IcMagazine

Famosos

Rita Lobo e Ana Maria Braga herdam objetos de Palmirinha

Modificado em 19/09/2024, 01:03

Rita Lobo e Ana Maria Braga herdam objetos de Palmirinha

(Divulgação)

Palmirinha Onofre, cozinheira que morreu no dia 7 de maio deste ano, aos 91 anos, não chegou a conhecer pessoalmente Rita Lobo, chef de cozinha da TV que tem uma lista de livros de receitas publicados.

Mas a culinarista tinha encanto pelos programas de Rita no canal GNT, por isso Rita 'herdou' algumas peças de louças que pertenceram à culinarista.
"A Palmirinha gostava muito de você e assistia sempre que podia ao seu programa", informava uma cartinha assinada por Sandra, Tânia e Nancy, filhas de Palmirinha, a Rita.

Se Palmirinha não conheceu Rita, o mesmo não se pode dizer de Ana Maria Braga, responsável por ter projetado a cozinheira para a fama ainda no "Note e Anote", nos anos 1990.

Ela também mereceu atenção das filhas para herdar um objeto do mais alto afeto da mãe: uma imagem sacra, que ficou com ela nos seus últimos dias de vida, quando estava internada no hospital.

"Ana Maria recebeu uma santa prateada que a minha mãe gostava muito", revela Sandra. "Pensamos na Ana porque ela também é muito religiosa", acrescenta.

IcEsporte

Esporte

Vila Nova vence o Goianésia e segue invicto no Goianão

Tigre faz o dever de casa e assume vice-liderança do Campeonato Goiano

Jogadores do Vila Nova comemoram gol marcado por Bernardo Schappo

Jogadores do Vila Nova comemoram gol marcado por Bernardo Schappo (Wesley Costa / O Popular)

No fechamento da 3ª rodada do Goianão, o Vila Nova venceu o Goianésia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Olímpico. O único gol da partida foi marcado por Bernardo Schappo. Com o resultado, o Tigre segue invicto e sem sofrer gols no Estadual, enquanto o Azulão continua sem vencer no torneio.

O Vila Nova volta a assumir a vice-liderança, agora com sete pontos, atrás apenas do Inhumas, que tem 100% de aproveitamento. O Goianésia está no lado oposto da tabela de classificação, na penúltima colocação, com nenhum ponto somado.

O jogo

Mesmo com um time bastante modificado, por opção do treinador Rafael Lacerda, o Vila Nova entrou em campo como amplo favorito na partida. A primeira boa chegada do jogo foi aos cinco minutos, quando Walisson Maia lançou Emerson Urso e o atacante tentou de cobertura na saída do goleiro Matheus Cabral, que fez a defesa.

Depois disso, o jogo esfriou bastante e as oportunidades ficaram escassas. Aos 23, Dodô levantou a bola na área e Emerson Urso apareceu livre, na segunda trave, mas cabeceou mal e Matheus Cabral segurou sem esforço.

Aos 30, o Goianésia respondeu em cobrança de falta direta de Ian, que Kozlinski saltou para espalmar. No minuto seguinte, a equipe do interior voltou a assustar, quando Jô Almeida aproveitou escanteio e cabeceou na rede pelo lado de fora.

No finalzinho do 1º tempo, o Vila Nova abriu o placar na bola parada. Dodô cobrou escanteio, Bernardo Schappo subiu no terceiro andar e testou com firmeza para o fundo do gol, mandando a equipe colorada para o vestiário com a vantagem no placar.

No 2º tempo, os donos da casa sofreram com a falta de condições físicas e os visitantes esbarraram nas limitações técnicas. Aos 29 minutos, Igor Inocêncio passou muito perto de ampliar a vantagem ao cabecear com força no meio do gol. Matheus Cabral fez uma defesa no reflexo e a bola ainda bateu no travessão antes de voltar para o goleiro.

Aos 32, após saída atrapalhada de Matheus Cabral, Júnior Todinho recebeu e bateu colocado para o gol, mas Marcão cortou de cabeça antes da bola morrer no fundo das redes.

Aos 40, o Goianésia teve chance de ouro de empatar quando Léo Carvalho ficou cara a cara com Kozlinski e mandou para fora, mas o assistente apontou impedimento. O duelo ficou mais aberto na reta final, mas o placar não voltou a se alterar. Desta forma, o Tigre triunfou.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 1 x 0 Goianési a
Data : 23/01/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Árbitro: Lucas Ramos Leão
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho
VAR: Caio Max Vieira

Vila Nova: Kozlinski; Igor Inocêncio, Walisson Maia (Tiago Pagnussat), Bernardo Schappo e Higor; João Vieira (Arilson), Du Fernandes (Igor Henrique) e Dodô; Emerson Urso, Bruno Mendes (Gabriel Poveda) e Vinicius Paiva (Júnior Todinho). Técnico: Rafael Lacerda.

Goianésia: Matheus Cabral; Everton, Marcão Silva, Tibúrcio e Ian (Wendel); Jô Almeida, Arthur e Vinicius (Léo Carvalho); André (Tabata), Hiago (Gabriel) e Uederson (Kauã Moura). Técnico: Márcio Goiano.

Gol: Bernardo Schappo, aos 46' do 1ºT (Vila Nova)

Cartões amarelos: Dodô e Igor Inocêncio (Vila Nova); Vinicius, Everton e Jô Almeida (Goianésia)

Público: 3.418 total, 3.335 pagantes
Renda: R$ 48.535,00

IcMagazine

Gata do Daqui

Tais Araújo fala sobre Raquel, sua personagem em "Vale Tudo"

Filha única, Raquel foi criada com amor e atenção pelo pai Salvador (Antonio Pitanga), em Foz do Iguaçu, no Paraná

Tais Araújo fala sobre Raquel, sua personagem em "Vale Tudo"

(Reprodução/Redes sociais)

Ter um trabalho digno e ganhar a vida honestamente. É assim que Raquel (Taís Araujo), uma mulher alto astral e batalhadora, acredita ser o melhor caminho para vencer na vida, em "Vale Tudo", nova novela das 21 horas da Globo/TV Anhanguera. Filha única, Raquel foi criada com amor e atenção pelo pai Salvador (Antonio Pitanga), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Salvador é um homem íntegro que honra cada dia trabalhado na alfândega brasileira no Paraguai.

Essa forma de levar a vida, foi passada a Raquel, que começa a trama como suplente de guia de turismo em um hotel.

"A Raquel é essa mulher que vive no corre e que tem a ética, a honestidade e a dignidade como um norte na vida dela. É uma mãe solo, típica brasileira, que trabalhou muito para criar a filha, inclusive, abrindo mão dos seus próprios desejos", define Taís.

Criada sobre as mais rígidas regras de moral e ética, Raquel tenta educar a filha, Maria de Fátima (Bella Campos) da mesma forma. Ambiciosa, a jovem, no entanto, acha Foz do Iguaçu pequena para seus planos.

Com previsão de estreia em março, "Vale Tudo" é uma novela escrita por Manuela Dias, baseada na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

IcMagazine

Novelas

Volta por Cima: Doralice sofre uma parada cardíaca e tem visões com Lindomar

Confira o resumo das novelas desta sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Em 'Volta por Cima' a personagem Doralice é interpretada por Tereza Seiblitz e quem vive Lindomar é MV Bill

Em 'Volta por Cima' a personagem Doralice é interpretada por Tereza Seiblitz e quem vive Lindomar é MV Bill (Tv Globo)

IcEsporte

Esporte

Inhumas faz melhor início de Goianão e supera pontuação de rebaixados no atual formato

Pantera Avinhada é a principal sensação do Goianão 2025 com 100% e liderança após três jogos

Valdo Bacabal é abraçado por companheiros após marcar o gol da vitória do Inhumas contra a Abecat

Valdo Bacabal é abraçado por companheiros após marcar o gol da vitória do Inhumas contra a Abecat (Edivair Junior)

O Inhumas faz campanha histórica no Campeonato Goiano . A Pantera Avinhada é a principal sensação do Estadual, com três vitórias em três jogos, liderança e 100% de aproveitamento. Na história, é o melhor início de Estadual do clube.

Essa é a 19ª participação do Inhumas no Estadual, considerando todos os formatos de disputa. Duas vitórias seguidas, nos dois primeiros compromissos no Goianão, tinham sido o máximo que a Pantera Avinhada havia registrado. Isso ocorreu em 1965 depois de triunfos contra o Botafogo de Buriti (4 a 3) e Riachuelo (1 a 0).

Inhumas ganha e mantém liderança e 100%, e Aparecidense goleia no Goianão
Anápolis bate o Goiatuba e vence a primeira no Goianão

A nova melhor campanha do Inhumas foi registrada na quarta-feira (22), com a vitória de 1 a 0 sobre a Abecat, pela 3ª rodada do Goianão 2025. Antes, a Pantera Avinhada tinha ganhado do Goiatuba (2 a 1) e Goianésia (1 a 0).

No clube, o discurso é de manter os pés no chão e focar na busca do primeiro objetivo, que é a permanência na elite do Campeonato Goiano.

Se depender do retrospecto de pontuação no atual formato, o Inhumas deu importante passo pela permanência ao superar a Abecat. Desde 2023, nenhuma equipe que conquistou nove pontos foi rebaixada à Divisão de Acesso.

Em 2023, o próprio Inhumas foi rebaixado com cinco pontos. O Grêmio Anápolis também caiu naquele ano, com sete pontos. No ano passado, Morrinhos e Iporá foram rebaixados, ambos com cinco pontos.

Se o retrospecto seguir em 2025, o Inhumas não será rebaixado e poderá focar na conquista de pontos para garantir uma posição dentro da faixa de classificação.

Se conquistar mais duas vitórias, o Inhumas chegará aos 15 pontos e vai garantir pontuação que historicamente no atual formato garante vaga entre os oito classificados. Nenhuma equipe com menos de 14 pontos ficou de fora da fase eliminatória no Goianão, desde a edição de 2023.