IcMagazine

Famosos

Fotos íntimas de Usain Bolt com brasileira são divulgadas na internet

O campeão olímpico foi flagrado em momentos íntimos com uma brasileira.

Modificado em 29/09/2024, 00:06

Fotos íntimas de Usain Bolt com brasileira são divulgadas na internet

(Reprodução)

O velocista e campeão olímpico, Usain Bolt, foi flagrado em momentos íntimos com uma brasileira no último fim de semana. As imagens, vazadas no aplicativo Whatsapp, começaram a ser divulgadas no sábado e ganharam repercussão em diversas redes sociais.

De acordo com o colunista Leo Dias, Bolt, foi convidado para tocar em uma boate no Rio de Janeiro quando conheceu Jady Duarte, pela qual se encantou e acabou passando a noite. De acordo com o jornal Extra, Jady se surpreendeu com a divulgação das imagens pois ela tinha enviado os arquivos apenas para amigas próximas.

"Eu só mandei para o grupo das meninas minhas amigas, Agora você vê...", observou ela: "Só mandei e disse 'só quem viu a Olimpíada vai saber quem é". Ela explicou que estava na boate e foi chamada para o camarote do atleta por um segurança.

"Ele mandou um segurança me chamar, falamos rapidamente. Mas na hora nem sabia que ele era ele, porque eram muitos jamaicanos parecidos", diz. A mulher não quis divulgar detalhes sobre o encontro e disse que a repercussão é negativa. "Prefiro não falar sobre isso para não me complicar. Como eu disse, foi normal. [A repercussão] "É muito negativa. Nunca quis ser famosa, estou morta de vergonha", destacou.

(Reprodução)

Geral

WhatsApp lança compartilhamento de tela durante chamada de vídeo

Recurso está em testes na versão beta desde maio

Modificado em 19/09/2024, 00:40

WhatsApp lança compartilhamento de tela durante chamada de vídeo

(Reprodução)

O WhatsApp lançou, nesta terça-feira (8), uma ferramenta de compartilhamento de tela durante chamadas de vídeo. O recurso está em testes na versão beta desde maio.

Para ativar o compartilhamento, basta clicar no ícone compartilhar na parte inferior da tela, no correr da ligação de vídeo. O usuário precisa escolher se quer compartilhar todas as imagens da tela ou apenas um aplicativo específico, como funciona em Google Meets, Teams, Zoom e outras plataformas de videoconferência.

O recurso está disponível para celulares Android, iPhones e Windows. O WhatsApp Web faz chamadas desde 23 de março. O compartilhamento de tela é útil para apresentar documentos, mostrar fotos, ou fazer planos coletivos, de acordo com comunicado da Meta, dona do WhatsApp.

Avatares animados
Em 6 de agosto, o site especializado WABetaInfo anunciou que testadores do WhatsApp também passaram a ter acesso a versões animadas de seus avatares ---bonecos que representam a pessoa em figurinhas disponíveis no aplicativo. O recurso, entretanto, ainda não está disponível para os usuários do WhatsApp comum.

Para criar um avatar, é necessário abrir a seção de emojis e figurinhas no teclado, dentro do WhatsApp, e clicar no ícone de "+". A primeira opção na página seguinte será a criação do boneco.

O WhatsApp pede, então, uma foto do usuário e a seleção de um tom de pele. O avatar é criado com auxílio de inteligência artificial.

Geral

WhatsApp deixará de funcionar em celulares Android 4.1 a 4.4

Modificado em 19/09/2024, 00:42

WhatsApp deixará de funcionar em celulares Android 4.1 a 4.4

(Reprodução)

O WhatsApp poderá parar de funcionar a qualquer momento, a partir de 24 de outubro, em celulares com sistemas operacionais anteriores aos Android 5.0. Isso porque o aplicativo vai deixar de prestar suporte nessa data a versões anteriores, de acordo com atualização no site do aplicativo de mensagens.

O aplicativo deixará de receber atualizações nestes aparelhos com versões mais antigas.

Hoje, o mensageiro é recomendado para aparelhos Android 4.1 ou superiores e em dispositivos com iOS 12 --incompatível, por exemplo, com o iPhone 5-- ou posterior.

Em 24 de outubro do ano passado, o aplicativo deixou de receber suporte em iPhones equipados com iOS 10 e iOS 11.

Os smartphones sem suporte também deixam de receber recursos incrementados pelo WhatsApp, como o envio de vídeos em tempo real, anunciado na última quinta-feira (27).

O Android 4.1 foi lançado em 2012 e era equipado nos Samsungs Galaxy S3 Mini VE e Galaxy Ace. O Android 4.4 é de 2013 e equipa os Galaxy A7 e A5, da Samsung, e o Vibe Z2, da Lenovo.

Procurado pela reportagem, o WhatsApp preferiu não comentar o assunto.

Geral

Veja como editar mensagens no WhatsApp

Modificado em 19/09/2024, 00:27

Veja como editar mensagens no WhatsApp

(Anton/Pexels)

Pessoas de todo mundo passaram a ter a opção de editar mensagens no WhatsApp nesta semana. A novidade foi anunciada na segunda (22) e deve estar disponível para todos os usuários em breve.

As pessoas com a atualização têm até 15 minutos para alterar o conteúdo dos textos.

Para retificar as mensagens, os usuários precisam pressionar o balão com o trecho incorreto, até aparecerem as opções. No iPhone, basta clicar em "Editar", alterar o texto e confirmar, como mostra a arte divulgada pela Meta, holding que controla o WhatsApp.

Para aparelhos Android, o processo de edição de mensagens tem um passo a mais.

O usuário ainda precisa segurar o balão com o trecho incorreto até aparecerem as opções, que, na versão do aplicativo para Android, ficam na parte superior da tela.

Entre as opções, selecione o botão de reticências ("..."), referente a outros recursos.

Selecione, então, a função "Editar".

Na caixa de texto, altere o texto como julgar necessário. Confirme, na sequência, a edição no botão verde à direita.

Um aviso de edição no rodapé acompanha a mensagem, para indicar que o conteúdo foi alterado.

No WhatsApp, não é possível consultar o histórico de edições, como no Facebook e no Instagram, redes sociais controladas pela mesma holding do aplicativo de mensagens, a Meta.

Geral

WhatsApp lança proteção de conversas com senha

Modificado em 19/09/2024, 00:26

WhatsApp lança proteção de conversas com senha

(Reuters/Dado Ruvic/Direitos Reservados/Agência Brasil)

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento do recurso proteção de conversas, que permite guardar um bate-papo em uma pasta separada e resguardada por senha. Além de remover a troca de mensagens da caixa de entrada, a ferramenta bloqueia notificações do contato ou grupo escolhido.

A palavra-chave ou dados biométricos para acessar as conversas protegidas são os mesmos usados para desbloquear o celular. A pessoa que queira proteger uma conversa precisa clicar no nome do interlocutor ou grupo (não nos três pontinhos) e, depois, em "bloqueio de conversa".

A atualização, no entanto, ainda não está disponível em todos os aparelhos, e a opção "bloquear" disponível (que aparece ao clicar sobre os três pontinhos) leva a impedir que o contato mande mensagens para o usuário.

Para acessar os bate-papos bloqueados, o usuário precisa deslizar a caixa de entrada para baixo. Assim, aparece a opção "conversas bloqueadas." Esse botão responde ao clique com um pedido de senha ou dados biométricos.

A versão mais recente do WhatsApp lançada nesta segunda já conta com o recurso. A Meta diz que a ferramenta estará disponível em 100% dos celulares com o aplicativo de mensagens "nas próximas semanas."

"Mesmo que outras pessoas tenham acesso ao seu telefone, todos têm direito à privacidade", afirma a holding dona do WhatsApp, Meta.

A empresa diz que pretende adicionar mais opções de privacidade, como a criação de uma senha personalizada para o WhatsApp, a fim de que o usuário possa usar uma senha diferente da que usa para o telefone.