Geral

Guardas usam gás lacrimogêneo para dispersar confusão durante bloco de carnaval em Goiânia; vídeo

Segundo a GCM, quase 2 mil pessoas desrespeitaram o horário programado de término dos eventos de carnaval, caracterizando perturbação de sossego

Modificado em 19/09/2024, 00:14

Uma confusão foi registrada durante um bloco de carnaval na noite desta segunda-feira (20), no Setor Oeste, em Goiânia. Um vídeo gravado por um folião mostra pessoas gritando, correndo e tentando se proteger de gás lacrimogêneo e bomba de efeito moral lançados por guardas municipais.

Em nota, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse que quase 2 mil pessoas desrespeitaram o horário programado de término dos eventos de carnaval, caracterizando perturbação de sossego. Ainda segundo a GCM, a equipe recebeu denúncias de utilização de armas brancas e de fogo, além de drogas e carros com som automotivo.

A GCM informou ainda que antes da dispersão, uma viatura da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foi atingida por participantes da aglomeração para evitar a ação dos fiscais. "Um disparo de arma de fogo entre os participantes foi identificado, o que confirma a denúncia", escreveu a GCM.

No local, a Amma apreendeu quatro veículos com som automotivo que estavam excedendo o limite sonoro. De acordo com a GCM, não houve feridos e ninguém foi preso, mas tiveram que utilizar ações baseadas no uso seletivo da força para dispersar o grande público.

Confusão em bloco de carnaval no Setor Oeste, em Goiânia.

Confusão em bloco de carnaval no Setor Oeste, em Goiânia. (Reprodução/TV Anhanguera)

IcMagazine

Famosos

Paolla Oliveira anuncia despedida como rainha de bateria do Carnaval 2025

Atriz foi rainha de bateria da Grande Rio por dois anos consecutivos, em 2009 e 2010. Em 2020, retornou ao posto e permaneceu até este ano

Modificado em 17/02/2025, 19:56

Atriz também mencionou que está passando por um momento delicado em sua vida pessoal

Atriz também mencionou que está passando por um momento delicado em sua vida pessoal (Reprodução/Redes Sociais/ Instagram)

Paolla Oliveira, 42, vai deixar o posto de rainha de bateria da Grande Rio. A atriz anunciou sua despedida do cargo neste domingo (16), após sete anos à frente da escola de samba, e se emocionou ao falar sobre o momento:"Vou riscar a avenida. Não quero que seja uma despedida ou uma história com fim. É uma história de amor."

Paolla Oliveira recorre à medicina integrativa para o carnaval
Confira dicas de nutrição para garantir energia, disposição e saúde nos dias de carnaval

Paolla explicou que tomou essa decisão para se dedicar às gravações do remake de "Vale Tudo" e por questões familiares. "Não sei fazer nada 'um pouquinho', só sei fazer muito. Quando acaba um Carnaval, eu já começo o outro, e preciso redistribuir minha atenção e energia. Já conciliei o Carnaval com outros trabalhos, mas esse é muito importante e sei que vai me exigir de uma forma diferente, que é a novela 'Vale Tudo'. Corri muito atrás desse trabalho", explica atriz, intérprete da icônica Heleninha Roitman.

A atriz também mencionou que está passando por um momento delicado em sua vida pessoal: "Tenho uma questão familiar também, delicada. Dessas coisas que a gente não escolhe, sabe? De saúde. Acho que precisamos saber fazer escolhas na hora certa. Então, vou cuidar dos meus também", disse em entrevista ao Fantástico.

Paolla foi rainha de bateria da Grande Rio por dois anos consecutivos, em 2009 e 2010. Em 2020, retornou ao posto e permaneceu até este ano. "Tenho que me despedir desse posto. Mas não é triste. Esse posto é lindo demais! Vou me despedir do posto, mas nunca, jamais, do Carnaval e da Grande Rio. O Carnaval mora em mim. É apenas uma mudança de lugar. Existem várias maneiras de curtir o Carnaval. Essa escolha está sendo difícil, mas é isso", concluiu. <br />

Geral

Bate-boca por compra de bebida, agressões e destruição: entenda confusão que terminou com mulher invadindo distribuidora

Sâmia Silva Sá chegou ao local pouco antes das 6h e em menos de uma hora causou confusão e prejuízos ao estabelecimento de Palmas. Ela cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, segundo a defesa

Modificado em 04/12/2024, 11:21

Motorista invadiu distribuidora de Palmas em alta velocidade (Reprodução)

Motorista invadiu distribuidora de Palmas em alta velocidade (Reprodução)

A invasão de um carro em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas chamou a atenção pelo contexto da ação da motorista Sâmia Silva Sá, de 21 anos. Embriagada, segundo testemunhas, ela brigou com atendentes, quebrou objetos, trocou tapas com uma funcionária e assustou que estava ao redor.

O caso aconteceu na madrugada de domingo (1º). Ela foi autuada por duas tentativas de homicídio, dano qualificado com violência ou grave ameaça; lesão corporal dolosa e injúria. Segundo a defesa, ela conseguiu direito de responder ao processo em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Quem é a motorista?

A motorista que invadiu a distribuidora com um carro é Sâmia Silva Sá tem 21 anos. Conforme o boletim de ocorrência do crime, ela é natural de Imperatriz (MA) e trabalha como massagista. Também identificou à polícia ser moradora da região norte da capital.

O carro que dirigia no momento que invadiu a distribuidora não está em seu nome e tem placa de Imperatriz. Dentro do veículo havia duas garrafas de bebidas alcoólicas que foram apreendidas pela Polícia Civil.

Chegada à distribuidora

Sâmia apareceu na porta da distribuidora pouco antes das 6h de domingo (1°) e as câmeras do local registraram toda a ação. A entrada estava fechada por grades, mas os produtos eram entregues aos clientes mediante o pagamento.

A gravação não tem áudio, mas pela gesticulação dos presentes é possível ver que Sâmia começou a conversar com um dos funcionários.

Motivo da revolta

Segundo a gerência do estabelecimento, que pediu para não ser identificada, a mulher se irritou porque queria comprar uma garrafa de cerveja, mas naquele horário as bebidas eram vendidas somente em caixas.

Então, às 6h04, um funcionário levou uma máquina de passar cartão para Sâmia fazer o pagamento das bebidas, mas ela bateu na mão dele e derrubou o equipamento. Ele pegou a máquina e ela continuou na grade. Sâmia ainda bateu no rosto dele e derrubou o óculos usado pelo funcionário.

Ainda irritada, ela começou a jogar coisas no chão, em frente à distribuidora. Os atendentes pareceram não dar atenção a ela. Sâmia então pegou objetos de uma lixeira que fica ao lado da porta e jogou dentro da loja. Um deles atingiu o computador do caixa onde estava uma funcionária.

Briga com funcionária

Sâmia tenta agredir a atendente novamente após a chegada dos bombeiros (Reprodução)

Sâmia tenta agredir a atendente novamente após a chegada dos bombeiros (Reprodução)

Segundo a gerência, enquanto estava na porta da distribuidora, a mulher fez diversos xingamentos direcionados aos atendentes. Uma das funcionárias era o alvo principal e as duas chegaram a se agredir fisicamente antes de Sâmia invadir a distribuidora com o carro.

Imagens gravadas com celular mostram as duas trocando tapas na calçada do estabelecimento. Durante a briga, Sâmia teve parte de suas roupas arrancadas.

Invasão em alta velocidade

Depois de trocar tapas com a funcionária, em um "em um ato de fúria", segundo explicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sâmia manobrou o carro e, em alta velocidade, invadiu a distribuidora, às 6h15. Durante a manobra, ela ainda atingiu uma pessoa e colidiu em outro veículo.

O veículo atingiu os caixas que ficam na entrada, quebrou a grade e causou avarias em pilastras de concreto, sem contar nos produtos que estavam nas prateleiras e que foram destruídos.

A funcionária com quem Sâmia brigou e outro atendente sofreram ferimentos leves. Por pouco os que estavam presentes não foram atropelados e arrastados nos escombros. Um dos vídeos mostra que um funcionário do estabelecimento pulou e escapou por pouco de ser atingido em cheio pelo carro.

Crimes e prisão

No boletim de ocorrência consta que Sâmia estava dirigindo sob efeito de álcool, ou seja, estava com a capacidade psicomotora alterada, crime que se enquadra no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ela também foi autuada por tentativa de homicídio duas vezes, por ter atingido dois funcionários do comércio; dano qualificado com violência ou grave ameaça; lesão corporal dolosa e injúria.

Após prestar depoimento na Central de Atendimento de Palmas, Sâmia foi encaminhada para a Unidade Penal de Palmas, que os crimes não davam direito ao pagamento de fiança.

Prisão domiciliar e uso de tornozeleira

A mulher ficou na Unidade Penal até o fim da tarde segunda-feira (2). Após passar por audiência de custódia, a Justiça determinou que Sâmia cumpra prisão domiciliar com o uso da tornozeleira eletrônica.

O caso está em segredo de justiça e o Tribunal de Justiça do Tocantins não repassou informações sobre o processo, mas a soltura de Sâmia foi confirmada pelo advogado dela.

O que diz a defesa de Sâmia?

Informamos que, após a realização de audiência de custódia, a senhora Sâmia encontra-se em liberdade. A defesa, representada pelos advogados Lucas Ferreira Bitencourt (OAB/TO 12.991), Caio Pinheiro Dutra (OAB/TO 5.849) e Pablo Araújo Macedo (OAB/TO 5.849), reafirma seu compromisso de zelar pela ampla defesa e pelo devido processo legal, confiando na correta apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

Neste momento, não serão fornecidos outros esclarecimentos, respeitando o direito à privacidade e à preservação das informações do caso.

Geral

Cronologia em vídeo: veja confusão que terminou com motorista invadindo distribuidora com carro

Sâmia Silva Sá, de 21 anos, chegou ao local por volta das 6h e os 40 minutos seguintes foram de brigas com funcionários do local. Ela deixou a Unidade Penal após audiência de custódia.

Modificado em 03/12/2024, 10:04

Mais imagens das câmeras de monitoramento da distribuidora de bebidas mostram Sâmia Silva Sá, de 21 anos, na grade do comércio tentando provocar os funcionários antes de pegar um carro e invadir o local, deixando duas pessoas feridas. Os vídeos mostram a ordem cronológica dos acontecimentos, do momento que a jovem chega até quando avança com o veículo para dentro do comércio.

O caso aconteceu no início da manhã de domingo (1º), na quadra 202 Sul, em Palmas, capital do Tocantins. Segundo relato dos funcionários do local, Sâmia se irritou e passou a ofendê-los por não conseguir comprar uma bebida avulsa, já que o local só estava vendendo os produtos na caixa.

A gerência do estabelecimento afirmou que enquanto ela os ofendia, acabou quebrando o óculos de um funcionário e depois os xingamentos se concentraram na funcionária.

Veja a cronologia da ação de Sâmia a partir do momento que chegou à distribuidora:

  • 5h59: ela apareceu na porta. Os funcionários da distribuidora estão atendendo os clientes pela grade, que estava fechada. As pessoas faziam os pedidos, que eram levados até elas, e entregues após o pagamento. Não tem áudio na gravação, mas pela gesticulação dos presentes é possível ver que Sâmia começou a conversar com um dos funcionários. Outras pessoas estavam sendo atendidas ao mesmo tempo.
  • 6h04: O funcionário levou a máquina de passar cartão para que Sâmia fazer o pagamento, mas ela bateu na mão dele e derrubou o equipamento. Ele pegou a máquina e ela continuou na grade.
  • 6h05: Enquanto outro cliente era atendido, Sâmia bateu no rosto dele e derrubou o óculos usado pelo funcionário.
  • 6h06: A mulher aparentou estar irritada, jogando coisas no chão na frente da distribuidora. Os atendentes pareceram não dar atenção a ela. Sâmia então pegou coisas de uma lixeira que fica ao lado da porta e jogou dentro da loja. Um dos objetos atingiu o computador do caixa onde está a funcionária com quem Sâmia, mais tarde, trocou agressões físicas.
  • Depois desses fatos, Sâmia e a funcionária que estava no caixa acabaram entrando em luta corporal. A gerência relatou que a funcionária foi até a lateral da loja, que dava acesso à rua. Como Sâmia teria continuado com os xingamentos, as duas trocaram agressões e foram separadas por pessoas que estavam no local

  • 6h15: em um ângulo dentro da loja, os funcionários perceberam uma movimentação estranha na rua e segundos depois Sâmia invadiu a loja em alta velocidade. O carro atingiu principalmente o caixa onde estava a funcionária.
  • A partir desse momento, os atendentes tentam segurar Sâmia, que pela movimentação é possível ver que ela parte para cima de alguns e é segurada por outros presentes.

  • 6h38: Enquanto os feridos estavam sendo socorridos por uma ambulância dos bombeiros, Sâmia dá um jeito de se soltar de um dos bombeiros e mais uma vez partiu para cima da funcionária. Ela chega a puxar os cabelos da mulher, que caiu no chão tentando se defender. Elas são afastadas e Sâmia é levada para dentro da ambulância.
  • A partir desse momento, a jovem seguiu para à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuada por duas tentativas de homicídio, sendo uma por dolo direto e outra por dolo eventual, danos materiais, lesão corporal e injúria.

    Conforme o boletim de ocorrência, o veículo não está em nome de Sâmia. Dentro do carro foram apreendidas garrafas de bebidas alcoólicas.

    Encaminhada para a Unidade Penal Feminina ainda no domingo, Sâmia passou por audiência de custódia e deixou a prisão usando tornozeleira eletrônica nesta segunda-feira (2).

    O que diz a defesa de Sâmia:

    "Informamos que, após a realização de audiência de custódia, a senhora Sâmia encontra-se em liberdade. A defesa, representada pelos advogados Lucas Ferreira Bitencourt (OAB/TO 12.991), Caio Pinheiro Dutra (OAB/TO 5.849) e Pablo Araújo Macedo (OAB/TO 5.849), reafirma seu compromisso de zelar pela ampla defesa e pelo devido processo legal, confiando na correta apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

    Neste momento, não serão fornecidos outros esclarecimentos, respeitando o direito à privacidade e à preservação das informações do caso."

    Sâmia tenta agredir a atendente novamente após a chegada dos bombeiros (Reprodução)

    Sâmia tenta agredir a atendente novamente após a chegada dos bombeiros (Reprodução)

    IcMagazine

    Gata do Daqui

    Manu Bahtidão frustra fãs ao final de show em São Paulo

    Modificado em 17/09/2024, 16:24

    Manu Bahtidão frustra fãs ao final de show em São Paulo

    (Cadu Franco)

    Um público animado e engajado lotava o palco Campo Limpo mesmo sob sol forte na tarde deste domingo (19), durante a Virada Cultural de São Paulo 2024. Eles receberam Manu Bahtidão aos gritos e cantando o maior sucesso da cantora, Daqui Pra Sempre , parceria com Simone Mendes.

    Parecia a fórmula perfeita, mas o final do espetáculo ficou marcado por uma confusão. No palco, Manu avisou a plateia que faria fotos com as crianças no camarim após o show.

    Show terminado, pais e filhos se aglomeram ao lado da palco esperando pela cantora, mas foram frustrados quando um funcionário da produção avisou que Manu já havia saído do local. Depois de alguma resistência, o público deixou o local, mas não sem prometer "xingar muito Manu no Instagram".

    Na sexta-feira (17), Manu lançou seu novo single em parceria com Xand Avião: 60m² . A canção já está disponível em todas as plataformas digitais, e o videoclipe, em seu canal no Youtube. A faixa une o tecnomelody de Manu com o forró de Xand e promete ser sucesso.

    (Cadu Franco)

    (Eunivan)

    (Reprodução/Instagram)