Geral

Cantora Ana Petkovic dá dicas de como economizar espaço na mala e combinar peças em novos looks

"Entre voos e conexões nem sempre dá para levar a quantidade de roupa que gostaríamos, mas é preciso ser criativa e fazer escolhas sensatas”, diz ela, que é uma viajadora experiente

Modificado em 25/09/2024, 01:35

Cantora Ana Petkovic dá dicas de como economizar espaço na mala e combinar peças em novos looks

Difícil achar uma pessoa que não goste de viajar e conhecer novos lugares. Infelizmente, esse é um tipo de prazer que ganhou um obstáculo a mais com a recente mudança na política de bagagens e redução do limite para voos internacionais das companhias aéreas. As novas regras impuseram a obrigação de levar menos itens na mala para aqueles que buscam uma solução para evitar sobretaxas.

A cantora Ana Petkovic é uma viajante frequente, e divide seu tempo ao longo do ano entre idas e vindas da Europa para o Brasil. Prática, ela sempre pensa em levar o mínimo necessário, mas isso não quer dizer que não terá o suficiente para compor looks estilosos: "Entre voos e conexões nem sempre dá para levar a quantidade de roupa que gostaríamos, mas é preciso ser criativa e fazer escolhas sensatas".

Ana Petkovic usa o conceito de guarda roupa cápsula (capsule wardrobe), que é um termo criado por Susie Faux nos anos 70 e trata-se de uma coleção de alguns poucos itens essenciais e que nunca saem de moda: "Para montar uma mala com poucas peças que podem compor diversos looks, precisamos escolher peças coringas como o Blazer Branco que utilizo nos 6 looks. Essas peças podem ser compostas de várias maneiras e assim você poderá criar inúmeras combinações."

A cantora, que é bem antenada em moda e conceitos do mundo fashion, revela que a inspiração para as combinações veio através da necessidade: "Acabei precisando aprender a me 'virar', pois viajo bastante e tem momentos que idealizo um look em minha mente e depois lembro que a peça esta do outro lado do mundo (risos) é ai que as peças coringas ganham espaço e me salvam".

IcMagazine

Famosos

Cantora revela que mora em apartamento separado do marido por ele ter alergia a gatos

Adryana Ribeiro explicou que cada um tem seu apartamento e em andares diferentes

Adryana Ribeiro revelou que ela e o marido, dividem o mesmo prédio, mas optaram por morar em apartamentos diferentes porque ele é alérgico a gatos

Adryana Ribeiro revelou que ela e o marido, dividem o mesmo prédio, mas optaram por morar em apartamentos diferentes porque ele é alérgico a gatos (Reprodução / Redes Sociais)

Adryana Ribeiro revelou que ela e o marido, Albert Bressan, dividem o mesmo prédio, mas optaram por morar em apartamentos diferentes porque ele é alérgico a gatos.

Ribeiro explicou que cada um tem seu apartamento e em andares diferentes. "A gente é muito bem resolvido, temos uma relação interessante, cada um tem seu apartamento. Ele mora no 17º andar e eu no 4º, e tá de boa", declarou durante participação no podcast Lisa, Leve e Solta.

Cantora contou que, embora cada um tenha seu próprio espaço, eles dormem juntos "todo dia". "Eu durmo na casa dele. Ele não vai na minha casa por causa do gato. Ele é alérgico... Ele já entra [no meu apartamento] reclamando... Ele [praticamente] não frequenta minha casa... Minha casa é do meu closet e do gato".

A artista também ressaltou que ela e Albert Bressa mantêm uma relação de muita "cumplicidade". "É uma parceria muito bonita. Nunca morei com ninguém. O máximo que vivi com alguém foi com ele. Nunca tive um homem que me assumisse da maneira que ele me assumiu, de entrar na minha vida, na minha carreira".

Adryana Ribeiro e Albert Bressan estão juntos há seis anos. Os dois já ficaram confinados no reality Power Couple em 2022. Atualmente, Bressan está no elenco de A Fazenda 16, também na Record.

Geral

4 passos importantes para quem vai comprar um imóvel pronto

Pesquisa aponta que a cada 10 imóveis comercializados no País, 6 estão prontos. É preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer este tipo de aquisição, especialista explica qual é o passo-a-passo

Modificado em 17/09/2024, 16:15

4 passos importantes para quem vai comprar um imóvel pronto

(Shutterstock)

Dados da pesquisa Raio-X do Instituto FipeZap mostram que, em 2023, em média 60% das pessoas que adquiriram imóveis no país optaram pelos prontos (ou usados). Em Goiás, as operações de revenda intermediadas pelo Grupo URBS, maior imobiliária do Centro-Oeste entre janeiro e outubro deste ano, tiveram um aumento de 6%, no comparativo com o ano de 2022, correspondendo a praticamente 50% de todas as vendas de 2023.

De acordo com Pedro Teixeira, especialista em mercado imobiliário e sócio-diretor da URBS Alphamall e Imobi, unidade da URBS especializada na revenda de imóveis de alto padrão, a aquisição de usados vem sendo uma opção especialmente quando a família tem urgência para se mudar. "Neste caso, o comprador precisa ter um valor de entrada maior porque os bancos não financiam 100% do bem", lembra

Lembrando que a 'pressa é inimiga da perfeição', depois que encontrar o lugar ideal, quem está a procura de um imóvel pronto não pode deixar de ter a calma necessária para analisar detalhes relacionados à documentação e à manutenção antes de assinar a proposta. O especialista deixa quatro passos importantes para serem checados.

1 - Verifique se há dívidas vinculadas o imóvel - Pedro explica que o comprador deve verificar se não faz parte de algum inventário de herança, se o imóvel não é alvo de alguma penhora, se tem dívidas relacionadas a IPTU ou taxa de condomínio, se está com financiamento totalmente quitado", orienta o especialista. Estas informações podem ser encontradas no cartório de registro de imóveis, em órgãos da prefeitura e por meio de certidões emitidas pelo fórum. No caso de a negociação ser conduzida por uma imobiliária, a empresa providencia estes documentos com o vendedor do imóvel.

2 - Verifique se o proprietário pode vender o imóvel - A situação do proprietário que está vendendo o imóvel também deve ser averiguada. Isso porque, segundo explica Pedro Teixeira, o imóvel pode até estar com sua documentação toda correta, mas se o proprietário for réu em alguns tipos de ações judiciais, o imóvel pode ser penhorado para saldar a dívida. "A minha dica para o comprador é procurar um profissional da área, um corretor de imóveis, para que ele ajude nessa análise", alerta o especialista.

3 - Cheque o estado de conservação do imóvel - Esse é um aspecto que parece óbvio na hora em que se está comprando um imóvel usado mas, muitas vezes, o entusiasmo do comprador pode levá-lo a negligenciar a verificação de detalhes que irão dar muita dor de cabeça no futuro. "É de suma importância que o cliente visite o imóvel e observe seu estado de conservação, pois é natural que imóveis usados apresentem problemas estruturais como um vazamento, uma infiltração na parede e outros", recomenda Pedro.

4 - Pesquise a vizinhança - Antes de fazer a proposta, pesquise a região para saber se ela é um vetor de crescimento, o que vai atrair benfeitorias e valorização para o imóvel, e se a vizinhança atende suas necessidades, o que vai lhe proporcionar bem-estar. "Avalie o comércio, serviços, distância do trabalho, se tem muitas indústrias, bares, segurança...", enumera. Outra dica é visitar o endereço em vários horários diferentes do dia e também dirigir para o local em horário de rush.

IcEsporte

Esporte

Corrida de rua reúne vários benefícios. Veja dicas para começar hoje

Modificado em 17/09/2024, 15:40

Corrida de rua reúne vários benefícios. Veja dicas para começar hoje

(Divulgação)

Praticar exercícios físicos, conhecer pessoas novas, ter uma rotina mais saudável... Sabe aquelas metas que todo mundo faz para o ano novo? Então, que tal adicionar um desafio que une todos esses objetivos? A corrida de rua é uma ótima oportunidade para quem deseja se desafiar.

Um dos benefícios mais conhecidos da corrida tem relação direta com o emagrecimento. Isso porque a modalidade demanda muito esforço dos músculos, gerando um gasto calórico alto. Além disso, por ser essencialmente um exercício aeróbico, ela também desencadeia uma série de reações no organismo que favorecem a queima de calorias.

A recordista mundial Fernanda Maciel, uma das maiores ultramaratonistas do mundo, compartilhou cinco dicas para quem planeja estabelecer a meta de iniciar na corrida de rua em 2024.

1) COMECE AOS POUCOS
Para iniciar um novo hábito é preciso foco e dedicação. Na corrida, isso não é diferente. No entanto, evite encarar como uma obrigação de alcançar a excelência imediatamente ou adquirir os melhores equipamentos -- isso pode gerar uma pressão excessiva, levando a preocupações e frustrações, perdendo assim a essência de ter um hobby. Comece introduzindo a corrida aos poucos na sua rotina, separe um momento da sua semana para fazer caminhadas e ir ganhando confiança para acelerar o ritmo.

2) FOCO NA ROTINA
Sempre começo meus dias fazendo uma saudação ao sol e, em seguida, passo para exercícios de equilíbrio e força, que são as raízes para meus treinos de corrida. Encontrar um "ritual" para incorporar no seu dia a dia fará com os hábitos saudáveis fluam mais naturalmente. A prancha, por exemplo, é uma atividade superpoderosa para o corpo e mente - se você conseguir segurá-la por um minuto e se manter focado na posição, irá trabalhar no ponto-chave para conquistar maiores resistências física e mental.

3) TENHA UM BOM PLANO DE REFEIÇÕES E PREZE PELO DESCANSO

Junto com os treinos, o planejamento alimentar bem estruturado e uma boa rotina de sono podem aprimorar significativamente a experiência ao adotar esse novo hábito. Em relação à alimentação, é sempre importante buscar a orientação de um nutricionista para desenvolver um cardápio que atenda às exigências do seu corpo ao iniciar uma prática regular de exercícios físicos.

4) O AQUECIMENTO ANTES DA PROVA É ESSENCIAL!
Chegou o grande dia de participar de uma corrida. E agora? Não se esqueça dos alongamentos pré-prova, pois eles são extremamente importantes! Para provas realizadas no período da manhã, faça sempre um bom alongamento quando acordar, principalmente nas pernas e quadril, para evitar qualquer tipo de lesão ou estiramento da panturrilha e dos quadríceps.

5) MANTENHA A CALMA DURANTE A PROVA
Respeite seus limites e pense positivo. Não fique afobado com outro corredor ao lado e foque sua energia na sua própria passada, controlando seu ritmo e sua hidratação. Se a prova for mais longa, vale levar uma mochila leve e pequena, com garrafinha de água e gel de carboidratos e sais minerais. Se a corrida estiver muito puxada ou você se sentir ansioso, lembre-se que está tudo bem caminhar! Dê algumas passadas andando e volte a correr. Você tem o controle de tudo, então controle a sua respiração e vá mesclando: faça o descanso da caminhada para diminuir o ritmo da respiração, volte a trotar e vá aumentando o ritmo da corrida novamente

IcMagazine

Gata do Daqui

Gabi Luthai exibe barriguinha crescendo

Modificado em 19/09/2024, 01:12

Gabi Luthai exibe barriguinha crescendo

(Reprodução Instagram)

Gabi Luthai recebeu uma chuva de elogios após publicar em seu perfil do Instagram um registro exibindo a barriguinha de grávida. "Começando a curtir cada mudança no meu corpo, cada momento dessa fase tão única e especial que é a gestação. Quando a mente descansa, o mundo ao nosso redor fica mais leve", legendou a cantora.

A gestação é fruto do relacionamento com Teo Teló, irmão do cantor Michel Teló. O casal, que está junto desde 2013, subiu ao altar em 2022 e agora esperam o primeiro filho.

"Gabi você sempre foi muito linda, mas agora gestante está exuberante! Parabéns! Que sua gravidez seja leve e tranquila e seu bebê venha cheio de saúde e bênçãos.", disse uma internauta no setor reservado para os comentários. "Essa sua nova fase te deixou ainda mais linda, está maravilhosa", comentou uma fã. "Tá linda. Aproveita que passa muito rápido, e é maravilhoso", completou outra seguidora.

No começo do mês, ela contou detalhes tocantes sobre sua gestação gemelar, que infelizmente resultou na perda de um dos bebês.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)