Geral

Príncipe William conta ter sentido a presença de Diana em funeral

Revelação foi feita pelo príncipe a um documentário da BBC que marca os 20 anos da morte de Lady Di

Modificado em 27/09/2024, 01:03

Príncipe William conta ter sentido a presença de Diana em funeral

(Reprodução/Daily Mail)

Príncipe William, hoje com 35 anos, contou à BBC que sentiu a presença da mãe enquanto andava atrás do seu caixão em seu funeral no dia 6 de setembro de 1997, há 20 anos.

"Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz, essa caminhada", revelou no trailer para "Diana, 7 dias", um novo documentário da BBC que se concentra na semana após a morte de Diana. "Sentia que ela estava quase caminhando junto a nós para nos ajudar a passar por isso", contou o príncipe.

William e Harry tinham apenas 15 e 12 anos, respectivamente, quando perderam sua mãe. Em seu funeral, os dois meninos caminhavam ao lado de seu avô, o Duque de Edimburgo, seu tio, Earl Spencer e seu pai, o Príncipe Charles, atrás do caixão de Lady Di.

William e Harry estavam na Escócia com sua avó, Rainha Elizabeth II, quando souberam que sua mãe morrera em um acidente de carro em Paris.

"O choque nunca te deixa", disse Harry sobre quando descobriu a notícia. "O choque é a maior coisa, e ainda sinto isso 20 anos depois sobre minha mãe".

Geral

Funeral do papa Francisco será no sábado, e Vaticano divulga primeiras imagens do pontífice no caixão

Velório do papa será aberto ao público nesta quarta-feira (23), após o traslado do corpo do pontífice da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro

Modificado em 22/04/2025, 09:47

Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens do papa Francisco no caixão sendo velado na Capela da Casa Santa Marta

Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens do papa Francisco no caixão sendo velado na Capela da Casa Santa Marta (Divulgação/Vaticano)

O Vaticano anunciou os detalhes dos rituais do funeral do papa Francisco e divulgou as primeiras imagens do pontífice no caixão. O sepultamento do pontífice está agendado para acontecer no próximo sábado (26), em Roma, às 5h da manhã no horário de Brasília.

As cerimônias do funeral do papa vão seguir as indicações estabelecidas no documento que rege os ritos funerários do pontífice em uma celebração que expressa a fé no resgate do corpo para a vida eterna.

De acordo com o Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano, nesta quarta-feira (23), às 4h da manhã no horário de Brasília, o corpo de Francisco será levado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro.

Antes será feito um momento de oração, conduzido pelo cardeal carmelengo Kevin Joseph Farrell, que é o responsável por administrar o Vaticano durante a transição entre dois papados.

A procissão seguirá pela Praça Santa Marta e pela Praça dos Protormártires Romanos, saindo pelo Arco dos Sinos até a Praça de São Pedro, entrando em seguida na Basílica Vaticana pela porta central. Após o depósito da urna na Basílica, as pessoas poderão se despedir do papa Francisco.

Arquidiocese de Goiânia, CNBB e políticos prestam homenagens ao papa Francisco; veja repercussão Papa Francisco morreu devido a AVC e insuficiência cardíaca, confirma Vaticano

Sepultamento

O sepultamento e a Missa das Exéquias do papa Francisco acontecerá no sábado (26), no átrio da Basílica de São Pedro e será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício. A celebração marcará o primeiro dia do Novendiali (novenário), os nove dias de luto e orações em honra ao pontífice falecido.

Após a missa, o caixão do papa será levado novamente para o interior da Basílica de São Pedro e, de lá, transferido para a Basílica de Santa Maria Maior, onde será realizado o enterro. O local foi escolhido pelo papa Francisco por ser onde se dirigia para rezar no início e fim de cada viagem apostólica.

Nas imagens divulgadas pelo Vaticano do funeral do papa Francisco na Capela da Casa Santa Marta é possível ver o pontífice romano em seu caixão aberto, vestido com uma túnica vermelha, com a mitra papal na cabeça e um rosário na mão. Francisco será enterrado em caixão simples de madeira revestido com zinco.

Nesta segunda-feira (21), o cardeal carmelengo Kevin Joseph Farrell realizou a confirmação da morte de Francisco, um ritual de três golpes com um pequeno martelo na cabeça do falecido, no qual o cardeal chamou Francisco pelo primeiro nome três vezes. E após não ter resposta, ele disse as palavras oficiais: "Vere papa mortuus est" ("Verdadeiramente, o Papa está morto") e o anel papal foi destruído.

IcMagazine

Famosos

Príncipe Harry acusa William de agressão física em autobiografia inédita

A autobiografia do príncipe Harry está programada para chegar na próxima semana às livrarias britânicas

Modificado em 19/09/2024, 00:06

O ex-mordomo real contou ainda que Harry não quer passar muito tempo com a família.

O ex-mordomo real contou ainda que Harry não quer passar muito tempo com a família. (Reprodução / Instagram @sussexroyal)

O lançamento de "Spare" (Sobressalente), autobiografia do príncipe Harry programada para chegar na próxima semana às livrarias britânicas, promete incendiar ainda mais os ânimos entre os membros da família real.

Em certo trecho do livro, adiantado nesta quinta (5) pelo jornal The Guardian, o filho caçula de Lady Di relata uma agressão física que sofreu do irmão mais velho, William, em Nottingham Cottage, residência real na qual Harry vivia em 2019.

Harry afirma que discutiu com William a respeito de sua esposa, Meghan Markle, a quem o primogênito classificou como "rude, briguenta e difícil". Harry saiu em defesa da companheira, acusando o irmão de bancar o "papagaio da narrativa da imprensa" sobre Meghan.

Os dois trocaram insultos e, percebendo que William estava se exaltando, Harry foi seguido por ele até a cozinha, onde lhe ofereceu um copo d'água. "Willy, não posso falar com você quando você está assim", teria dito o caçula.

"Ele baixou a água, me xingou de outro nome e então veio até mim. Tudo aconteceu muito rápido: ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me jogou no chão", relata Harry na sequência.

"Caí na tigela do cachorro, que rachou nas minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair", acrescenta o esposo de Meghan.

Harry afirma ainda que, pouco depois, William se desculpou e lhe pediu que não contasse a Meghan sobre a agressão. O mais novo pensou em obedecer, mas mudou de ideia depois que a cônjuge descobriu "arranhões e hematomas" em suas costas.

Harry também detalha a reação da atriz ao relato da agressão de William. "Ela não ficou tão surpresa e não estava tão brava. Ela só ficou terrivelmente triste", assegura o cunhado de Kate Middleton.

IcMagazine

Famosos

Xuxa diz que evitará sertanejos bolsonaristas após voto em Lula

Em entrevista ao jornal Extra, a apresentadora diz que agora precisa se preocupar com quem vai trabalhar com ela para evitar constrangimentos

Modificado em 20/09/2024, 06:27

Xuxa completou 60 anos em março deste ano.

Xuxa completou 60 anos em março deste ano. (Reprodução/Redes Sociais)

Xuxa Meneghel sabe que pode ter criado inimizades após fazer campanha para Lula nas eleições. Em entrevista ao jornal Extra, a apresentadora diz que agora precisa se preocupar com quem vai trabalhar com ela para evitar constrangimentos. É o caso dos artistas sertanejos.

"Era naquilo que eles acreditavam", disse, se referindo a Jair Bolsonaro, do PL. "Tenho um programa e vou entrevistar um sertanejo. Como vou conversar com essa pessoa? Logo eu que não tenho papas na língua. O futuro está diferente, e sei que não vou conseguir ficar quieta."

"Sempre fui apolítica. A minha política sempre foi a das crianças. Mas me senti na obrigação quando achei que estava passando dos limites. Era o momento de estar ao lado de pessoas que me fizeram chegar até aqui, como os gays, que são maioria no meu público. Vimos muita gente concordando com isso e não quero mais essas pessoas perto de mim", afirmou.

No final de setembro, Xuxa entrou para os assuntos mais comentados do Twitter depois de anunciar que votaria no petista, ao gravar um vídeo fazendo um "L" com a mão, vestida de vermelho.

IcMagazine

Famosos

'Filho da Mãe', documentário sobre Paulo Gustavo, ganha primeiro trailer

Produzido pela Amazon Prime, dirigido por Susana Garcia e codirigido pela irmã do artista, Jú Amaral, o longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro

Modificado em 20/09/2024, 06:20

O longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro.

O longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro. (Divulgaçao)

O documentário "Filho da Mãe" sobre a vida de Paulo Gustavo, ator e humorista que morreu em 2020 após complicações da Covid, ganhou nesta quarta-feira (16) seu primeiro trailer.

Produzido pela Amazon Prime, dirigido por Susana Garcia e codirigido pela irmã do artista, Jú Amaral, o longa tem data de estreia prevista para o dia 16 de dezembro.

Filho da Mãe chega por aq no dia 16/12, e eu tô pronto pra esse reencontro com o maioral Paulo Gustavo, SIM pic.twitter.com/euC7VAod0n --- Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) November 16, 2022

No Instagram, o víuvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas, compartilhou o vídeo e afirmou: "Como disse Bial, um buraco que não vai ser tapado, e nem deve? esse filme será um reencontro com alguns momentos incríveis que fizeram da minha vida um filme! E essa saudade que fica não tem que ir embora ou mudar, ela vai ficar pra sempre no lugar especial que ela merece! Ansioso pela estreia! Muito lindo, divertido e emocionante como sempre foi, é e será nosso eterno".

Déa Lucia, mãe do ator, também compartilhou. "Quando postei eu estava aos prantos sem ter a menor condição de escrever nada. Muito sofrimento! Tiro forças na minha FÉ, saber que Juju está aqui comigo e no sorriso dos meus netos", disse emocionada.