IcEspecial

Meu Bichinho

Gatinho Odin desaparece no Setor Parque Atheneu

Modificado em 26/09/2024, 00:38

Gatinho Odin desaparece no Setor Parque Atheneu

(Arquivo pessoal)

O gatinho Odin, de 3 meses, desapareceu nesta quarta-feira (12) no Parque Atheneu, em Goiânia. O animal, da raça Angorá, com pelagem branca e amarela, é procurado desde então por sua família.

Segundo Paula Diniz, sua dona, o gatinho foi visto pela última vez na Unidade 103, Parque Atheneu, e geralmente se comporta de maneira assustada. Quem encontrá-lo pode entrar em contato com a família pelo telefone (62) 99238-1506.

Geral

Criança indígena desaparece ao entrar em córrego e ser arrastada por correnteza em Tocantínia

Chuva forte teria provocado correnteza e elevado nível da água, buscas são feitas na região com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e a Funai

Modificado em 09/01/2025, 14:24

Criança sumiu na água devido a correnteza forte

Criança sumiu na água devido a correnteza forte (Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)

Uma criança indígena de 2 anos está desaparecida na Aldeia Cristalino, em Tocantínia, na região central do Tocantins. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a criança estava com a mãe às margens do Córrego Piabanha, quando ela teria escutado o filho entrar na água e depois não o viu mais. As buscas tinham sido suspensas devido as condições do local, mas devem ser retomadas nesta quinta-feira (9).

O caso aconteceu na quarta-feira (8). O coordenador regional da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Bolivar Xerente, informou à reportagem, por telefone, que o córrego fica a 50 metros da aldeia.

A mãe da criança teria feito buscas e informou o desaparecimento aos moradores. Segundo Bolivar, na região choveu bastante o que teria provocado as fortes correntezas.

Os bombeiros foram chamados pela Funai e quando a equipe chegou ao local percebeu que não haveria como realizar mergulhos, pois o córrego é estreito e tem muitas galhadas. Conforme os militares, a chuva na noite de terça-feira (7) elevou o nível da água, provocando as correntezas.

As buscas então foram interrompidas na quarta-feira pois, segundo os bombeiros, seria "impossível localizar o corpo na superfície devido ao tempo de submersão".

Geral

Idoso desaparece durante o Natal e bombeiros militares fazem buscas na Ilha do Bananal

Vítima tem 69 anos está desaparecido deste o dia 25, após deixar a pousada em que estava hospedado, em uma embarcação

Vista aérea do arquipélago do Tropeço, na Ilha do Bananal

Vista aérea do arquipélago do Tropeço, na Ilha do Bananal (Jackson Reis/Governo do Tocantins)

O Corpo de Bombeiros faz buscas por um idoso de 69 anos desaparecido desde último dia 25 de dezembro, no rio Araguaia, na região da Ilha do Bananal. A operação começou nessa quinta-feira (26).

Segundo apuração da TV Anhanguera, o idoso estava hospedado em uma pousada na zona rural de São Miguel do Araguaia, na divisa do Tocantins com Goiás. Ele teria deixado o local sozinho em uma embarcação, no feriado de Natal.

Os bombeiros informaram que o local é de difícil acesso. Para o trabalho de localização, a corporação utiliza barcos e cilindros de oxigênio, além de contar com auxílio de moradores da região.

IcEspecial

Meu Bichinho

Família procura por cachorrinho Chico em Goiânia

Modificado em 17/09/2024, 17:24

Família procura por cachorrinho Chico em Goiânia

(Arquivo pessoal)

Há uma semana uma família procura pelo Chico. O cachorro caramelo sem raça definida encontrou um portão aberto na manhã da última quinta-feira, 1 de agosto, e sumiu no Setor Bela Vista, em Goiânia.

O cachorrinho, que com seus 10 anos já é considerado idoso, estava com com curativo na pata direita e usava uma gravata lilás. Ele foi visto pelos arredores dos setores Marista, Sul, Pedro Ludovico e Jardim América.

Chico usa uma coleira com placa de identificação, mas ela pode ter se perdido. Uma recompensa é ofertada pela família para quem encontrá-lo.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a família tutora do cãozinho pelos telefones (62) 3942-5226 / (62) 9 8116-7585/ (62) 9 8500-2200.

Geral

Equatorial leva troca de lâmpadas, oficina de crochê e palestra para Nas Parque Atheneu

Durante ação, clientes poderão trocar até 10 lâmpadas

Modificado em 19/09/2024, 01:12

Equatorial leva troca de lâmpadas, oficina de crochê e palestra para Nas Parque Atheneu

(Alex Malheiros)

Nesta quinta (14) e sexta-feira (15), a Equatorial Goiás leva para Goiânia serviços para a população como troca de lâmpadas, oficina de crochê e palestra educativa sobre consumo consciente de energia. O evento será realizado a partir das 9h, no Nas Parque Atheneu.

Os moradores poderão trocar até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes -- exceto modelos tubulares --, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.

Além disso, a distribuidora vai promover oficina de automaquiagem gratuita. A iniciativa faz parte do projeto E+ Profissional, que tem como objetivo promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir à população mais oportunidades no mercado de trabalho.

Os clientes ainda poderão participar das palestras de conscientização sobre uso eficiente de energia do E+ Comunidade, com as temáticas de fontes de geração e recursos naturais, dicas de economia no uso residencial e orientação para uso seguro e prevenção de acidentes.

Serviço: Troca de lâmpadas, palestra e oficina de crochê em Goiânia
Quando : quinta (14) e sexta (15) das 9h às 17h.
Inscrições para a aula : quinta (14), das 9h às 17h.
Realização da aula: sexta (15), das 9h às 12h.
Local: Nas Parque Atheneu - Rua 2012, Unidade-201, Qd Z, Lt 26, Parque Atheneu.