IcMagazine

Famosos

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia facial

Modificado em 17/09/2024, 16:21

Fernanda Gentil é diagnosticada com paralisia facial

(Divulgação)

A jornalista Fernanda Gentil usou suas redes sociais para fazer um alerta aos seus seguidores após ser diagnosticada com paralisia de Bell. Ela percebeu que as funções motoras do rosto não estavam funcionando corretamente ao mandar beijos para o filho.

Ao abraçar e beijar o filho, ela percebeu que a boca estava meio dormente, mas esqueceu. Só reparou que algo estava realmente errado no dia seguinte, quando estava saindo para trabalhar.

"Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?", disse a loira, em seu perfil oficial no Instagram.

A famosa foi diagnosticada com paralisia de Bell, uma condição médica que afeta o nervo facial, causando fraqueza súbita e temporária nos músculos do rosto.

A ciência ainda não sabe a causa exata da doença, mas acredita-se que a paralisia de Bell seja geralmente desencadeada por uma infecção viral, como o herpes simplex. Também pode ser causada por outros fatores, como inflamação do nervo facial. O tratamento depende da gravidade dos sintomas, podendo durar durante meses ou anos.

IcMagazine

Gata do Daqui

Marina Sena se isolou em um sítio para produzir faixas do terceiro disco

Composto por 13 faixas e três parcerias internacionais com Gaia, Nenny e Cantamarta, o lançamento, que ocorreu em 31 de março, fez também a artista crescer nas plataformas de streaming e nas redes sociais

Marina Sena se isolou em um sítio para produzir faixas do terceiro disco

(Reprodução/Instagram)

A cantora e compositora mineira Marina Sena, de 28 anos, acaba de lançar seu terceiro disco, "Coisas Naturais", que mostra toda sua evolução como artista e letrista.

Composto por 13 faixas e três parcerias internacionais com Gaia, Nenny e Cantamarta, o lançamento, que ocorreu em 31 de março, fez também a artista crescer nas plataformas de streaming e nas redes sociais.

Para compor e produzir as primeiras faixas do disco, Marina Sena decidiu se isolar em um sítio no interior de São Paulo, acompanhada por amigos e produtores.

"Foi um momento muito especial para mim. Me desconectei um pouco da correria e me permiti viver a música de forma mais natural. Quando a carreira ganha visibilidade, tudo passa a girar em torno de compromissos, imagem e estratégia. Eu queria resgatar o prazer de criar sem pressão", explicou a cantora, que namora o influenciador Juliano Floss.

"Quis me desafiar. Sempre fiz música de maneira muito intuitiva, mas dessa vez queria mais profundidade. Elaborar dá trabalho, mas o resultado é muito gratificante", acrescenta. Marina explica que começou a se consultar com uma psicanalista e a terapia impactou diretamente no processo criativo do novo trabalho.

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Geral

Polícia faz buscas após receber informações de que homem jogou corpo de mulher desaparecida em fornalha de cerâmica

Míria Mendes Sousa Lima está desaparecida desde agosto de 2023 e seu ex-companheiro foi preso em março deste ano suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver. Investigação tenta apurar versões contraditórias dadas pelo suspeito sobre o desaparecimento da vítima

Modificado em 04/04/2025, 19:35

Fornalhas da cerâmica de propriedade do suspeito foram periciadas nesta sexta-feira (4) (PCTO/Divulgação)

Fornalhas da cerâmica de propriedade do suspeito foram periciadas nesta sexta-feira (4) (PCTO/Divulgação)

Uma cerâmica foi periciada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (4) em Guaraí, na região centro-norte do estado. A ação faz parte da investigação sobre o desaparecimento de Míria Mendes Sousa Lima. O local pertence ao homem suspeito de matar e ocultar o corpo da vítima, que era sua ex-companheira.

A mulher desapareceu em agosto de 2023. O suspeito foi preso em março deste ano durante a Operação Déjà-vu . Segundo o delegado Antonione Vandré de Araújo, informações apontam que o corpo da vítima pode ter sido incinerado nas fornalhas do local.

A Polícia Civil já recebeu informações fidedignas de que o corpo de Míria teria sido jogado pelo suspeito na fornalha da cerâmica. No entanto, até o momento, todos os informantes, que relataram essa possibilidade, se recusaram a formalizar suas declarações ou a informar suas respectivas identidades, relatando intenso temor em relação à periculosidade do investigado", disse o delegado.

Na época do desaparecimento Míria tinha 19 anos. O investigado, de 52 anos, é ex-companheiro dela. Ele foi preso preventivamente por suspeita de feminicídio e ocultação de cadáver em março deste ano. Ele não teve o nome divulgado, por isso, o g1 não teve acesso à sua defesa.

De acordo com o delegado Joelberth Nunes, nesta fase da investigação, a perícia nas fornalhas é necessária para esclarecer as versões contraditórias dadas pelo suspeito sobre o desaparecimento de Míria. "Mesmo diante de inúmeros indícios de autoria, ele insiste em negar qualquer envolvimento no desaparecimento da vítima", contou.

Em um dos depoimentos, o suspeito teria tentado afastar a suspeita de que brigou com Míria no dia do crime, alegando que a briga teria acontecido entre a vítima e uma funcionária da casa onde moravam.

Ao ser ouvida, essa funcionária "negou veementemente qualquer desentendimento com Míria, afirmando que, durante todo o período em que trabalhou na casa, jamais teve qualquer tipo de conflito com a vítima", informou o delegado Antonione.

Histórico de violência

De acordo com a investigação, meses antes do desaparecimento o suspeito teria empurrado Míria de um veículo em movimento. O homem teria feito a mesma coisa com outra ex-companheira em uma cidade da região do Bico do Papagaio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito possui registros de crimes cometidos com extrema violência física e psicológica contra pelo menos outras duas ex-companheiras. Uma delas afirmou ter sido torturada pelo investigado. A informação foi divulgada durante a Operação Déjà-vu.

Míria, portanto, teria sido a terceira vítima do investigado. O nome da operação remete à repetição de atos violentos e a uma constante vivência de terror por parte das vítimas do investigado, evidenciando um padrão de violência de gênero que se perpetua ao longo do tempo contra diversas mulheres com quem o investigado se relacionou", informou a SSP na época de sua prisão.

Viaturas da Polícia Civil durante perícia em cerâmica (PCTO/Divulgação)

Viaturas da Polícia Civil durante perícia em cerâmica (PCTO/Divulgação)

Versões do desaparecimento

De acordo com a Polícia Civil, o homem convivia com Míria em união estável. Inicialmente, ele relatou que no dia 18 de agosto de 2023 Míria teria deixado a casa onde moravam e não entrou em contato desde então. Segundo o suspeito, na ocasião, ela teria tido um surto psicótico, agredido uma funcionária e saído sem dizer para onde iria.

Também afirmou que, antes de partir, a mulher teria deixado a filha e um documento de modificação da guarda da criança que tinha menos de dois anos de idade. Mas essa versão sofreu diversas contradições ao longo da investigação.

O relato do investigado foi contestado pela mãe de Míria , que registrou boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da filha. Ela contou que Míria não havia sido mais vista ou contatada por familiares desde o dia 21 de agosto de 2023, quando sua última atividade nas redes sociais foi registrada.

Conforme a polícia, em entrevistas, o suspeito também teria fornecido versões contraditórias sobre o destino de Míria, incluindo alegações de que ela teria ido para Goiânia com outro homem, mas sem fornecer detalhes concretos.

A investigação segue em andamento, enquanto as autoridades tentam esclarecer completamente o desaparecimento e a suposta morte de Míria, cujo corpo não foi localizado .

Conforme a SSP, há diligências em andamento com o objetivo de aprofundar os fatos e elucidar o crime. O suspeito continua preso preventivamente, aguardando a conclusão do inquérito e da instrução processual penal.

Informações que possam contribuir com a elucidação do caso podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil do Tocantins, incluindo o Whatsapp (63) 3464-1418.

IcMagazine

Horóscopo

Confira o horóscopo deste sábado, 5 de abril de 2025

Modificado em 04/04/2025, 18:00

Confira o horóscopo deste sábado, 5 de abril de 2025

Áries

Áries (21/03 - 19/04)

O envolvimento com as atividades diárias aumenta, favorecendo um ritmo produtivo, pois a Lua Crescente se une a Marte no setor familiar. Aprimore os planos e busque manter uma convivência tranquila com quem está ao redor.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Touro

Touro (20/04 - 20/05)

Seu pensamento se torna mais dinâmico e a comunicação flui melhor com a Lua Crescente ao lado de Marte no setor das ideias. O compromisso com as parcerias cresce, assim como a empatia e a habilidade para lidar com os desafios.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Gêmeos

Gêmeos (21/05 - 20/06)

Sua proatividade e praticidade se fortalecem com a Lua Crescente junto a Marte, ajudando no avanço das tarefas. Organize as ações com estratégia e busque interagir de forma equilibrada e harmoniosa com as pessoas ao redor.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Câncer

Câncer (21/06 - 22/07)

Sua determinação se intensifica com o encontro da Lua Crescente com Marte em seu signo, impulsionando conquistas. Controle as reações e lide com as situações desafiadoras com maturidade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Leão

Leão (23/07 - 22/08)

A Lua Crescente e Marte juntos no setor de desafios podem despertar reações impulsivas. Mesmo diante dos obstáculos, evite agir de forma precipitada, cultivando calma e avaliando tudo com clareza.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Virgem

Virgem (23/08 - 22/09)

A Lua Crescente e Marte juntos no setor das amizades estimulam a interação social e o trabalho em equipe, seja presencialmente ou no ambiente digital. Use o diálogo para evitar conflitos e proteja sua privacidade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Libra

Libra (23/09 - 22/10)

Seu senso de responsabilidade aumenta com a Lua Crescente e Marte no setor profissional, incentivando um posicionamento firme, disciplinado e criativo. Tome cuidado para não se sobrecarregar, pois o Sol em tensão alerta para a necessidade de equilíbrio.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Escorpião

Escorpião (23/10 - 21/11)

A confiança e a resiliência se destacam neste período, impulsionadas pelo encontro da Lua Crescente com Marte na área espiritual, em harmonia com Mercúrio, Vênus e Saturno. O desejo de expansão deve ser guiado por bom senso e cautela.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Sagitário

Sagitário (22/11 - 21/12)

Seus sentimentos se intensificam com a Lua Crescente ao lado de Marte no setor íntimo. Buscar equilíbrio emocional e canalizar a energia de forma construtiva pode ajudar a evitar atitudes impulsivas.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Capricórnio

Capricórnio (22/12 - 19/01)

Laços de cumplicidade e parceria se tornam mais evidentes com o encontro entre a Lua Crescente e Marte. No entanto, é essencial respeitar a individualidade de cada pessoa, pois a tensão com o Sol pede atenção.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Aquário

Aquário (20/01 - 18/02)

O envolvimento nas atividades diárias se fortalece com a Lua Crescente e Marte no setor das rotinas. Busque formas de aliviar o estresse e adotar hábitos saudáveis, pois as tensões com o Sol sugerem a necessidade de mais cuidado com o bem-estar.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Peixes

Peixes (19/02 - 20/03)

Sua interação social ganha força, favorecendo momentos agradáveis e iniciativas para suas metas, já que a Lua Crescente e Marte estão em sintonia com Mercúrio, Vênus e Saturno. Tenha cautela com o excesso de sinceridade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Geral

Ônibus com estudantes cai em ribanceira e deixa 7 mortos no Rio Grande do Sul

Grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região

Modificado em 04/04/2025, 17:17

Grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região quando o ônibus saiu da pista na RSC-453 e caiu em um barranco à beira da estrada

Grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região quando o ônibus saiu da pista na RSC-453 e caiu em um barranco à beira da estrada (Reprodução/g1 Rio Grande do Sul)

Um ônibus que transportava estudantes e professores do curso de paisagismo do Colégio Técnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou ao menos sete mortos nesta sexta-feira (4) em Imigrante, no Vale do Taquari.

O grupo com 35 pessoas estava a caminho de um cactário tradicional da região quando o ônibus saiu da pista na RSC-453 e caiu em um barranco à beira da estrada, de acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

A prefeitura de Imigrante informou que os feridos estão sendo encaminhados para hospitais das cidades próximas de Teutônia, Estrela e Lajeado, e solicitou apoio de outros municípios e do estado para o atendimento às vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e dos Bombeiros Voluntários de outras localidades estão auxiliando no resgate.

A 121 km de Porto Alegre, a cidade de Imigrante tem 3.000 habitantes, mas atrai movimento intenso de turistas. Um dos pontos mais visitados é o Cactário Horst, o maior da América Latina, com mais de mil espécies de cactos, sendo uma referência para profissionais e estudantes de paisagismo.

A UFSM declarou luto oficial de três dias e a suspensão das atividades acadêmicas na faculdade nesta sexta e sábado (5). A universidade deslocou uma equipe para acompanhar o resgate.

O ônibus é propriedade da universidade, e utilizado para excursões acadêmicas.