IcMagazine

Famosos

Jovens da Micronésia fazem paródia de 'Mulan' para escola e vídeo viraliza

Estudantes recriaram cenas da música "Não Vou Desistir de Nenhum" de maneira criativa

Modificado em 26/09/2024, 00:54

Jovens da Micronésia fazem paródia de 'Mulan' para escola e vídeo viraliza

(Reprodução)

Depois de remakes de clássicos da Disney como Malévola e A Bela e a Fera, a internet nos apresenta uma nova versão de Mulan.

Mesmo longe das superproduções de Hollywood, um grupo de estudantes da Micronésia, uma pequena nação formada por ilhas na Oceania, fez sucesso com uma paródia de uma das cenas mais icônicas da animação.

O vídeo tem 38 segundos e recria as cenas da música Não Vou Desistir de Nenhum (em inglês I'll Make a Man Out of You) e, como informa uma das jovens no Twitter, foi criado como um projeto da escola.

"Três dias, cinco bastões quebrados, um sapato e uma bola de vôlei presos em uma árvore e 2883827274832 horas de erros de gravação, tudo por um vídeo de 38 segundos", escreveu a garota na legenda do vídeo, que já acumula mais de 4,5 milhões de visualizações.

three days, five broken sticks, a shoe and volleyball stuck in a tree, and 2883827274832 hours of bloopers ALL for a 38 second video ‍♂️ --- Micronesian Mulan pic.twitter.com/bglMtKENXD --- skee (@senseileskee) 3 de março de 2018

Geral

Exposição fotográfica exalta a cultura e identidade da Festa do Divino em Natividade

Lançamento acontece na unidade Tênis Sesc, no Jardim Aureny III. Fotográficas foram produzidas durante uma das maiores festas tradicionais de Natividade, considerada patrimônio imaterial da cidade

Modificado em 21/03/2025, 18:29

Bandeira do Divino Espírito Santo, em Natividade

Bandeira do Divino Espírito Santo, em Natividade (Angel Lima)

A artista visual e fotógrafa tocantinense Angel Lima está lançando a mostra fotográfica "O Divino em Natividade". Com o objetivo de exaltar a cultura e a identidade da Festa do Divino em Natividade.

As fotografias retratam uma série de rituais, procissões, danças, músicas e comidas típicas consideras como patrimônio imaterial de Natividade. A exposição estará aberta à visitação a partir desta sexta-feira (21), às 19h, na unidade Tênis Sesc, no Jardim Aureny III.

A programação também prevê um bate-papo com a expositora. Todas as atividades são gratuitas.

Para a fotógrafa Angel Lima, a preservação das práticas culturais ajuda a manter viva a história e as tradições de uma comunidade, fortalecendo o senso de pertencimento e identidade coletiva.

"A festa do Divino é uma das manifestações religiosas e culturais com mais significados expressivos no Tocantins, e montar esta exposição no período que começamos o preparativo da festa é uma experiência muito rica. E é um privilégio retratar e mostrar a cultura do nosso estado", afirmou.

IcMagazine

Famosos

Virginia Fonseca retira hérnia umbilical e passa por mastopexia: 'Me incomodava bastante'

A influenciadora realizou os dois procedimentos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na segunda-feira (6)

Modificado em 07/01/2025, 15:13

Virgínia passa por cirurgia para retirada de hérnia umbilical e mastopexia

Virgínia passa por cirurgia para retirada de hérnia umbilical e mastopexia (Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira (7), Virginia Fonseca contou que passou por uma cirurgia para retirar hérnia umbilical e realizou mastopexia.

A influenciadora realizou os dois procedimentos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na segunda-feira (6).

Virginia publicou stories filmados no dia anterior e explicou que a hérnia a incomodava. "Se estão vendo esses stories, provavelmente deu tudo certo. Hoje irei tirar a hérnia do umbigo. Eu tenho hérnia, com as gestações ela saiu para fora, depois da Maria Flor. Depois da Maria Alice eu voltei a usar piercing, e depois da Maria Flor não consegui mais voltar com meu piercing porque ficava torta por conta da hérnia. Me incomodava bastante, me incomoda. Essa hérnia estava me incomodando demais. Fora os comentários maldosos que eu estava recebendo."

A empresária também realizou a mastopexia, para corrigir a flacidez e a queda das mamas. "E vou fazer a mastopexia no peito, aproveitar e já arrumar meu peito. O que eu falo sempre? Depois de três filhos, não é mais peito, é teta".

IcMagazine

Famosos

Princesas da Disney correm sérios riscos de saúde, afirma estudo

A curiosa discussão sobre o bem-estar biopsicossocial das personagens está no número especial de Natal do British Medical Journal

Modificado em 17/12/2024, 09:41

Castelo da Disney

Castelo da Disney (Reprodução/Pexels)

Se, por um lado, abundam estudos sobre como contos de fadas e histórias de princesas da Disney podem reforçar estereótipos e padrões de beleza inalcançáveis, com impacto na autoestima e na saúde mental do público, por outro quase nada se discute sobre a saúde das protagonistas. São problemas que provavelmente nem o melhor feitiço resolveria, alerta um novo artigo publicado nesta segunda (16) no periódico British Medical Journal (BMJ).

Aurora, a "Bela Adormecida", de tanto ficar deitada, teria úlceras de pressão -feridas que surgem na pele devido à força da gravidade e ao contato contínuo de áreas do corpo com superfícies e à falta de circulação sanguínea adequada. Para evitar esse problema, alguém deveria mudar a posição de Aurora na cama a cada poucas horas. Além disso, dormir excessivamente está ligado ao desenvolvimento de problemas cardiovasculares, diabetes e atrofia muscular. Malévola caprichou na maldição!

A outra Bela, de "A Bela e Fera", não está num cenário muito melhor. A Fera, com cabeça de búfalo, sobrancelhas de gorila, presas de javali, juba de leão, braços e corpo de urso, além de pernas e rabo de lobo (uma quimera, portanto, com células de diferentes organismos), poderia carregar consigo uma miríade de doenças infecciosas fatais, como brucelose ou raiva. Ainda assim, parece melhor do que conviver com o narcisista Gaston.

Rajah, o tigre de estimação da princesa Jasmine, de "Aladdin", também representa risco de zoonoses (doenças transmitidas por animais). E a solidão vivenciada pela moça está ligada à susceptibilidade a demências e a problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, além da desregulação do sistema imunológico.

A curiosa discussão sobre o bem-estar biopsicossocial das personagens está no número especial de Natal do BMJ, em que, ano após ano, ganham espaço artigos com temáticas leves ou inusitadas.

Em edições anteriores já foram examinadas, por exemplo, questões como a relação entre rolhas de espumante e lesões oculares, a presença (ou ausência) de equipamentos de segurança adequados em bonecas Barbie representando profissionais da saúde, e a correlação entre o diagnóstico de diabetes em animais de estimação e em seus donos -no caso de quem tem cachorro, a associação existe.

No artigo atual, os autores, da Universidade de Twente, nos Países Baixos, ainda discutem os casos de Branca de Neve, Mulan, Cinderela, Pocahontas e Rapunzel. Para "a mais bela de todo o reino" (segundo o Espelho Mágico), aquele ditado inglês "An apple a day keeps the doctor away" ("uma maçã por dia, e o doutor não se avizinha", numa tradução livre) realmente não faz o menor sentido.

Já a guerreira chinesa, segundo os autores, poderia fazer bom uso de suporte psicológico, incluindo terapia cognitivo-comportamental, para lidar com as pressões familiares. A ameríndia, por sua vez, vive saltando de grandes altitudes, com risco sério de politraumatismos.

Já Cinderela poderia muito bem usar uma máscara para evitar contato com tanto pó. E Rapunzel teria grandes chances de desenvolver alopecia por tração -literalmente ficar careca por ter seus cabelos tantas vezes puxados-, além de dor de cabeça.

Um dos autores, Michael Bui, conversou por email com a reportagem. Questionado sobre se princesas e heroínas de histórias mais recentes teriam acesso a um cuidado de saúde mais sofisticado, e por isso não estariam na lista apresentada no trabalho, ele respondeu que algumas estiveram no rascunho inicial do artigo, mas não chegaram à edição final. Uma delas é Merida ("Valente"), que sofria de perfeccionismo socialmente prescrito, com origem na constante pressão materna para ser a princesa perfeita.

Já Moana teria um dos estilos de vida mais saudáveis entre tantas estrelas, especialmente por causa do contato com a natureza e da realização de um bom volume de atividades físicas.

"Contudo, ao longo do filme, não a vemos usar protetor solar, apesar de viver em um clima tropical. Recomendamos que ela aplique protetor solar regularmente para evitar os riscos de melanoma e outros cânceres de pele", diz Bui.

Questionado sobre uma eventual necessidade de atualização das tramas, incorporando exames regulares e vacinação contra doenças infecciosas, Bui brinca e afirma que até o momento não houve nenhuma discussão com os detentores de direitos das obras acerca de uma representação mais realista da saúde das princesas. "No entanto, se a Disney estiver interessada, ficaríamos mais do que felizes em colaborar!"

Aí quem sabe as princesas poderão viver felizes -e saudáveis- para sempre.

IcMagazine

Famosos

Balé que será apresentado nos palcos da Disney estreia no Araguaia Shopping

Espetáculo mágico e exclusivo, preparado especialmente para o Magical Dancing, será apresentado no dia 12 de outubro, pelo grupo Sexta Art Centro de Dança

Modificado em 04/11/2024, 08:57

Balé que será apresentado nos palcos da Disney estreia no Araguaia Shopping

(Divulgação)

O Araguaia Shopping preparou uma surpresa mágica para o Dia das Crianças, que promete encantar tanto os pequenos quanto os adultos. Sábado, 12 de outubro, às 10 horas, o shopping receberá, em seu espaço de convivência, a estreia exclusiva da nova apresentação de balé do grupo Sexta Art Centro de Dança, composto por 12 talentosas bailarinas com idades de 9 a 30 anos.

Essa será a primeira apresentação pública da coreografia que, no final deste mês, será levada para os palcos da Disney, nos Estados Unidos, tornando o evento uma experiência verdadeiramente única para o público do Araguaia Shopping.
Magical Dancing
O grupo Sexta Art Centro de Dança está se preparando para participar do Magical Dancing, um programa especial promovido pela Disney que reúne escolas de dança de todo o mundo.

No dia 30 de outubro, as bailarinas terão a honra de apresentar sua coreografia em um dos palcos dos parques da Disney. Mas, antes disso, o público do Araguaia Shopping terá a oportunidade de viver essa experiência mágica em primeira mão.

"A apresentação tem oito minutos e foi construída como uma celebração de toda nossa trajetória artística, incluindo músicas que marcaram nossos espetáculos anteriores, como 'Let It Go', de Frozen, e trechos dos espetáculos dos Descendentes, que homenageiam os vilões da Disney", comenta Laura Leão, uma das integrantes do Sexta Art Centro de Dança.

A coreografia combina a magia da Disney com momentos emocionantes dos espetáculos já apresentados pelo grupo, sendo um verdadeiro tributo à história da companhia. "A apresentação no Dia das Crianças será uma forma única de compartilhar nossa jornada com o público de Goiânia antes de seguirmos para a Disney. Queremos que todos sintam a magia, o esforço e a paixão que nos acompanharam durante cada etapa de nossa preparação", acrescenta Laura.
Serviço: Estreia da coreografia do Sexta Art Centro de Dança
Quando: 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças
Horário : 10h
Local: Espaço de convivência do Araguaia Shopping
Descrição: Performance inédita de 8 minutos, a mesma que será apresentada nos palcos da Disney