Geral

Caso Wanderson: mulher grávida e filha são veladas em Corumbá de Goiás; busca por suspeito continua

Wanderson, que tem 21 anos, é apontado como o principal suspeito de cometer três homicídios em Corumbá de Goiás

Modificado em 21/09/2024, 00:20

Wanderson já cumpriu pena por esfaquear uma mulher, em 2019

Wanderson já cumpriu pena por esfaquear uma mulher, em 2019 (Divulgação/Polícia Civil)

Atualizada às 10h44.

Foram veladas na manhã desta terça-feira, em Corumba de Goiás, município situado no Entorno do Distrito Federal (DF), a mulher, de 21 anos, e a filha, de quase dois, que teriam sido assassinadas por Wanderson Mota Protácio com golpes de faca, no último domingo (28) . Os corpos foram sepultados no cemitério da cidade.

Wanderson, que tem 21 anos, também é apontado como o suspeito de assassinar um fazendeiro, de 73. As investigações apontam que o foragido trabalhava como caseiro para o homem. A mulher da vítima, de 45 anos, sobreviveu ao ataque e está consciente, orientada e estável .

As buscas por Wanderson se concentram em três cidades do Entorno do DF. Além de Corumbá de Goiás, a força tarefa também faz buscas em Alexânia e Abadiânia. Ao POPULAR, o delegado responsável pelo caso, Tibério Martins Cardoso, disse que a estimativa é de 70 policiais trabalhando no caso.

Homicídios em Corumbá de Goiás

De acordo com o delegado, Wanderson teria matado a esposa e a enteada a facadas e, em seguida, ido até a casa do fazendeiro para roubar a arma dele.

O suspeito conseguiu a arma, matou o fazendeiro com um tiro na cabeça e atirou contra a mulher da vítima. Ela foi alvejada no ombro, mas se fingiu de morta para escapar do assassino. Ela foi encaminhada Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Leia Também

Homem mata esposa grávida, enteada, fazendeiro e atira em vizinha, em Corumbá

Mulher que sobreviveu a ataque em Corumbá de Goiás está em estado estável e consciente

Na sequência, Wanderson roubou o carro da família e fugiu para Alexânia, onde procurou por familiares na manhã desta segunda-feira (29).

O foragido não teria contado aos familiares sobre os crimes cometidos. Wanderson teria dito que havia se separado da companheira. Somente depois que eles descobriram, por redes sociais, dos assassinatos.

"Foram dois homicídios, um deles com aborto, e um latrocínio, porque matou o vizinho e roubou o carro. Isso foi ontem à noite e ele fugiu em direção a Alexânia", contou Tibério, que ainda investiga a motivação dos crimes. A Polícia Civil informou que aproximadamente 30 policiais estão envolvidos nas buscas.

O suspeito já havia sido preso, em 2019, por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira e foi solto em março de 2021.

Geral

Homem é preso suspeito de matar amigo com quem dividia casa e enterrar o corpo dele no quintal, em Corumbá

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima estava desaparecida há cerca de oito dias

Modificado em 30/03/2025, 10:57

À esquerda a vítima, Renato Rodrigues da Costa. À direita o suspeito sendo preso pela polícia.

À esquerda a vítima, Renato Rodrigues da Costa. À direita o suspeito sendo preso pela polícia. (Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

Um homem, de 29 anos, foi preso em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, suspeito de matar o amigo com quem morava na mesma casa e depois enterrar o corpo da vítima no quintal da própria residência. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima estava desaparecida há cerca de oito dias.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar a defesa do homem.

Segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante na última sexta-feira (28) pelo crime de ocultação de cadáver. Desde que o desaparecimento da vítima foi registrado na delegacia, a polícia iniciou as investigações.

Na tarde de sexta-feira, após a Polícia Civil escutar algumas testemunhas, o corpo de Renato Rodrigues da Costa, de 34 anos, foi encontrado enterrado no quintal da casa em que ele morava com o suspeito.

Segundo a Polícia Científica, o corpo foi encontrado em estágio avançado de decomposição, mas a papiloscopia - análise de impressões digitais - conseguiu trabalhar uma impressão e identificou a vítima.

O suspeito, segundo a polícia, foi encaminhado ao presídio da cidade e se encontra à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sendo investigado a fim de se esclarecer o motivo do homicídio de Renato Rodrigues.

Geral

Onça que nasceu em cativeiro em Goiás é levada à Argentina para viver na natureza

Ayní tem apenas três anos de vida e deve passar por um período de adaptação de um ano na Argentina. A viagem está programada para esta quarta-feira (26)

A onça-pintada Ayní nasceu em junho de 2021 no Instituto Nex, em Corumbá de Goiás (Reprodução/Instituto Nex)

A onça-pintada Ayní nasceu em junho de 2021 no Instituto Nex, em Corumbá de Goiás (Reprodução/Instituto Nex)

A onça-pintada Ayní, que nasceu em cativeiro em Goiás, vai ser levada à Argentina nesta quarta-feira (26) para viver na natureza. O animal nasceu em junho de 2021 no Instituto Nex, localizado em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o custo para soltar uma onça na natureza gira em torno de R$ 1 milhão.

A mãe da pequena onça de apenas 3 anos de vida é a Jací, que foi resgatada na Amazônia há 12 anos, após ser encontrada sozinha e ferida por uma enchente, com uma fratura exposta na pata dianteira.Ela recebeu cuidados no Instituto Nex, mas devido à necessidade de cuidados específicos, acabou permanecendo no santuário de onças.

Em entrevista à TV Anhanguera, Daniela Gianni, coordenadora de projetos do Instituto Nex, explicou que Ayní é a primeira onça nascida em cativeiro no Brasil que será solta na natureza, embora seja a terceira a ser levada à Argentina, após outras duas fêmeas resgatadas pelo Instituto.

É um animal extremamente ameaçado, e por isso fazemos a reprodução em cativeiro. O ápice do nosso trabalho é poder soltar esses animais na natureza, tanto os resgatados, quando conseguimos reabilitá-los 100%, quanto os que nascem aqui. E, pela primeira vez, temos uma onça nascida em cativeiro com o perfil adequado para a soltura. Ela é agressiva e não gosta do contato humano", explicou Daniela.

De acordo com a coordenadora, Ayní passará por um período de adaptação na Argentina, onde conhecerá o clima local e os outros animais com os quais vai conviver. Antes da viagem, a onça passou por uma bateria de exames para garantir que está saudável.

Ela passará pelo menos um ano de treinamento, caçando animais da região, e depois será feita a soltura branda, ou seja, a porta do recinto será aberta e ela poderá entrar e sair quando quiser. Precisamos deixar a natureza seguir seu curso, e nada nos deixa mais felizes do que ver essa espécie vivendo livre", comemora Daniela Gianni.

Geral

Jovem é assassinado a golpes de faca durante briga em Juarina

Secretaria da Segurança Pública informou que a família da vítima é de Balsas (MA) e está providenciando a documentação para a liberação do corpo. Crime aconteceu neste domingo (2)

Modificado em 03/03/2025, 15:15

Prefeitura de Juarina publicou nota de pesar lamentando a morte de Danilson Dias da Silva

Prefeitura de Juarina publicou nota de pesar lamentando a morte de Danilson Dias da Silva (Reprodução/ Prefeitura de Juarina)

Um jovem de 29 anos morreu a golpes de faca em Juarina, região noroeste do Tocantins. O caso aconteceu neste domingo (2). Segundo a Polícia Militar, uma confusão começou após a mulher do suspeito ser agredida pela vítima.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima é Danilson Dias da Silva. O corpo dele foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, no norte do estado, para os exames necroscópicos.

Testemunhas informaram aos militares que Danilson e o suspeito estavam consumindo bebida alcoólica juntos. A vítima teria agredido a esposa do autor, que iniciou uma luta
corporal, pegou uma faca e golpeou o homem.

A vítima foi encontrada pelos policiais caída no chão, sem vida. Segundo a PM, o suspeito fugiu na garupa da moto conduzida pela esposa. As testemunhas não souberam informar o nome do suspeito.

De acordo com a SSP, a família da vítima é de Balsas (MA) e está providenciando a documentação necessária para a liberação do corpo.

A Prefeitura de Juarina divulgou uma nota lamentando a morte de Danilson Dias e prestou solidariedade aos familiares e amigos. "Pedimos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos que se encontram entristecidos".

O caso é investigado pela 39ª Delegacia de Bernardo Sayão, que atende Juarina.

Geral

Avó lamenta assassinato do neto a tiros enquanto andava de moto com a namorada: 'Pedi para ele não sair de casa', disse

Crime aconteceu na região sul de Palmas. Uma adolescente de 17 anos, namorada da vítima, ficou ferida e foi levada para o hospital. O caso é investigado pela Polícia Civil

Modificado em 27/02/2025, 17:23

Jovem morreu baleado na Teotônio Segurado, em Palmas

Jovem morreu baleado na Teotônio Segurado, em Palmas (Arquivo Pessoal)

Antes de Ryan Patrick Ferreira dos Santos sair de moto com a namorada, a avó Eunice Ferreira chegou a pedir para que ele ficasse em casa. O jovem de 22 anos foi morto a tiros quando passava pela Avenida Teotônio Segurado , próximo ao Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. Em entrevista à TV Anhanguera, Eunice relembrou a conversa que teve com o neto momentos antes do crime.

Eu que fiz tudo para ele. E eu pedi para ele não sair de casa. Eu falei 'meu filho, não sai não, não me deixa aqui sozinha não, meu filho. Eu estou sozinha, meu filho'. Ele falou 'não, mãe, já eu volto, vou buscar um negócio para o Gabriel'. Aí eu falei 'meu filho, volta logo'", contou.

Ryan Patrick morreu na noite desta quarta-feira (26), após ser atingido por pelo menos seis tiros. Ele estava acompanhado da namorada de 17 anos, que ia na garupa da moto, e ficou ferida. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Palmas. Os atiradores não foram identificados e as vítimas não tinha passagens por crimes, segundo a Polícia Militar.

Segundo o tio, o jovem tinha saído para buscar um carregador na casa do primo. A família ainda tenta entender o que teria motivado o crime.

"Ele estava trabalhando uns dias, mas aí ele teve um acidente com a moto. A moto dele estava no conserto, ele estava uma semana sem trabalhar. Aí ele pegou a moto dele ontem e estava esses dia parado. Ele pegou ela e foi buscar o carregador do primo dele lá na casa do meu cunhado. E aí na volta agora que aconteceu isso aí", explicou o tio Samuel Ferreira.

Crime na região sul

Uma testemunha informou à polícia que teve conhecimento de que Ryan vinha recebendo ameaças do ex-namorado da adolescente, mas não soube informar a identidade do suspeito.

A adolescente foi atingida na perna e no abdômen, conforme a PM. No hospital, ela passou por cirurgia e os médicos informaram que ela não corre risco de morte.

A jovem contou aos militares que ela e o namorado trafegavam pela Teotônio Segurado, quando dois homens em outra moto se aproximaram. Esse passageiro sacou uma pistola e atirou várias vezes contra o casal.

Segundo a PM, um perito constatou que Ryan foi atingido por dois tiros nas costas, na altura do ombro direito, um no pescoço, um na lateral do corpo, próximo à axila direita, e dois na altura do quadril, no lado direito.

Conforme a corporação, no local, foram encontradas quatro cápsulas e um projétil de calibre .380. A moto estava regularizada e foi entregue a um familiar.