No fechamento da 3ª rodada do Goianão, o Vila Nova venceu o Goianésia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Olímpico. O único gol da partida foi marcado por Bernardo Schappo. Com o resultado, o Tigre segue invicto e sem sofrer gols no Estadual, enquanto o Azulão continua sem vencer no torneio.
O Vila Nova volta a assumir a vice-liderança, agora com sete pontos, atrás apenas do Inhumas, que tem 100% de aproveitamento. O Goianésia está no lado oposto da tabela de classificação, na penúltima colocação, com nenhum ponto somado.
O jogo
Mesmo com um time bastante modificado, por opção do treinador Rafael Lacerda, o Vila Nova entrou em campo como amplo favorito na partida. A primeira boa chegada do jogo foi aos cinco minutos, quando Walisson Maia lançou Emerson Urso e o atacante tentou de cobertura na saída do goleiro Matheus Cabral, que fez a defesa.
Depois disso, o jogo esfriou bastante e as oportunidades ficaram escassas. Aos 23, Dodô levantou a bola na área e Emerson Urso apareceu livre, na segunda trave, mas cabeceou mal e Matheus Cabral segurou sem esforço.
Aos 30, o Goianésia respondeu em cobrança de falta direta de Ian, que Kozlinski saltou para espalmar. No minuto seguinte, a equipe do interior voltou a assustar, quando Jô Almeida aproveitou escanteio e cabeceou na rede pelo lado de fora.
No finalzinho do 1º tempo, o Vila Nova abriu o placar na bola parada. Dodô cobrou escanteio, Bernardo Schappo subiu no terceiro andar e testou com firmeza para o fundo do gol, mandando a equipe colorada para o vestiário com a vantagem no placar.
No 2º tempo, os donos da casa sofreram com a falta de condições físicas e os visitantes esbarraram nas limitações técnicas. Aos 29 minutos, Igor Inocêncio passou muito perto de ampliar a vantagem ao cabecear com força no meio do gol. Matheus Cabral fez uma defesa no reflexo e a bola ainda bateu no travessão antes de voltar para o goleiro.
Aos 32, após saída atrapalhada de Matheus Cabral, Júnior Todinho recebeu e bateu colocado para o gol, mas Marcão cortou de cabeça antes da bola morrer no fundo das redes.
Aos 40, o Goianésia teve chance de ouro de empatar quando Léo Carvalho ficou cara a cara com Kozlinski e mandou para fora, mas o assistente apontou impedimento. O duelo ficou mais aberto na reta final, mas o placar não voltou a se alterar. Desta forma, o Tigre triunfou.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vila Nova 1 x 0 Goianési a
Data : 23/01/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Lucas Ramos Leão
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho
VAR: Caio Max Vieira
Vila Nova: Kozlinski; Igor Inocêncio, Walisson Maia (Tiago Pagnussat), Bernardo Schappo e Higor; João Vieira (Arilson), Du Fernandes (Igor Henrique) e Dodô; Emerson Urso, Bruno Mendes (Gabriel Poveda) e Vinicius Paiva (Júnior Todinho). Técnico: Rafael Lacerda.
Goianésia: Matheus Cabral; Everton, Marcão Silva, Tibúrcio e Ian (Wendel); Jô Almeida, Arthur e Vinicius (Léo Carvalho); André (Tabata), Hiago (Gabriel) e Uederson (Kauã Moura). Técnico: Márcio Goiano.
Gol: Bernardo Schappo, aos 46' do 1ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Dodô e Igor Inocêncio (Vila Nova); Vinicius, Everton e Jô Almeida (Goianésia)
Público: 3.418 total, 3.335 pagantes
Renda: R$ 48.535,00