IcMagazine

Gata do Daqui

Débora Nascimento faz educação alimentar após ser mãe

A atriz falou ainda sobre o psicológico pós gestação

Modificado em 26/09/2024, 00:14

Débora Nascimento faz educação alimentar após ser mãe

(WomensHealthBrasil)

(Divulgação)

Três meses após o nascimento da filha, Bella, Débora Nascimento decidiu mudar a alimentação para ir aos poucos recuperando o peso. Apesar de não ter pressa para emagrecer, a atriz ressaltou a importância de se cuidar após a gravidez.

"Eu entrei em uma educação alimentar. Estou sendo acompanhada por uma nutricionista maravilhosa. Porque amamentar dá fome e se você comer o tanto que você sente fome... você não perde o resto do peso que você adquiriu. Eu não entrei na noia de 'ai, em dois meses quero ficar com o corpo que eu tinha antes'. Até porque cada corpo é um corpo. Cada metabolismo é um metabolismo. E nem todo mundo que amamenta emagrece", disse no Stories do Instagram.

A atriz falou ainda sobre o psicológico pós gestação: "Nós, mulheres, somos vítimas de toda essa objetificação do nosso corpo. A parada mexe tanto com a gente. A gente com a gente mesmo. De não se sentir bem. Do meu marido falar 'você tá gata' e eu 'olha isso aqui. Esses pneuzinhos'", contou. Casada com José Loreto, a atista encerrou com um pedido: 'Não julgue mulher nenhuma".

(WomensHealthBrasil)

(WomensHealthBrasil)

Geral

Corpo que pode ser de vendedora desaparecida em Posse é encontrado, diz polícia

Local foi indicado pelo marido da jovem, segundo o delegado do caso, Iago Ideão. Vanessa Soares, de 24 anos, foi vista pela última vez no dia 20 de março

Modificado em 03/04/2025, 11:41

undefined / Reprodução

O corpo que pode ser da vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse, no nordeste goiano, foi encontrado na noite dessa quarta-feira (2), segundo a Polícia Civil (PC). De acordo com o delegado do caso, Iago Ideão, o local foi indicado pelo marido da jovem, um pedreiro de 24 anos. O corpo foi localizado na região de Guarani de Goiás, como informou o capitão Alan Barbosa, comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Posse (assista acima).

Ainda segundo a polícia, o marido de Vanessa, preso na última segunda-feira (31), não chegou a confessar nenhum crime. Ele apenas indicou onde estava o corpo, diante das provas produzidas. A investigação do caso continua. A polícia fará outro interrogatório e aguarda os laudos relacionados ao local e ao cadáver encontrado.

Em nota, a defesa do marido de Vanessa disse que vai se manifestar após a conclusão das investigações. Ainda assim, o advogado Leonardo Magalhães Valente ressaltou que seu cliente "sempre manifestou inocência, permaneceu na cidade e vinha colaborando com as investigações" (leia a nota completa ao final da matéria).

Angústia da família

Em entrevista ao POPULAR , concedida nessa quarta-feira, o mecânico Manoel Mota, de 59 anos, pai de Vanessa, revelou que a família estava muito abalada com a situação. Manoel também explicou que polícia e população haviam se unido nas buscas pela jovem.

É muito triste, 13 dias de angústia. Esse caso está [tendo] uma comoção completa na cidade. Todas as autoridades estão trabalhando. A sociedade, as igrejas, pastores, padres... todo mundo dando apoio total para nós", compartilhou.

Ainda segundo Manoel, que é pastor evangélico, Vanessa não tinha o hábito de sair de casa sem avisar. Nos dias antes do desaparecimento, a vendedora seguiu a rotina normalmente. "Passa um milhão de coisas na cabeça, mas não temos assim uma suspeita. A nossa confiança está primeiramente em Deus, e depois na justiça", revelou. Conforme o pai, Vanessa é a caçula de três irmãos. A jovem não tem filhos.

Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse, no nordeste goiano. (Reprodução/TV Anhanguera)

Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse, no nordeste goiano. (Reprodução/TV Anhanguera)

Buscas e prisão

Segundo a Polícia Civil, as buscas por Vanessa foram intensificadas na última segunda-feira, com a solicitação de nova perícia e a realização de diligências externas. O trabalho contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Científica.

De acordo com o capitão Alan Barbosa, a corporação atuou no caso com a ajuda de drones e cães farejadores. "Ontem, as buscas foram direcionadas à residência da vítima e a outro local de trabalho do companheiro dela. Hoje, a Polícia Civil indicou outros locais, outras áreas de busca", informou.

Conforme a delegada Jocelaine Braz, da Delegacia de Posse, o marido de Vanessa passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pela Justiça. A investigadora informou ao POPULAR que o caso segue em sigilo e que não pode passar mais detalhes para não atrapalhar o trabalho da polícia.

À esquerda, Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse. À direita, parte da equipe dos bombeiros que ajudou nas buscas. (Arquivo pessoal/Valdinei Soares e Divulgação/Corpo de Bombeiros)

À esquerda, Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse. À direita, parte da equipe dos bombeiros que ajudou nas buscas. (Arquivo pessoal/Valdinei Soares e Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Desaparecimento

Conforme a família, o marido de Vanessa foi a última pessoa a ver a jovem, na noite de 20 de março. O casal estava na casa deles. O pedreiro contou que adormeceu e acordou na madrugada do dia 21 para ir ao banheiro. Ao voltar para o quarto, porém, ele não encontrou a vendedora.

"Ele saiu à procura dela, mas desde então a gente não teve mais notícia", contou o irmão de Vanessa, o empresário Valdinei Soares, de 28 anos, em entrevista ao POPULAR . "[Ela] deixou a aliança e o celular em casa. Ela está sem documentos", pontuou o irmão.

Sem notícias da vendedora, a família registrou uma ocorrência e a polícia iniciou as buscas na região e em cidades vizinhas. Valdinei também reuniu um grupo para procurar pela irmã em áreas de mata próximas, enquanto amigos divulgam informações nas redes sociais.

Além disso, Manoel chegou a gravar um vídeo para tentar encontrar a filha. Visivelmente emocionado, o pai fez um apelo e pediu informações sobre o paradeiro da jovem (assista abaixo).

undefined / Reprodução

Nota da defesa do marido de Vanessa

A defesa reserva o direito de manifestar sobre os fatos após as conclusões das investigações, mas informa que seu cliente sempre manifestou inocência, permaneceu na cidade e vinha colaborando com as investigações, por isso explica que a prisão foi injustificada e a decisão feriu o princípio da Inocência, e que impetrará Habeas Corpus para buscar sua soltura do cliente.

Geral

Corpo de homem é encontrado dentro de carro ligado parado em avenida de Araguaína

Homem tinha 50 anos e não apresentava sinais de violência. A polícia encontrou pacotes com cocaína dentro do carro

Modificado em 23/03/2025, 16:25

Carro de homem encontrado morto em Araguaína

Carro de homem encontrado morto em Araguaína (Divulgação/ Portal Alta Tensão-TO)

O corpo de um homem de 50 anos foi encontrado dentro de um carro em Araguaína, no norte do estado. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (23), na Avenida Filadélfia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo estava parado, com os faróis ligados e janelas abertas. O homem, que não teve o nome divulgado, estava sentado no banco do motorista. Quando a PM chegou ele já não tinha sinais vitais, como respiração e pulso.

A PM também informou que o corpo do homem não tinha sinais de violência física. Dentro do carro os policiais encontraram seis pacotes de substância análoga à cocaína, sendo que um deles estava vazio.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e recolheu o corpo do homem para realização dos exames de necrópsia. O veículo foi levado para o pátio da Sancar, concessionária dos serviços de guarda e remoção de veículos retidos por medidas administrativas de trânsito no estado do Tocantins.

Geral

Familiares de mulher assassinada há oito anos revelam decepção: 'Tinha esperança de encontrar ela viva', diz irmã

Manoel Pereira da Silva foi condenado em 2024, quando ainda estava foragido. Ele foi localizado em uma fazenda de Paranã e levou os policiais até o lugar onde escondeu o corpo da companheira

Modificado em 28/02/2025, 12:55

Rosilene Duarte da Silva foi assassinada pelo companheiro em 2017 (Arquivo pessoal)

Rosilene Duarte da Silva foi assassinada pelo companheiro em 2017 (Arquivo pessoal)

Após quase oito anos, a família da empregada doméstica Rosilene Duarte da Silva teve informações sobre o paradeiro dela. O companheiro dela, Manoel Pereira da Silva, condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver cometidos em 2017, foi preso nesta quarta-feira (26) . Na ação, ele contou aos policiais onde escondeu o corpo, que vai passar por exame de DNA para comprovar a identidade.

A denúncia do Ministério Público afirma que além de matá-la, Manoel ainda se passou por Rosilene utilizando o celular dela em conversas com parentes, para simular que ela ainda estava viva. O homem foi condenado pelo crime em 2024, mas até esta quarta-feira (26) não tinha revelado onde estava o corpo. Por isso a família esperava encontrar Rosilene com vida.

Ele mentia tanto que não dava para acreditar nele. Tantas coisas que ele dizia que a gente achava que era verdade. A gente ainda tinha esperança de encontrar ela viva. Mas já que encontrou ela desse jeito, agora é aceitar", afirma Rosângela Duarte da Silva, irmã da vítima.

Rosângela afirma que nos primeiros seis meses após o crime, Manoel ainda mantinha contato com a família, negava o crime e contava várias versões do que poderia ter acontecido. "Depois ele foi se afastando. Mas minha mãe confiava muito nele. Tanto que até hoje ela não acreditava que ela tinha morrido, nem que ele tinha feito isso com ela", contou.

A defesa de Manoel afirmou que acompanhou o cumprimento do mandando de prisão para garantir os direitos e a integridade. Sobre ele ter indicado o local onde ocultou o corpo, a defesa informou que não vai se pronunciar, pois não teve acesso aos autos (veja nota na íntegra no fim da reportagem).

Ainda segundo a irmã, o relacionamento de Rosilene e Manoel era conturbado,marcado por muitas brigas, mas ele contornava a situação e os dois continuavam juntos.

"No relacionamento deles sempre havia briga, mas se você olhasse para ele nunca dizia que era uma pessoa perigosa. Ninguém desconfiava dele. Era o homem perfeito, que toda mulher queria ter e dava tudo pra ela", comenta Rosângela.

A família foi informada que nos próximos dias será colhido o material genético da mãe de Rosilene para fazer o exame de DNA e comprovar a identidade. Rosilene deixou dois filhos, hoje com 20 e 26 anos.

Restos mortais de vítima foram encaminhados para o IML (Polícia Civil/Divulgação)

Restos mortais de vítima foram encaminhados para o IML (Polícia Civil/Divulgação)

Relembre o caso

Manoel Pereira estava foragido desde a condenação em novembro de 2024. Ele foi localizado pela Polícia Civil escondido em uma propriedade rural de Paranã. Com ele foram apreendidas armas de fogo. Durante o flagrante, ele contou que havia deixado o corpo de Rosilene em um local às margens da TO-374.

Junto com Manoel, um homem de 36 anos foi detido e se identificou como dono de uma espingarda que foi apreendida pela polícia. Depois de pagar fiança o homem foi liberado para responder em liberdade.

A área indicada é de difícil acesso e os policiais da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Gurupi), com apoio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi) e da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, conseguiram encontrar ossos humanos que foram encaminhados à sede do Instituto Médico Legal para passar por exames.

Na denúncia, o Ministério Público apontou que Manoel a matou com um objeto cortante e após o crime escondeu o corpo em Dueré.

O réu foi denunciado pelos crimes no ano de 2022 e o julgamento aconteceu no dia 8 de novembro de 2024. Considerado foragido, Manoel não participou do julgamento e, na época, foi expedido o mandado de prisão para início do cumprimento da pena em razão dos crimes de homicídio qualificado por feminicídio, ocultação de cadáver e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Prisão de condenado por morte de companheira aconteceu em Paranã (Polícia Civil/Divulgação)

Prisão de condenado por morte de companheira aconteceu em Paranã (Polícia Civil/Divulgação)

Geral

Ovos devem ser guardados na geladeira ou em temperatura ambiente? Veja o que dizem nutricionistas

Especialistas explicam que alimento deve ser armazenado na geladeira, por conta da temperatura

Modificado em 09/02/2025, 13:29

Ovos na cartela

Ovos na cartela (Reprodução/Pixabay)

O ovo é um alimento importante na dieta e presente na alimentação de muitos brasileiros. Mas como armazená-los em casa de forma correta? É certo deixá-los na geladeira ou fora dela? Para responder a essas dúvidas, O POPULAR conversou com nutricionistas.

O nutricionista Daniel Damiani explica que a forma mais correta de armazenar os ovos é dentro da geladeira, se possível em um recipiente fechado.

Isso evita que os ovos fiquem em temperatura ambiente e existam trocas de calor. Essa exposição à luz solar e ao oxigênio, acaba oxidando o ovo, fazendo com que ele perca mais rápido", afirmou.

Já a nutricionista Karina Portilho destaca que os ovos devem ser armazenados na geladeira por conta da temperatura. "Se o ovo for consumido de forma rápida, tudo bem ficar fora da geladeira. Mas, hoje em dia, as pessoas compram [ovos] para demorar alguns dias para consumir, então a gente deixa [os ovos] na geladeira. Assim ele durará mais tempo", ressaltou.

Segundo a especialista, deixar os ovos na porta da geladeira não é indicado por conta da variação da temperatura.

Os alimentos que perdem facilmente não devem ser armazenados na porta, então, o ideal é que fiquem sempre no fundo da geladeira, de forma que o vento venha constantemente e mantenha a mesma temperatura", destacou.

Consumo

Daniel Damiani detalha que os ovos costumam durar de três a cinco semanas. "Mesmo assim, é importante sempre observar a questão da coloração da casca e cheiro. É bom olhar a validade dos ovos ao comprá-los, para verificar quando eles foram para a prateleira para ser vendido", pontuou.

Karina Portilho chama a atenção para o fato de que, para serem consumidos, os ovos não devem ter nenhum mínimo rachado na casca.

Se ele teve algum rachado significa que ele pode estar contaminado no seu interior. Há muitas pessoas que falam 'ah é só um rachadinho', mas não. Pode existir contaminação, então o ovo deve ser descartado", pontuou. De acordo com a nutricionista, uma dica é, ao comprar, tirar todos os ovos da caixa e verificar um a um se não há rachaduras.

Outra dica da especialista é verificar se o ovo é mais novo ou mais velho por meio da clara. "Quando o primeiro ovo for quebrado na frigideira, deve-se observar se a clara é bem líquida e se espalha. Se isso acontecer, significa que o ovo está mais velho, então ele precisa ser consumido mais rápido. Se a clara estiver bem aglutinada, juntinho da gema, significa que o ovo está mais novo, então ele pode ter um tempo maior de duração na geladeira", explicou.

Dieta

Daniel Damiani ressalta que o ovo é um dos principais alimentos proteicos, sendo o mais rico e saudável. Segundo ele, para uma dieta, quanto melhor for a proteína, melhores serão as questões de ganho de massa muscular e hormonal.

O ovo é um alimento rico e importante na dieta, se puder ser consumido pela pessoa. O ovo é um excelente alimento, um dos alimentos mais completos que a gente tem, perdendo apenas para o leite materno", destacou.

Segundo o especialista, a recomendação é de que não seja ultrapassado o consumo de 300 miligramas de colesterol por dia, e um ovo tem cerca de 180 miligramas. "Cada caso tem que ser analisado, mas o ideal é que se consuma apenas dois ovos por dia, para não ultrapassar muito esse limite dos 300 miligramas", completou.