Geral

Justiça mantém condenação por homicídio culposo de motorista de Cristiano Araújo

Na decisão, Ronaldo Miranda Ribeiro também deve pagar 10 salários-mínimos a uma entidade social

Modificado em 25/09/2024, 00:36

Cristiano Araújo (à esq.) e Ronaldo Ribeiro

Cristiano Araújo (à esq.) e Ronaldo Ribeiro (Reprodução)

A Justiça manteve a condenação por homicídio culposo de Ronaldo Miranda Ribeiro , motorista do cantor Cristiano Araújo e da estudante Allana de Morais, mortos em um acidente na BR-153, próximo a Morrinhos, em junho de 2015. A pena foi de dois anos e sete meses de detenção, convertidos em prestação de serviços comunitários.

Na decisão, Ronaldo também deve pagar 10 salários-mínimos a uma entidade social, que vai ser escolhida pela Vara de Execução Penal, e uma indenização de 25 mil reais às famílias das vítimas.

O desembargador Itaney Francisco Campos entendeu que o Ronaldo agiu de forma "imprudente" ao conduzir o veículo em uma velocidade muito acima da velocidade permitida na via, quando o pneu estourou.

Em janeiro de 2018, o motorista foi condenado pela juíza da segunda Vara de Morrinhos, Patrícia Machado Carrijo. A defesa do réu recorreu alegando que a morte foi culpa exclusiva das vítimas, que não estavam usando cinto de segurança .

A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Ronaldo.

Geral

Motorista de caminhão morre após acidente com ônibus na BR-153

Acidente aconteceu entre Presidente Kennedy e Tupiratins, no norte do estado. Vítima de 65 anos morreu no local.

Modificado em 03/04/2025, 13:24

Motorista do caminhão morreu após o acidente

Motorista do caminhão morreu após o acidente (PRF/Divulgação)

Um motorista de 65 anos morreu após colidir com um ônibus interestadual na BR-153, entre Tupiratins e Presidente Kennedy, na região norte do estado. A vítima é Alfizio Ferreira da Luz, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O acidente aconteceu na quarta-feira (2) próximo ao trevo de acesso à Tupiratins. Alfizio dirigia um caminhão que tombou na via após a batida. O estado de saúde do motorista do ônibus não foi informado.

O corpo de Alfizio foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Colinas. Após exames de necrópsia, a vítima foi liberada aos familiares na manhã desta quinta-feira (3).

Geral

Motorista de BMW suspeito de atropelar e matar jovem na BR-153 vai responder por homicídio qualificado

Motorista não tinha habilitação e dirigia a 200 km/h, segundo a polícia. Outro jovem que estava no carro foi indiciado pela polícia por entregar veículo a pessoa não habilitada

Modificado em 03/04/2025, 13:31

Vitor Gomes Alves de Paula de 21 anos foi preso pelo acidente na BR-153 que provocou a morte de uma jovem de 25 anos (Arte JTo)

Vitor Gomes Alves de Paula de 21 anos foi preso pelo acidente na BR-153 que provocou a morte de uma jovem de 25 anos (Arte JTo)

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente que matou Maria Alice Guimarães da Silva, 25 anos. O motorista Vitor Gomes Alves de Paula foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado com dolo eventual pelo perigo comum e meio que impossibilitou a defesa da vítima. O jovem que entregou o veículo para Vitor dirigir também foi indiciado.

Vitor dirigia o carro de luxo que atingiu com a motocicleta de Maria Alice por trás, no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína no dia 22 de março. Segundo a Polícia Civil, ele dirigia o carro dos pais de um amigo, após sair de uma festa. Além disso, não tinha habilitação e dirigia a cerca de 200 km/h, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A investigação foi realizada pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e o inquérito foi concluído nesta terça-feira (1º).

"Identificamos que o condutor da BMW estava com uma pulseira de cor rosa e, a partir disso, foi feita ampla busca de eventos na cidade que ocorreram naquela data, utilizando o procedimento de colocação de pulseiras na cor rosa. Chegamos até a boate em que o trio que ocupava a BMW se encontrava antes do crime. Encontramos imagens em que o trio aparece ingerindo bebidas", explicou o delegado-chefe da DHPP - Araguaína, Breno Eduardo Campos Alves.

Vitor foi preso em flagrante e a Justiça converteu a prisão em preventiva. Ele segue preso na Unidade Penal de Araguaína. A redação ainda tenta contato com a defesa dele.

Maria Alice estava indo para o trabalho no momento do acidente e deixou dois filhos, de seis e nove anos. A investigação pericial apontou que no local do acidente não ficaram marcas de frenagem.

Ficou demonstrado que o autor do acidente agiu com descaso, extrema imprudência, assumiu o risco de produzir o resultado que foi a morte da vítima. Estava em altíssima velocidade, em um trecho onde a velocidade máxima seria em torno de 60 a 80km/h, não freou, não fez questão de diminuir a velocidade e há indícios também que estaria sob efeito de álcool", disse o delegado Charles Marcelo Arruda após a prisão.

Radares e câmeras voltam a multar em Goiânia
Motorista de aplicativo morre atingido por peça de caminhão que se soltou na BR-153
Filha de empresária morta em acidente na GO-139 está internada na UTI, diz Hugol

undefined / Reprodução

Amigo do motorista foi indiciado

A polícia também indiciou um jovem de 20 anos, que não teve o nome divulgado, mas foi identificado pelas iniciais G.F.V.F. Ele é filho do dono do automóvel e, segundo a polícia, entregou o carro para Vitor Gomes dirigir no dia do acidente.

G.F.V.F. foi autuado por entregar a direção do veículo a pessoa inabilitada. "Ele estava com o carro do pai dele e mesmo sendo habilitado, passou o veículo para o amigo não habilitado, o que configura um crime de trânsito e deve ser responsabilizado por ele", disse o delegado Breno Eduardo.

Maria Alice morreu após ser atingida por carro na BR-153, em Araguaína (Arquivo Pessoal)

Maria Alice morreu após ser atingida por carro na BR-153, em Araguaína (Arquivo Pessoal)

Geral

Motorista de aplicativo morre atingido por peça de caminhão que se soltou na BR-153

Imagem mostra o vidro do carro, no lado do motorista, perfurado pelo objeto. Uma passageira estava no banco traseiro e sofreu apenas ferimentos leves

Modificado em 28/03/2025, 10:58

Motorista por aplicativo Eder Lopes, de 39 anos, morreu após ser atingido por uma peça de um caminhão, em Goiânia

Motorista por aplicativo Eder Lopes, de 39 anos, morreu após ser atingido por uma peça de um caminhão, em Goiânia (Reprodução/TV Anhanguera e Reprodução/Redes Sociais)

O motorista de aplicativo Eder Lopes, de 39 anos, morreu após ser atingido por uma peça de um caminhão que se soltou na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia. Uma imagem mostra o vidro do carro, no lado do motorista, perfurado pelo objeto (veja acima). A Polícia Civil investiga o caso.

O acidente ocorreu nesta quinta-feira (27), no km 493, sentido Goiânia-Anápolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma passageira estava no banco traseiro e sofreu apenas ferimentos leves, enquanto Eder não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Como o nome da passageira não foi divulgado, o DAQUI não conseguiu atualizar o estado de saúde dela.

A Polícia Científica realizou a perícia para apurar as circunstâncias do acidente. A Triunfo Concebra, concessionária responsável pelo trecho, informou que o cubo de freio se desprendeu do caminhão e atravessou o para-brisa do lado do motorista.

Eder Lopes deixa a esposa, quatro filhas e uma neta.

Geral

Motorista de BMW que dirigia a cerca de 200 km/h é preso após atropelar e matar motociclista na BR-153, diz SSP

O jovem de 21 anos foi preso em flagrante por homicídio doloso, sem fiança. A batida resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos

Modificado em 22/03/2025, 17:29

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

O jovem de 21 anos que dirigia a BMW que atropelou e matou uma motociclista estava a cerca de 200 km/h e não tinha habilitação. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A batida aconteceu por volta das 7h da manhã deste sábado (22), na BR-153, perímetro urbano de Araguaína, e resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o jovem de 21 anos dirigia o veículo da mãe de um amigo. Outras duas pessoas estavam no carro com ele, após saírem de uma festa. No km 144 da BR-153, o carro, a cerca de 200 km/h, bateu na moto em que estava Maria Alice.

O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual e sem fiança, por ter assumido o risco de produzir o resultado. O nome dele não foi divulgado pela polícia, por isso a reportagem não conseguiu contato com a defesa.

O motorista passou pela delegacia e depois foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O corpo de Maria Alice foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína e liberado em seguida. De acorodo com a família, o velório dela deve começar ainda neste sábado.

Veículo do Instituto Médico Legal de Araguaína (Luiz Ernandes/ Alta Tensão)

Veículo do Instituto Médico Legal de Araguaína (Luiz Ernandes/ Alta Tensão)