Geral

Covid-19: Gravidade da situação em cidades de Goiás será avaliada com base em três critérios

Municípios poderão ser classificados nas categorias Alerta, Crítica, ou Calamidade

Modificado em 21/09/2024, 01:31

Covid-19: Gravidade da situação em cidades de Goiás será avaliada com base em três critérios

(Freepik)

A classificação das cidades de Goiás quanto à gravidade de casos e de transmissão da Covid-19 será feita com base em três parâmetros.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) deve estabelecer que serão avaliados números como a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) disponível, a taxa de transmissão da doença e os pedidos de leitos de UTI.

Conforme esses dados, os municípios serão divididos em três categorias: Alerta, quando a cidade segue aberta com protocolos sanitários; Crítica, quando todas as atividades são reduzidas para 50% e igrejas e bares para 30%; e Calamidade, quando apenas atividades essenciais abrem, como hospitais, farmácias e postos de combustíveis.

Uma nota técnica com recomendações sanitárias aos gestores municipais, assinada pelo titular da SES-GO, Ismael Alexandrino, deve ser divulgada ainda nesta terça-feira, 16.

Conjuntamente, o governador Ronaldo Caiado (DEM), vai se reunir com os prefeitos em uma videoconferência marcada para a manhã desta quarta-feira (17). O tema é o agravamento da pandemia da Covid-19.

Na segunda, a rede estadual chegou a ter 97% de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus, maior taxa registrada desde o início da pandemia em Goiás. O governo estadual abriu mais 35 leitos no mesmo dia e conseguiu diminuir essa ocupação.

IcEconomia

Emprego

Empresas oferecem mais de 70 vagas de emprego em Goiás

Há oportunidades para operador de empilhadeira, auxiliar de produção, jovem aprendiz, motorista de caminhão, assistente financeiro, técnico em automação e muito mais. Confira os prazos e como se candidatar

Carteira de trabalho digital e física

Carteira de trabalho digital e física (Reprodução)

Veja as vagas de emprego disponíveis em Goiás nesta segunda-feira (31). Há oportunidades para operador de empilhadeira, auxiliar de produção, jovem aprendiz, motorista de caminnhão, assistente financeiro, técnico em automação e muito mais. Confira os prazos e como se candidatar.

Veja as vagas disponíveis:

Goiânia

Lex Service

Total de vagas oferecidas: 13 vagas
Cargos oferecidos:

10 vagas para auxiliar de carga e descarga
3 vagas para operador de empilhadeira

Prazo para se inscrever: indeterminado
Salário: a combinar
Como se candidatar: enviar currículo para o Whatsapp (62) 98219-5189 ou e-mail rh@arbnutricaoanimal.com.br
Contato: (62) 98219-5189

Poligyn Embalagens

Total de vagas oferecidas: 3 vagas
Cargo oferecido:

03 vagas para inspetor de qualidade

Prazo para se inscrever: indeterminado
Salário: a combinar
Como se candidatar: enviar currículo para o Whatsapp (62) 3272-6909 ou e-mail rh@poligyn.com.br
Contato: (62) 3272-6909

La Selva RH

Total de vagas oferecidas: 8 vagas
Cargo oferecido:

02 vagas para cuidador de idosos
01 vaga para técnico em automação
01 vaga para serviços gerais
01 vaga para vendedor interno
01 vaga para vendedor técnico
01 vaga para encarregado (a) de limpeza
01 vaga para zelador

Prazo para se inscrever: indeterminado
Salário: de R$ 2.000,00 a R$ 3.250,00, a depender do cargo
Como se candidatar: enviar currículo para o e-mail vagas@laselvarh.com.br
Contato: vagas@laselvarh.com.br

Aparecida de Goiânia

Imperador Alimentos

Vagas oferecidas: 32 vagas
Cargos oferecidos:

10 vagas para auxiliar de produção
07 vagas para jovem aprendiz
05 vagas para ajudante de motorista
05 vagas para motorista de caminhão (CNH D)
01 vaga para auxiliar de estoque
01 vaga para assistente financeiro
01 vaga para auxiliar de manutenção predial
01 vaga para analista de PCP
01 vaga para lavador de automóveis

Prazo para se inscrever: indeterminado
Salário: a combinar
Como se candidatar: encaminhar o currículo para o WhatsApp (62) 98144-1010 ou e-mail selecao@produtosimperador.com.br
Contato: (62) 98144-1010

Fábrica de Luz

Vagas oferecidas: 16 vagas
Cargos oferecidos:

10 vagas para auxiliar de produção
02 vagas para serralheiro
02 vagas para tapeceiro
01 vaga para assistente de orçamentos
01 vaga para analista de projetos

Prazo para se inscrever: até 03/04
Salário: a combinar
Como se candidatar: encaminhar o currículo para o WhatsApp (62) 99421-2796 ou e-mail rh@fabricadeluz.com.br.
Contato: (62) 99421-2796

Geral

Deputada Adriana Accorsi internada para tratar infecção por herpes-zóster na cabeça recebe alta; vídeo

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada agradece toda a equipe do hospital onde esteve internada por cinco dias

undefined / Reprodução

A deputada federal Adriana Accorsi recebeu alta após ficar internada no Hospital Santa Helena, em Goiânia, para tratar uma infecção por herpes-zóster na cabeça. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada agradece toda a equipe do hospital onde esteve internada por cinco dias (assista o vídeo acima).

Eu quero agradecer toda a equipe do Hospital Santa Helena, desde as pessoas que me atenderam na recepção com todo carinho, das pessoas que limpam, as pessoas que trazem o alimento, que fazem o alimento muito bem feito aqui, as técnicas de enfermagem e enfermeiras que me atenderam com todo carinho", disse Adriana no início do vídeo.

Adriana Accorsi estava internada desde segunda-feira (24) e recebeu alta na manhã deste sábado (28). A deputada procurou atendimento médico no início desta semana quando sentiu fortes dores no corpo. Agora ela 'segue se recuperando e voltando à rotina aos poucos'.

Segundo a assessoria da deputada federal, ela está disposta a lutar para incluir a vacina contra a doença no Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita, sendo que atualmente ela só está disponível na rede privada para pessoas a partir de 50 anos de idade ou indivíduos imunocomprometidos.

Entenda a doença

Deputada federal Adriana Acorssi (PT) (Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Deputada federal Adriana Acorssi (PT) (Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A infecção provocada pelo herpes-zóster é a reativação do vírus da catapora e varicela-zóster, explicaram infectologistas ouvidos pelo POPULAR . Popularmente, a doença é conhecida como cobreiro e pode se manifestar em várias partes do corpo, segundo o Ministério da Saúde. No caso de Adriana, a assessoria de imprensa informou que ela foi acometida na cabeça.

Em entrevista ao POPULAR , o médico infectologista Marcelo Daher explicou que a herpes-zóster é uma reativação do vírus varicela-zóster. Segundo o médico, a pessoa que já teve varicela ou catapora tem a probabilidade de manifestação da doença.

O grande problema do herpes-zóster é a dor. É um desconforto intenso, com muita dor local. E dependendo do local, por exemplo, se for em uma faixa que pega o ouvido, pode causar paralisia facial e ter perda auditiva. Se pegar na região do olho, a pessoa pode ter risco aumentado de derrame", alertou.

Conforme Daher, o herpes-zóster é transmissível de uma pessoa que manifestou a doença para outra.

Ela [doença] se transmite de uma pessoa para outra pelo contágio direto pelas lesões e transmite na forma de catapora. Então, quem nunca teve catapora, ao ter contato com a pessoa com herpes-zóster, pode adoecer de catapora e não com o herpes-zóster, que é a segunda manifestação da doença", esclareceu.

Tratamento

O infectologista pontua que o tratamento é feito por antiviral. Sobre casos de mortos, Daher disse que não há registros. "A não ser na forma muito grave ou em pacientes imunossuprimidos. No geral, não costuma ter óbito, mas tem muita dor, tem muita morbidade, mas não tem muita mortalidade", explicou.

Daher alerta que o herpes-zóster "pode se manifestar novamente, mas não é tão frequente".

Geral

Motorista de aplicativo que morreu após ser atingido por peça de caminhão que se soltou deixa filhos e enteadas

Acidente aconteceu na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia

Modificado em 29/03/2025, 20:23

Motorista por aplicativo Eder Lopes, de 39 anos, morreu após ser atingido por uma peça de um caminhão, em Goiânia

Motorista por aplicativo Eder Lopes, de 39 anos, morreu após ser atingido por uma peça de um caminhão, em Goiânia (Reprodução/TV Anhanguera e Reprodução/Redes Sociais)

O motorista de aplicativo Eder Lopes, de 39 anos, que morreu após ser atingido por uma peça de caminhão que se soltou , era casado e deixa um casal de filhos e duas enteadas, que cuidou desde os primeiros anos de vida, segundo a cunhada Lorena Souza. O acidente aconteceu na BR-153, no perímetro urbano de Goiânia. A Polícia Civil investiga o caso.

Uma família destruída", conforme contou Lorena Souza.

As duas filhas mais velhas são do relacionamentos anterior da minha irmã. Ele as criou como filhas. O filho mais novo dele é autista", segundo Lorena. As idades não foram divulgadas.

Nas redes sociais, Lorena também lamentou a morte do cunhado. "Que pesadelo, meu Deus, saber que meu cunhado não está mais com a gente. Que Deus o tenha em um bom lugar. Você sempre será lembrado, meu cunhado", lamentou na postagem.

Ainda segundo a cunhada, o motorista de aplicativo era um homem dedicado à família. "Ele era um homem muito trabalhador, tudo que fazia era pela família. Ele era provedor, muito triste o que aconteceu", contou Lorena em entrevista ao POPULAR .

Acidente

O acidente ocorreu na quinta-feira (27), no km 493, sentido Goiânia-Anápolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava transportando uma passageira no banco traseiro que sofreu apenas ferimentos leves, enquanto Eder não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Como o nome da passageira não foi divulgado, O POPULAR não conseguiu atualizar seu estado de saúde.

A Polícia Científica realizou a perícia para apurar as circunstâncias do acidente. A Triunfo Concebra, concessionária responsável pelo trecho, informou que o cubo de freio se desprendeu do caminhão e atravessou o para-brisa do lado do motorista.

IcEconomia

Emprego

Empresas oferecem mais de 100 vagas de emprego em Goiás

Há oportunidades para auxiliar de logística, motorista de ônibus, fiscal de tráfego, borracheiro, serviços gerais, auxiliar industrial, jovem aprendiz, auxiliar de efeitos especiais e muito mais. Confira os prazos e como se candidatar

Pessoa preenchendo uma carteira de trabalho.

Pessoa preenchendo uma carteira de trabalho. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Veja as vagas de emprego disponíveis em Goiás nesta sexta-feira (28). Há oportunidades para auxiliar de logística, motorista de ônibus, fiscal de tráfego, borracheiro, serviços gerais, auxiliar industrial, jovem aprendiz, auxiliar de efeitos especiais e muito mais. Confira os prazos e como se candidatar.

Veja as vagas disponíveis:

Goiânia

Global Effects Brasil

Total de vagas oferecidas: 05 vagas
Cargo oferecido:

05 vagas para auxiliar de efeitos especiais

Prazo para se inscrever: até 26/04
Salário: a combinar
Como se candidatar: enviar currículo para o e-mail rhefeitosespeciais@outlook.com
Contato: (62) 992147950 - Lucas

Expresso Maia

Total de vagas oferecidas: 25 vagas
Cargos oferecidos:

05 vagas para motorista de ônibus
04 vagas para mecânico de ônibus
03 vagas para eletricista de ônibus
02 vagas para auxiliar de mecânico
02 vagas para técnico de ar-condicionado de ônibus
02 vagas para fiscal de tráfego
02 vagas para almoxarife
02 vagas para borracheiro
02 vagas para serviços gerais
01 vaga para pedreiro

Prazo para se inscrever: indeterminado
Salário: a combinar
Como se candidatar: enviar currículo para o Whatsapp (65) 98153-0222
Contato: (65) 98153-0222

Aparecida de Goiânia

H Egidio Group

Total de vagas oferecidas: 39 vagas
Cargo oferecido:

15 vagas para auxiliar industrial
10 vagas para consultor comercial (experiência em distribuição de medicamentos)
04 vagas para auxiliar de serviços gerais
03 vagas para auxiliar de logística
03 vagas para ajudante de cozinha
03 vagas para jovem aprendiz
01 vaga para motorista de caminhão (cnh d)

Prazo para se inscrever: indeterminado
Salário: a combinar
Como se candidatar: enviar currículo para o e-mail curriculos@hegidiogroup.com
Contato: curriculos@hegidiogroup.com

Real Distribuidora

Total de vagas oferecidas: 21 vagas
Cargos oferecidos:

20 vagas para movimentador de mercadorias (noturno)
01 vaga para motorista (CNH C/D)

Prazo para se inscrever: indeterminado
Como se candidatar: enviar currículo para o Whatsapp (62) 3250-0567 ou e-mail selecao@realdec.com.br
Contato: (62) 3250-0567

Hidrolândia

Gi Group

Vagas oferecidas: 30 vagas
Cargo oferecido:

30 vagas para auxiliar de logística

Prazo para se inscrever: indeterminado
Salário: a combinar
Como se candidatar: encaminhar o currículo para o WhatsApp (11) 97725-0476 ou e-mail rafaela.santos@gigroup.com
Contato: (11) 97725-0476