propriedade particular, também não interfere no crime. "A responsabilização continua da mesma maneira. A única circunstância permissiva para que alguém dirija sem carteira é em caso de urgência comprovada, como levar alguém às pressas para o hospital, fugir de catástrofe natural, etc. Causa em que o agente pratica o crime em estado de necessidade", destaca o advogado.

No interior, colocar crianças na direção de veículos ainda é uma prática usual para muitas pessoas. Gabriel Fonseca reforça que isso pode ser denunciado. "É possível e deve ser comunicado imediatamente na delegacia de polícia civil mais próxima, sendo que qualquer tipo de prova pode ser produzida, como fotos, vídeos ou testemunhas que viram o fato. No caso em questão, a própria influenciadora produziu provas contra si mesma, no momento em que filmou o ato e publicou em suas redes sociais".