IcMagazine

Famosos

Memes são um "discurso à parte" durante a votação do impeachment

Modificado em 29/09/2024, 00:42

Memes são um "discurso à parte" durante a votação do impeachment

(Reprodução)

O domingo atípico (17) conseguiu reunir em frente à televisão famílias inteiras para acompanhar o "show" dos deputados votando 'sim' e 'não' para a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Com discursos recheados de homenagens póstumas, às famílias, a Deus e a classes específicas, os deputados não pouparam nos adjetivos.

Em um momento tenso para o Brasil, onde os rumos da Nação estão cada vez mais incertos, um discurso à parte quem fez foram os internautas que não perdoaram e capricharam nos memes.

Veja:

E se não voltar, eu quebro tudo! #Impeachmentday pic.twitter.com/cY1k34qeCL --- AcessoGEEK (@AcessoGEEK) 18 de abril de 2016

Não sei se tu me ama, mas... #Impeachmentday pic.twitter.com/qXK5Eu3jAo --- AcessoGEEK (@AcessoGEEK) 18 de abril de 2016

A INTERNET ELA NÃO PERDOA #ImpeachmentDay pic.twitter.com/DfA5qKX7n4 --- Sam (@SamCriscolo) 18 de abril de 2016

Se é por falta de adeus... #TchauQuerida #ImpeachmentDay https://t.co/eJHdaKth96 pic.twitter.com/Qb4WcbMJnH --- Kibe Loco (@kibeloco) 18 de abril de 2016

Só isso que eu peço #ImpeachmentDay pic.twitter.com/OcaoNs0eIE --- Twittei (@Twittei) 18 de abril de 2016

Sobre a votação do impeachment #ImpeachmentDay pic.twitter.com/to2rbpgA4Y --- Kore (@Korevlogs) 18 de abril de 2016

Essa sessão definida num meme. #ImpeachmentDay pic.twitter.com/3pGy9UjzkG --- Divu (@divopravcs) 18 de abril de 2016

o melhor do brasil eh o brasileiro #impeachmentday pic.twitter.com/FGIkjJPcxe --- vanessa (@seIenatrz) 18 de abril de 2016

Placar preliminar: 135 favoráveis x 35 contrários x 3 abstenções #ImpeachmentDay https://t.co/edEEewFaxq pic.twitter.com/HZodGfGp1w --- Metrópoles (@Metropoles) 17 de abril de 2016

@Metropoles pic.twitter.com/zlr8hNmC5r --- Thiago Furtado (@jedithiago) 17 de abril de 2016

Convidada da Namaria de amanhã #ImpeachmentDay pic.twitter.com/IdIRKdVzYa --- Filha do Didi (@JP_Francisco84) 18 de abril de 2016

Geral

X tem instabilidade no Brasil e em outros países nesta segunda-feira

No Brasil, houve dois picos de queixas nesta manhã

Procurado, o X não respondeu até a publicação desta reportagem

Procurado, o X não respondeu até a publicação desta reportagem (Reprodução / X)

A rede social X (antigo Twitter) está com instabilidade na manhã desta segunda-feira (10) com os usuários reportando problemas para se conectar à plataforma no Brasil e em outros países como EUA, Alemanha e Japão.

No site Downdetector, que monitora falhas em aplicativos e sites, houve dois picos de queixas no Brasil nesta manhã. Entre 6h41 e 7h11, os usuários reportavam dificuldades para acessar o X, sendo que o pico ocorreu às 6h56, com 4.332 informes.

Conta de Alexandre de Moraes é desativada no X
Suprema Corte mantém lei contra TikTok e aplicativo deve sair do ar nos EUA
Golpe do falso Elon Musk: Inteligência artificial foi usada em áudios para convencer idosa a dar dinheiro

Às 10h41, a rede social voltou a apresentar instabilidade e 4.281 usuários reportaram problemas para acessar o X às 11h01. As queixas caíram a partir das 11h37.

Através do Downdetector, os usuários também reportaram suas reclamações em outros países como EUA, Itália, França, Reino Unido, Alemanha e Japão.

Nos EUA, houve 39.925 queixas às 11h05 (horário de Brasília), enquanto no Japão o pico foi de 91.673 às 6h57 (de Brasília). Os horários de alta nas queixas foram semelhantes ao ocorrido no Brasil.

Procurado, o X não respondeu até a publicação desta reportagem.

Nas redes sociais, os usuários que conseguiam se conectar ao X reclamavam da instabilidade, ironizando o fato de não terem onde reclamarem.

Geral

Conta de Alexandre de Moraes é desativada no X

Perfil do ministro do Supremo Tribunal Federal no X, ex-Twitter, aparece sem acesso desde a manhã desta sexta-feira

Modificado em 21/02/2025, 11:50

STF ainda não se manifestou sobre a exclusão da conta e o que a teria motivado

STF ainda não se manifestou sobre a exclusão da conta e o que a teria motivado (Print/redes sociais)

A conta do ministro Alexandre de Moraes no X, ex-Twitter, apareceu desativada na manhã desta sexta-feira (21). O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) tem promovido uma série de decisões duras contra a plataforma do empresário Elon Musk.

O STF ainda não se manifestou sobre a exclusão da conta e o que a teria motivado.

Na última quarta-feira (19), Moraes determinou que o X faça de "imediato" o pagamento de R$ 8,1 milhões aos cofres públicos referentes à multa imposta pelo magistrado à plataforma no ano passado.

A ordem foi decretada nos autos de inquérito que tem como alvo o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, instaurado a pedido da jornalista Juliana Dal Piva, autora do livro "O Negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro" (editora Zahar).

O magistrado afirma que no dia 12, no entanto, os advogados constituídos pela empresa no Brasil responderam que não tinham poderes para receber intimação referente ao Rumble, uma vez que não eram representantes legais, e no dia 17 renunciaram ao mandato judicial.

Moraes afirma, então, que a lei brasileira estabelece que as empresas estrangeiras que operam no Brasil precisam ter representantes em território nacional, o que o Rumble deve providenciar em até 48 horas, "sob pena de suspensão imediata das atividades da empresa" no país.

Nesta quinta-feira (20), o CEO do Rumble, Chris Pavlovski, escreveu um post em que disse ter recebido nova determinação de Moraes, mas não revelou o conteúdo.

Oi @alexandre. Recebemos mais uma ordem ilegal e sigilosa na noite passada [quarta-feira, 19], exigindo nosso cumprimento até amanhã à noite. Você não tem autoridade sobre o Rumble aqui nos EUA, a menos que passe pelo governo dos Estados Unidos. Repito --- nos vemos no tribunal", diz a publicação, feita em português e inglês.

Reportagem da Folha mostrou que o Rumble e a empresa de mídia do presidente dos EUA, Donald Trump, entraram com uma ação conjunta contra Moraes em um tribunal federal americano.

As plataformas afirmam que recentes ordens de Moraes determinando que o Rumble feche a conta de Allan dos Santos e forneça os seus dados de usuário violam a soberania dos Estados Unidos, a Constituição americana e as leis do país. As ordens de Moraes foram emitidas de forma sigilosa e proíbem que o Rumble divulgue seu teor.

Na quarta-feira (19), Pavlovski escreveu nas redes sociais que o Rumble não cumprirá o que chamou de "ordens ilegais" de Moraes.

Popular entre influenciadores da direita, o Rumble anunciou seu retorno ao Brasil no início de fevereiro.

A medida foi anunciada um dia depois de Moraes ter revogado a suspensão das contas em redes sociais do influenciador Monark. O Rumble estava entre as plataformas em que o podcaster havia sido bloqueado.

IcMagazine

Famosos

Votação popular vai decidir última dupla de pipocas a entrar no BBB 25

No Mais Você desta sexta-feira (10), Ana Maria Braga vai receber e apresentar ao público três novas duplas

Modificado em 10/01/2025, 10:13

Participantes BBB 25

Participantes BBB 25 (Reprodução/gshow)

Além das 11 duplas já anunciadas pela Globo para o BBB 25, o reality vai abrir mais uma vaga.

No Mais Você desta sexta-feira (10), Ana Maria Braga vai receber e apresentar ao público três novas duplas. Uma votação será aberta e caberá ao público escolher uma delas para ocupar a 12ª vaga na edição.

O resultado será revelado ao vivo, no programa de estreia, na próxima segunda-feira (13). As duplas são compostas por: mãe e filho, mãe e filha e sogra e genro.

Quem estará no BBB 25

Vitória Strada integra o grupo camarote e entra no Big Brother Brasil 25 ao lado do amigo Mateus. Ela tem 28 anos, é natural de Porto Alegre (RS) e trabalha como atriz. Já ele tem 28 anos, é natural de São José dos Campos (SP) e atua como arquiteto.

Edilberto e Raissa são pai e filha e pertencem ao grupo pipoca. Ele tem 42 anos, é natural de Ubá (MG) e é dono de circo e palhaço. Ela tem 19 anos, também é natural de Ubá (MG) e atua como circense.

Camilla e Thamiris são irmãs e estão no grupo pipoca do BBB 25. Camila tem 34 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e atua como trancista. Thamiris tem 33 anos, também é natural do Rio de Janeiro (RJ) e trabalha como nutricionista.

Vinícius e Aline são uma dupla de amigos para o Big Brother Brasil 25. Ele tem 28 anos, é natural de Nazaré (BA) e trabalha como promotor de eventos. Ela tem 32 anos, é natural de Salvador (BA) e atua como policial militar.

Diogo Almeida e Vilma são filho e mãe e estão no grupo camarote.Ele tem 40 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e é ator e psicólogo. Ela tem 68 anos, também é natural do Rio de Janeiro e está estudando nutrição.

Os irmãos gêmeos João Gabriel e João Pedro estão no grupo pipoca.Naturais de Buriti Alegre (GO), os irmãos têm 21 anos e trabalham como salva-vidas de rodeio.

Renata e Eva são amigas e pertencem ao grupo pipoca do BBB 25. Renata tem 32 anos, é natural de Fortaleza (CE) e atua como bailarina. Eva tem 31 anos, também é natural de Fortaleza (CE) e trabalha como bailarina e fisioterapeuta.

As irmãs Gracyanne Barbosa e Giovanna estão no grupo camarote do Big Brother Brasil 25. Gracyanne tem 42 anos, é natural de Campo Grande (MS) e atua como empresário e musa fitness. Giovanna tem 26 anos, é natural de Campo Grande (MS) e trabalha como veterinária.

O casal Arleane e Marcelo estão no grupo pipoca do reality show da Globo. Ela tem 34 anos, é natural de Manaus (AM) e atua como influenciadora digital. Ele tem 38 anos, também é natural de Manaus (AM) e trabalha como servidor público.

Gabriel e Maike são amigos e vão participar da 25ª edição do BBB. Gabriel tem 30 anos, é natural de São Paulo (SP) e trabalha como modelo e promotor de eventos. Maike tem 30 anos, também é natural de São Paulo (SP) e atua como representantes comercial.

Os irmãos Diego Hypolito e Daniele Hypolito estão confirmados no BBB 25 como membros do camarote. Ele tem 38 anos, é natural de Santo André (SP) e é ginasta. Ela tem 40 anos, também é natural de Santo André (SP) e é ginasta.

Décima segunda dupla do BBB 25 será conhecida através de votação popular. Três duplas irão ser apresentadas no "Mais Você", nesta sexta-feira (10), e uma votação será aberta para definir a última equipe a entrar no reality show da Globo. O resultado da dupla vencedora será divulgada ao longo da estreia do programa, no dia 13 de janeiro.

Geral

Câmara de Goiânia não vê 'urgência' em votar taxa do lixo

Presidente indica que proposta que cria novo tributo pode ficar para o ano que vem, o que inviabilizaria legalmente a cobrança em 2025

Modificado em 11/12/2024, 06:47

Presidente Romário Policarpo: ‘pausa’ na tramitação da proposta foi para dar mais tempo para que os vereadores entendam a nova taxa

Presidente Romário Policarpo: ‘pausa’ na tramitação da proposta foi para dar mais tempo para que os vereadores entendam a nova taxa (Fábio Lima)

Diante da expectativa da equipe de transição do prefeito eleito, Sandro Mabel (UB), pela aprovação em definitivo do projeto de lei que institui a Taxa de Limpeza Pública (TLP), a "taxa do lixo", o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), afirmou nesta terça-feira (10) que não vê necessidade de "urgência" em votar a proposta ainda nesta semana e justificou que está "dando prazo" para que os vereadores "entendam" o que estão votando. Com isso, a proposta que cria o novo tributo na capital segue sem data para votação.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

"Deixa o pessoal entender o que eles estão votando. Não tem necessidade dessa urgência. Tem sessão essa semana, semana que vem, depois do Natal. Não tem necessidade dessa urgência toda", disse Policarpo em entrevista coletiva. "Acho que agora que estamos entendendo o que é essa taxa. A Câmara também tem que ter um prazo para saber o que está sendo votado. Não tem essa necessidade de votar hoje, amanhã. Vamos dar prazo para que as pessoas entendam."

Com tramitação célere na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Finanças, esperava-se que a segunda e definitiva votação da proposta fosse incluída por inversão na pauta da sessão ordinária desta terça. Contudo, Policarpo, que integra a equipe de transição de Mabel, afirmou que não pretende "atropelar pautas".

O presidente da Casa indicou, inclusive, que a votação pode ser adiada para o próximo ano, possibilidade cercada de incertezas, já que - pelo princípio da anterioridade - o novo tributo só poderá ser cobrado em 2025 se for aprovado ainda neste exercício financeiro.

"Acredito que pode ser esse ano, mas pode ficar para o ano que vem também. Não tem esse atropelamento de pauta não. Foram emendas colocadas, existe um cálculo que a cidade precisa entender qual é, que os próprios vereadores precisam entender qual é", disse Policarpo.

A vereadora de oposição, Kátia Maria (PT), questionou a criação de uma taxa no momento em que não se sabe as condições da empresa que cuida da limpeza urbana da capital. "Estamos em um momento gravíssimo da cidade. A lei federal diz que, caso necessário, pode-se criar uma taxa de lixo. Eu sou contra, neste momento, porque está aí todos os dias nos noticiários: a equipe de transição não tem dados sobre a Comurg, o próprio prefeito eleito não tem dados na saúde, o TCM acaba de notificar a Comurg porque não tem dados para clarear qual é a receita e o gasto que tem com o lixo", disse a petista.

Insatisfação

Nos bastidores, parte dos vereadores tem demonstrado descontentamento com sinais dados por Mabel de que pretende "fechar a torneira" do Paço a partir do ano que vem, reduzindo os cargos comissionados e as indicações políticas dos parlamentares. Esse clima de insatisfação poderia estar contribuindo para que a proposta da taxa do lixo enfrente obstáculos neste momento e tenha a sua aprovação travada após certa agilidade.

Procurados pelo POPULAR ao longo da sessão desta terça, vereadores foram questionados sobre os motivos da demora atual na votação. Alguns alegaram que a taxa "não será votada sob pressão", reforçando a necessidade de um debate mais aprofundado na expectativa de mitigar possíveis desgastes políticos. Contudo, a maioria dos parlamentares evitou comentar, afirmando desconhecer o real motivo do adiamento.

Na semana passada, o projeto da taxa do lixo estava previsto para ser votado na quinta-feira (5), mas foi adiado. A proposta chegou à Comissão de Finanças no início da tarde de quarta-feira (4), o que inviabilizou sua análise em plenário devido ao regimento interno que pede um intervalo de 24 horas. A sessão de quinta terminou sem quórum e com a pauta esgotada, adiando novamente a decisão. O POPULAR mostrou que após o encerramento, Policarpo reuniu um grupo de vereadores em sua sala para discutir o texto e as emendas apresentadas, que haviam sido rejeitadas durante a tramitação do texto. A expectativa era de que o tempo adicional ajudasse os parlamentares a reavaliar suas posições antes da votação final.

Ainda há dúvidas sobre qual o valor que será pago pela população e qual será arrecadado pela Prefeitura de Goiânia, caso a matéria seja aprovada em definitivo. Até agora, as alterações feitas por emendas parlamentares a pedido da equipe de transição de Mabel limitam o valor entre R$ 258 (mínimo) e R$ 1.600,08 (máximo). Aliados do futuro prefeito trabalham com a ideia de regulamentar o projeto no ano que vem, por decreto, com cálculos mais específicos sobre o novo tributo.

Essas modificações constam do relatório de Ronilson Reis (SD), na Comissão de Finanças, que teve três emendas. O projeto a ser votado ainda contém outras quatro alterações, aprovadas na CCJ, de autoria de Lucas Kitão (UB) e Léo José (SD).

Quando tramitou na Finanças, os vereadores Henrique Alves (MDB), Sargento Novandir (MDB), Geverson Abel (Republicanos), Kátia Maria, Fabrício Rosa (PT) e Aava Santiago (PSDB) saíram insatisfeitos ao não terem suas propostas de modificação acolhidas pela comissão.